Autoestima
Muitas vezes o que nos tem impedido de irmos em frente são apenas nossas crenças, as quais, neste caso, precisam ser ressignificadas para que possamos alcançar nossos objetivos.
UMA MENSAGEM DE OTIMISMO
Nem sempre as coisas vão sair do jeito que você quer. E isso não é novidade. Precisamos aprender que cada dificuldade ou cada problema é um degrau para o processo de evolução.
Se controlarmos a ansiedade o tempo será um grande aliado para a resolução dos problemas ou na concretização dos seus sonhos. Desistir, não deve ser uma opção. Às vezes, reduzir o passo seja necessário para poder entender e encontrar a sabedoria necessária e o sucesso do que desejamos.
Em algumas ocasiões, mudar o foco, se afastar um pouco, deixando de lado aquilo que tanto queremos, poderá ajudar a te encaixar no caminho correto. E assim, alcançar aquilo que se busca.
Por mais clichê que se pareça, "tudo tem seu tempo" e "nada é por acaso". Aproveite o caminho. Que seus planos, projetos e desejos estejam alinhados com o universo.
(Mário Pires)
Você sempre será julgado e criticado independente do que faça. Assegure-se portanto, de estar fazendo as coisas que são realmente importantes e valiosas para você.
A vida é linda de mais para olhar somente o chão, olhe para o céu, mesmo que tudo pareça escuro e sem luz, atrás deste tempo fechado há sempre um céu brilhante e estrelado.
Não podemos modificar os fatos ocorridos em nossa vida, mas podemos a maneira como nós percebemos tais fatos.
O problema da intolerância na Humanidade é que as pessoas estão repletas de certezas conceituais, e ínfima humildade para questionar suas visões particulares de mundo.
Estamos vivenciando momentos difíceis, quase sempre é apenas uma questão de tempo para suplantá-los, mas a partir do momento em que desistimos de superá-los, passamos a torná-los eternos em nossa vida.
Nossos pressupostos mentais funcionam como bússola a indicar caminhos e ímã para atrair situações, mas que nem sempre condizem com o que seria o melhor para nós.
Algumas vezes é preciso ressignificarmos nosso passado para que nosso passado não determine como será nosso futuro.
Demasiada cautela na hora de decidir por algo, pode não passar de disfarce do medo de ter que abandonar conceitos fantasiosos, de descobrir prazer no que não queria, ou até de negação de ser feliz para se autopunir ou por não se sentir merecedor.
O que acontecerá no futuro não está sob nosso controle, entretanto como nos posicionaremos com o que acontecerá, sim.
É o próprio ser humano que constitui sua escala de valores, até mesmo quando herdada, devido ao seu livre arbítrio, mesmo que relativo seja este.
Vivemos num mundo repleto de oportunidades, basta que condicionemos nossos olhos e mente para que as percebamos.
Muitas das vezes, mantemo-nos soterrados por problemas simplesmente por não conseguirmos perceber as mudanças possíveis.
Para promovermos mudanças em nossa vida, precisamos romper com determinados padrões mentais já estabelecidos em nossa mente.
É o modelo mental (mindset) de que somos detentores, que nos torna protagonistas ou vitimistas, prósperos ou fracassados, vitoriosos ou frustrados, independentes ou dependentes do mundo.
