Autoestima
Todo fim pode ser um grande recomeço, e não poucas das vezes, torna-se uma renovação em direção a algo muito melhor que dantes.
Quase nenhum obstáculo é grande o suficiente que não possa vir a ser suplantado quando nosso desejo for maior que ele.
A vantagem do "medíocre " é que ele não precisa se esforçar para nada, basta ele permanecer onde está. Essa é a diferença entre aqueles que estão no topo da montanha enquanto outros somente observam lá de baixo.
A montanha está lá para você, as ferramentas e os aparatos estão lá para sua escalada.
Você vai correr riscos? Sim vai!
Você vai ter medo e até achar que está arrependido no meio do caminho? Sim vai!
Vai ter saudade do comodismo? Vai!
Vai sentir dor? Lógico que vai.
É nessa hora que escaladores mais habilidosos podem passar por você e te estender a mão. É nessa hora que você deve deixar o ego e a arrogância de lado e aceitar ajuda, afinal, você tem um objetivo que é o topo da montanha.
E eu posso garantir, vai valer cada gota de suor, vai valer todo o seu sacrifício porque você vai descobrir que não há obstáculos intransponíveis.
O mundo pode tirar tudo de você, mas não pode tirar os méritos de suas conquistas.
Quando paro para rever as fotos de minha juventude, logo penso: puxa! Como eu já fui menos jovem um dia.
Para abrirmos o cadeado que prende nosso verdadeiro ser é preciso conhecer os códigos da chave através de uma busca profunda e interminável de nós mesmos.
Tem muita coisa que hoje consideramos IMPOSSÍVEL, que bastaria que retirássemos o prefixo IM, para que a enxergassem os como POSSÍVEL.
Você não é definido pelos momentos imperfeitos da vida, mas pela sua reação a eles. E porque há alegria em abraçar - em vez de fugir - do absoluto absurdo da vida.
Não cometa os mesmos erros que todo mundo comete. Cometa erros maravilhosos. Cometa o tipo de erro que deixa as pessoas tão chocadas que não têm outra escolha a não ser ficar um pouco impressionadas.
Não nos esqueçamos de acordar para que nossos sonhos possam vir a serem concretizados, pois desejo se materializa quando somado o sentimento à ação.
A ajuda que queremos oferecer às pessoas deve ser sempre proporcional a capacidade delas receberem tal ajuda naquele determinado momento.
O sentimento de satisfação maior não se encontra na realização de nossos sonhos, mas no período de conquista por eles.
Para que as mudanças desejadas ocorram, é preciso promover um processo disruptivo de nossos padrões mentais associados e estabelecidos até então.
Ao depositarmos a culpa de nosso fracasso nos outros, deixamos claro que não queremos assumir a responsabilidade pela nossa própria vida.
É preciso de um movimento de quebra de padrão mental quando se deseja mudanças de rumo na própria vida, e para tal, faz-se necessário ter consciência, determinação, foco, persistência e muita força, geralmente sendo isso tudo impulsionado e proporcional ao desejo real de transformação.
