Autoestima
O que me move?
O que me move? Uma eterna ânsia de viver...
A incerteza do futuro, do amanhã me coloca em um estado constante de liberdade...Liberdade de ir ou vir onde meu coração mandar. De voltar, quando ele me chamar. De sorrir de situações inusitadas, de bobagens, de tudo e até de mim mesma. Sorrir, sorrir e sorrir...porque não???
Liberdade de ser quem sou, sem medo de errar ou de me sentir tolhida quanto aos meus desejos, atos ou escolhas. Liberdade de chorar quando o coração sufocar de dor, de tristeza, de mágoa, de saudade, de alegria, de emoção. Liberdade de bradar a quem quiser e quando quiser meus sentimentos sem medo de mostrar quem sou. De gritar, dar gargalhadas, sem medo de ser julgada por isso. De ser criança e olhar o mundo estupefata, maravilhada com as coisas mais simples. Liberdade de não ter medo de arriscar quando penso que realmente vale a pena. De fazer escolhas que pra mim soam como prenúncio de felicidade. Ser livre pra pensar, agir, ser... Se a felicidade existe, ela só pode ser alcançada enquanto um estado de liberdade plena. Mas não uma liberdade isenta de respeito pelo outro. Uma liberdade egoísta é eterna prisão ...
As certezas que o agora pode virar cinzas amanhã, mas eu gosto de pensar que tudo deve ser feito na hora em que se tem vontade e com a euforia de um nascimento. E elas, as coisas, verdadeiramente são vida...
Vanessa Fontana
"Fugir do problema não tira a sua chance de revisitá-lo quando se sentir suficientemente preparado para enfrentá-lo e vencê-lo por completo."
"O acordo sempre será a fórmula oportuna mais habitual para solucionar toda e qualquer divergência de interesses".
Repeti, só as boas companhias.
No percurso da vida é importante saborear novas experiências.
Olhar por outro ângulo.
Vê nossas possibilidades.
Se realmente o cansaço chegou pare um pouco, descanse um dia ou o tempo que for preciso e volte a caminhar. O importante é não parar.
Você é importante na posição que ocupa. Use-a para fazer o bem e mostrar a diferença. Seja útil na vida de outras pessoas. Agradeça pela sua posição e admire os que estão na sua frente.
As sementes necessárias para colher bons frutos já estão em suas mãos. Cuidado para não semear nos lugares errados.
Viver preso ao passado é como se tornar um cadáver, pois este não tem mais presente e nem futuro para viver, apenas o seu passado.
É por estarmos presos ao passado ou ansiosos pelo futuro, que o presente passa despercebido por nós.
É equivocado alguém pensar ser um mero ser humano que aspira a se tornar um dia um ser espiritual, pois já o somos em essência desde nossa criação, e o seremos eternamente, indiferente a roupagem que estejamos usando como ferramenta na busca de nossa elevação.
A falta de reconhecermos e de nos tornarmos agradecidos pelo que já somos ou temos, nos transforma em eternos insatisfeitos.
"Não se deixe impressionar com tempos obscuros. Pensamentos
negativos podem contaminar toda uma sociedade por algum tempo,
mas o Amor sempre volta a vencer, então a ordem natural das coisas é
restabelecida. A humanidade tem um futuro brilhante pela frente, e,
tenha certeza, você faz parte dele, todos nós fazemos."
Ronald Sanson, in 'O Poder do Amor' (pg. 13)
