Autoestima
Criatividade não é um dom inato ao ser humano, sendo seu potencial criativo construído pela interferência do meio social, começando esta constituição desde a sua mais tenra infância.
Mesmo estando nós hiperconectados e asfixiados com tanta informação, nunca estivemos tão longe das pessoas e de nós mesmos, bem como com uma sensação angustiante de que tempo tem passado rápido demais. É preciso ter visão de sabedoria para saber lidar positivamente com a vida atual.
Não tem como explicarmos trigonometria para alguém que não sabe nem o que é um triângulo retângulo, assim como não conseguimos explicar muitas coisas para quem não tem a prática da leitura, e nem busca conhecimento e reflexão.
Assim como não existe ser humano que não sinta necessidade de ser amado, cuidado e de atenção, não existe aquele que não possa ofertar isso tudo a alguém.
Viver em estado de pobreza é diferente de viver com simplicidade. Pobreza não é uma escolha e degrada a condição humana em si, tornando a vida um fardo, enquanto a simplicidade é uma escolha, e torna a vida mais leve.
Faça o que der na telha,
todo mundo tem um teto de vidro.
Esbarre na felicidade
e tire-a para dançar.
Tem ser humano que parece um beija-flor a se alimentar do néctar do interior das flores, e outro feito um urubu com a carcaça de animais em decomposição, pois cada qual vive conforme sua capacidade de compreensão do mundo e de si mesmo.
Liberdade é uma escolha que poucos a fazem de fato, pois somente é conquistada com muito sacrifício e coragem de encarar a realidade, denotando em seguida a responsabilidade de vir a ser quem se é verdadeiramente.
Vida é movimento, sendo que algo parado é pura ilusão. Até mesmo quando deixamos de tomar uma decisão, já tomamos uma. Cada um de nós apenas dá o ritmo ao movimento da própria vida.
Vencendo ou perdendo o jogo, use o resultado para subir mais um degrau em direção ao seu aprimoramento.
É preciso aceitar a vida como ela é, mas quando desejável e necessário for, e a situação permitir, ter atitude de mudança diante dela.
Muita gente esconde ou nega seus sentimentos, não apenas por serem desagradáveis ou por receio de magoarem as pessoas, mas principalmente por eles revelarem sua essência para si e para o mundo.
A agressividade crescente, manifestada tanto física quanto verbalmente, assim como através de atitudes com o intuito de chocar a sociedade, muitas das vezes é decorrente da falta de espaço ou coragem das pessoas em expressarem as angústias que carregam dentro de si.
Alguns dias- ou se não muitos- da minha vida eu jurei que não ia conseguir.
Jurei que a vida era mais difícil do que eu imaginava, me debulhei em lágrimas, senti um misto de raiva, ódio e tristeza, desabei por um tempo.
Mas como a fênix, e qualquer outro animal na face da Terra eu levantei, me reergui, aprendi a viver um dia de cada vez.
Comecei a descobrir que nada é para sempre, que as situações passam, os dias passam, a vida passa.
E passa como um sopro, e cada vez mais o ar impulsiona esse "sopro".
Quando achares que é o fim, lembre-se: para todo fim um recomeço.
UMA FLOR PARA VOCÊ
Não flores raras, únicas e de cores geneticamente modificada em arranjos tão belos que não nos lembram da natureza de onde vieram.
Te dedico, flores simples, daquelas que achávamos pelas calçadas e colocávamos nos cabelos ou levávamos para dar para alguém especial.
Além das flores, nós estamos diferentes. Estamos vivendo uma epidemia de “mestres” de tudo, onde muitos ao final do dia não são nem senhores de si …
Existe expectativa sobre como devemos entreter os outros com qualidades copiadas daqui e dali ou aprendidas em uma das novecentas mil semanas gratuitas do transforme sua vida.
Não sei …Para mim é uma questão simples; Escolhas!
Eu escolho quem ri com o olhar, fala com o coração, erra, acerta, se descabela, vibra, tem marcas no corpo, na alma, dos caminhos que percorreu e que acima de tudo sabe que a gente não sabe nada nessa vida, tá aqui para vivenciar, aprender e compartilhar!!!
Te Desejo Flores Verdadeiras no Caminho !
