Autoestima
Existir é pular na água, encontrar os outros e o mundo, esses obstáculos que podemos transformar em oportunidades, se mudarmos nossa forma de olhar. Portanto, não tenha confiança em si mesmo. Em vez disso, tenha confiança em tudo o que sua ação pode criar, fornecendo-lhe um ponto de contato com o mundo.
Ganhar confiança é silenciar o "covarde" que está dentro de você. Aquele que se curva diante de padrões e obstáculos, incapaz de se levantar para dizer sim à vida. Silencie também o "soldado em atenção", aquele que acha mais fácil obedecer às ordens do que ao seu próprio desejo.
Minha teoria era que, se eu me comportasse como uma pessoa confiante e alegre, acabaria acreditando e me tornando isso. Sempre tive traços de força em algum lugar dentro de mim, não era falsa, era apenas uma forma de reunir minha coragem e não deixar nenhuma dúvida rastejante atrapalhar minhas aventuras. Esse método funcionou na época, e funciona agora.
Só agora ela entendia que aqueles momentos de mudança não eram um fim, mas um começo: uma chance para um tipo diferente de vida, de jornada, de felicidade.
Sempre haverá alguém que desaprova as escolhas que você faz. Mas contanto que você entenda as suas razões, esteja feliz e ninguém seja machucado por elas, você precisa ser forte o suficiente - corajoso o suficiente - para tomar suas próprias decisões.
O erro da humanidade não é a sua existência, é os seus atos, e os atos são apenas consequências da existência.
