Amanda

251 - 275 do total de 4642 pensamentos de Amanda

Ela é diferente, tem um brilho no olhar que nada, nem ninguém consegue apagar. Ela já sofreu muito, mas sempre suportou tudo sozinha; e por ter sofrido muito, que hoje ela insiste em sorrir. Já amou, já foi amada, mas também já brincaram com os seus sentimentos. Erros serviram de aprendizado, ela aprendeu. Ela já passou noites sem dormir, de tanto chorar. Mas também já passou noites tão felizes, que nem conseguia dormir. Ela é corajosa, é decidida, passa por cima dos seus medos e vai atrás do que quer. Ela tem uma alegria enorme em viver, é divertida, é engraçada. Já se importou muito com o que os outros falavam dela, hoje ela sabe quem é, o que dizem ao seu respeito não tem a menor importância. Ela é linda, mas a sua beleza não está na sua aparência; ela é linda por dentro, pela felicidade, força e garra em sempre seguir em frente de cabeça erguida. E todos os dias ela sai por aí, sem maquiagem, cabelos soltos, fone de ouvido e música bem alta pra se desligar do mundo em sua volta. Agora é só ela. Ela e seus pensamentos. Anda devagar, cabeça erguida e um leve sorriso no rosto. E quem vê ela, sabe que apesar de tudo, ela é feliz.

Felicidade grande deve ser poder criar raizes em um só lugar. Sou viajante. O destino se encarregou de me levar pra terras distantes e se encarrega de me trazer de volta quando é chegada a hora de voltar. E assim eu sou feliz. Sou muito feliz! Se pudesse mudar minha vida, deixaria como está. Tenho amigos e amores por onde ando e mesmo que eu continue a conhecer, a descobrir lugares e pessoas, sempre deixarei um pouco de mim, sempre levarei um pouco de todos, de tudo, da vida. São minhas raizes.

RECOMEÇO...

Por muito tempo reclamei em silêncio de escolhas erradas que eu tinha feito, mas o tempo passava e sabia que se a minha decisão não fosse a melhor pelo menos teria certeza de que a vida não tinha decidido por mim. De tudo fica só o melhor, costumo dizer que acumular magoas ou rancor no coração não vai mudar nada do que ficou para trás, pelo contrario talvez se deixar isso acontecer me tornarei uma pessoa amarga, triste, sem esperanças e sonhos...
pretendo nunca perder essa enorme vontade de esta tentando sempre a felicidade, porque acredito que ninguém é feliz , nós temos momentos felizes! E digo que se pudesse viveria só de momentos... o sabor da felicidade tem a capacidade de mim deixar totalmente leve, não é difícil ser feliz sempre quem coloca como será o seu dia é você mesma! Podemos ter a pior noticia do mundo, mas ainda assim podemos ver ela com bons olhos afinal tudo na vida tem uma razão para acontecer.

E quem diria que um dia a gente iria se conhecer, né? Acho tão lindo essa coisa de, um dia, quando a gente menos espera, o destino vem e cruza os nossos caminhos. Namorar à distância não é fácil, a gente bem sabe disso. Tem dias que a saudade aperta demais, e-mails, mensagens, não são suficientes, te ligo e sua voz me acalma, mas não resolve, e a minha vontade é de pegar o primeiro ônibus e ir te ver, mas a gente sabe que não dá. E os dias vão passando, a gente vai se vendo quando dá, quando pode, e as redes sociais vão acalmando a ansiedade de te ver. Há quem diga que namorar a distância não da certo, eu não concordo, nós somos a prova de que dá certo sim, que a distância não é problema pra quem realmente quer ficar junto, que quem gosta supera qualquer obstáculo, e é isso o que estamos fazendo, o nosso sentimento e a nossa vontade de ficar é ainda maior que todos os quilômetros que nos separa. E quando você vêm, tudo é tão bonito, você me trouxe paz, coisa que algum tempo eu não tinha, nos seus braços eu sei que posso descansar sem medo. Os momentos que passamos juntos, compensa todos os dias que ficamos separados. E mesmo tão longe, te sinto perto. E eu sei que nem sempre as coisas vão ser fáceis, mas eu pago pra ver, porque eu sei que você vale o risco, porque eu sei que você tá junto comigo e eu posso confiar. Dizem que vontade dá e passa, mas a minha vontade de te ver todos os dias, acho que nunca vai passar.

No meio de tantas idas e vindas, finalmente você veio pra ficar. Confesso que um dia eu cheguei à pensar que nunca conseguiríamos ficar juntos. Tanto empecilhos, tantos problemas, tudo indo contra nós. Desde o início o nosso amor foi complicado, seus sumiços repentinos me machucavam, te ver só quando dava, era pouco pra mim. Sua falta de jeito com a gente, me desgastava demais. Sofri muito e você sabe. Mas nem por isso desisti, sempre acreditei que podíamos dar certo, e deu. Dei tempo ao tempo e, tudo se ajeitou. Quando já estava cansada, você mudou e me fez acreditar de novo na gente. Seus carinhos me mostram, que é ao seu lado o meu lugar. Seu jeito sempre tão atencioso me dá certeza de que eu não estava errada em insistir na gente. E por isso ainda insisto, minha felicidade é você e eu não abro mão. Não me importo com o julgamento dos outros, e todo aquele falatório que você não é o cara certo pra mim. A gente se ama e ponto, eles tem que entender que é você quem eu escolhi pra ficar comigo, sempre. Por que é você quem me completa e, quem me faz feliz. E se você me der a mão, e prometer ficar sempre aqui, eu enfrento tudo com você. Se isso não é amor, o que mais pode ser?

Mas não. Eu não quero gostar de ninguém, não quero sentir tudo aquilo novamente. Quero ser livre entende? Eu nem sei se isso pode dar certo, se vai ganhar força e criar raiz. Eu quero seguir livre, coração vazio, casa arrumada. Não quero amar sozinha, sentir sozinha, viver uma história sozinha. É muito doloroso, não quero isso pra mim. Eu nem sei de você, do seu coração, dos seus pensamentos. Entende o meu medo? Eu não quero me entregar a isso sem garantias, sem saber se você gosta nem que seja um pouquinho de mim. A gente nunca sabe onde acaba à amizade e começa o amor. E passar por toda a dor novamente eu não quero. É por isso que eu fujo, e vou continuar fugindo até não haver outra alternativa. E todas as noites antes de dormir irei repetir milhares de vezes, até o coração entender e aceitar: eu não quero me envolver com ninguém, quero seguir livre, ser feliz sozinha.

Não adianta ser chique, se sua alma for brega.

Agora eu sei por que eu e você não damos certo. Homenzinhos não sabem lidar com mulherões. Bobagem minha achar que você aguentaria o tranco. Sou muito mais do que você aguenta querido, e isso você deixou bem claro.

Eu falo o que penso, falo palavrão, falo besteira sim, faço piadas muitas vezes melhores que as deles. Não sou de escutar e ficar calada, não levo desaforo pra casa, (mas isso não faz de mim uma barraqueira, tenho horror a mulher assim). Sou complicada, manhosa, impulsiva, carente, ansiosa, ás vezes nervosa, não sei fingir estar calma quando estou brava, não sei sorrir se quero chorar. Tenho uma TPM infernal. Não sei esperar nada, quero tudo pra ontem. Eu vou pras festas, eu canto, eu danço conforme a música, de funk á rock. Eu faço o que eu quero e o que eu acho certo, sem medo do que os outros vão falar. Ninguém manda na roupa que eu uso. Tenho vários amigos homens, sou extrovertida e faço amizade fácil. Dou risada de tudo e de todos. Eu bebo sim, (mas é claro que nunca fiquei bêbada, sei a hora de parar, ter classe é tudo). Mas apesar de tudo isso, eu tenho muito amor, sou meiga, sou sensível, sou carinhosa, choro por tudo, não tenho medo e nem vergonha de demonstrar sentimentos. Sou mais emoção do que razão. Tenho sonhos, e um deles é encontrar o homem certo e casar de branco na Igreja.

Um dia as festas perdem a graça, os amigos encontram alguém e nenhuma outra mulher terá o mesmo encanto, a mesma magia, o mesmo amor que ela tinha por você. E para correr atrás do prejuízo será tarde demais. É uma pena você brincar tanto com a sorte, hoje é ela quem chora, amanhã pode ser você.

Você me julga pelo o que vê, mas não se interessa em saber o que eu sinto.

Não vou aceitar o teu pouco por que eu sempre me dôo muito.

E se alguém me perguntar, responderei com um sorriso que foi especial, mas é caso encerrado.

O que adianta você sair, se divertir, beijar outras bocas, se quando você chega em casa não tem ninguém que realmente gosta de você? Se a solidão é maior? Se é em mim que você pensa todas as noites antes de dormir.

Aí eu sou obrigada à escutar esses homens cínicos, falando que mulher não presta, que mulher é interesseira, que mulher é isso, que mulher é aquilo. Meu bem, e você quando fala "eu te amo" só pra levar pra cama, isso não é interesse? E quando você fica com 5 na balada, isso é prestar? E quando você mente, engana, ilude, trai? Acho nada mais justo só aparecer esse tipo de mulher na sua vida, né? Quem não se dá o valor, não merece ser valorizado.

Vontade de dá na cara desses moleques que vão pra balada e fazem aposta de quem 'pega' mais. Virar homem ninguém quer, né?

Hoje depois de ter me libertado de tantos pesos desnecessários, sou mais leve, mais feliz.

Agora eu aprendi, você só dá valor ao que tem, quando pensa que perdeu. Então eu vou te dar um conselho: Não vá brincando com a sorte, por que qualquer dia desses você pode perder de verdade. E não haverá conversa que fará ela voltar. Cansa sabe? A pessoa fica lá sentadinha esperando a sua chance chegar, e nunca chega. Ás vezes você aparece, certifica-se que ela ainda é sua, e volta para o mundo de novo. Ela já cansada disso, mas ainda com esperança, continua esperando o dia em que você vai voltar pra ela. Então eu vou te dar um aviso: Enquanto você não se decide se vai ou se fica, outros rapazes a convidam para conhecer o mundo lá fora com eles, e qualquer dia desses ela pode se encantar por alguém e ir embora, ou até mesmo se dar conta que te esperar é em vão, e se deixar levar por algum deles. E quando você voltar ela não estará mais lá sentada te esperando. A menina terá ido embora pra nunca mais voltar. Então eu só vou ter uma coisa á dizer: Tarde demais, brincou com a sorte, não deu valor, agora aguenta.

A maior de todas as compreensões é perceber aquilo que é e o que não pode ser, e aceitar aquilo que não pode ser mudado.

Em meu peito há uma lacuna vazia
Um pedaço de alma cheio de nada
Quem dera eu sentir algo de novo
Quem dera voltar a sentir
Não só apenas existir
Nesse vazio que há em mim
Nesse nada
Um grito alto se propaga
E nada se houve
O silencioso grito alto se perde em meio ao nada
Quem dera voltar a sentir outra vez
Encher esse pedaço de alma que é cheio de nada
Completar a lacuna vazia que aqui há.

E o que adianta você ficar em cima da árvore gritando que foi traído, que foi deixado, que está sem emprego, que está mal? O que adianta você ficar vendo o espetaculo lá de cima? Deixe que Deus olhe nos seus olhos, pois as mentiras caem quando olhamos nos olhos, deixe que ele segure suas mãos, deixe que ele o guie nesse escuro, mesmo que seja através de outras mãos. Não caminhes no escuro pois, se queremos encontrar alguém, temos que ter a coragem de acender luzes. Somos tantos os que sofremos, e hoje em nossas orações, nossas dores serão uma, pois quando temos alguém pra dividir uma dor, ela se torna pequena. Então deixe que Deus te encontre, deixe que ele acenda as luzes de sua vida. Então lhe pergunto, você está em cima da árvore, ou já desceu dela?

Eu andava distraída, impaciente, e com poucos amigos. Eu estive dançando no vale das sombras, eu quase nunca sorria, eu nunca me divertia de verdade, me contentava com aquelas alegrias momentâneas, aquelas que nunca eram reais, aquelas no estilo Cinderela o encanto sempre acabava a meia noite. Mas uma manhã dessas eu acordei e vi meus olhos no espelho, eu estava tão bela ali sem toda aquela maquiagem, eu estava tão pura. Sorri. Me amei naquele momento, e aprendi não posso mais viver sem mim. Não quero aquela que eu fingia ser, quero ser apenas eu mesma.

Prometa-me que não será somente nas horas boas,
Prometa-me que vai estar sempre ao meu lado,
Prometa-me que não vai mudar nem um fio de cabelo.
Porque eu sei o quanto é difícil dizer adeus, dizer adeus.
Tudo bem pode ir pras baladas, eu confio em você.
Mas confesso, quero você ao meu lado o tempo todo.
E quando eu olho nossas fotos,queria voar três anos no tempo
pra ficar ao seu lado sempre.
Nossos sorrisos estampados, e o jeito como você me olha
Tudo o que sentimos está sendo mostrado em um pedaço de papel.
Parece fútil, mas...
Prometa-me que não vamos mais chorar.
Prometa-me que não vai ser necessário.
Prometa-me que me amará sempre.
Porque eu sei o quanto é difícil dizer adeus, dizer adeus.

É sabido que sei viver sem você, é sabido que somos só amigos.
É sabido que não te amo, e que não temos nada.
Mas é que ontem, ontem me bateu uma estranha saudade, meu coração estava acelerado, eu o pausei, e o implorei... De novo não coração, de novo não. Você já foi pisado o bastante, não vai querer ficar assim novamente, embora eu não acredite que você vá fazer isso conosco. Sabe amigo, eu acho que estou me apaixonando por você, mas por agora, é melhor me conter.

"Acho que no fim, o amor é uma batalha de egos. Um ego querendo enfrentar o outro para tomar o poder. É assim que eu vejo. Meu ego é diariamente desafiado pelo seu, e por vezes, tem vontade de matá-lo, mas mesmo assim, mesmo desse jeito, meu ego tem mais vontade de tomar-lhe nos braços e aninhar-lhe em beijos."