Autoestima

Cerca de 12903 frases e pensamentos: Autoestima

⁠Eu entendi que, quanto mais eu preciso mudar por fora, é quando eu mais preciso mudar por dentro. O que me falta não é fora, mas dentro.

Inserida por sarahcastello

se a m a r
banhe-se

Inserida por FelipeAzevedo942

Seu foco deve estar naquilo que está por vir e não naquilo que já passou.⁠

Inserida por rudimar_almeida

o meu amor por mim dorme e acorda comigo. não faz barulho, nem alarde, aceita as pessoas como elas são. não espera dos outros nada além de si mesmo, bem como não necessita ser aceito para se sentir imenso. aprendeu com o silêncio da própria presença que, tão urgente quanto a calmaria ao final do dia, é cercar-se somente de quem acrescenta a sua energia. ele sabe onde esteve e sabe onde quer estar, e por isso, não permite que sopro vazio qualquer apague sua chama-se consigo não souberem queimar. ele por si só se basta e por si só se faz.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Dona de mim

Não seria eu,
Se não me encantasse pelo que vejo.
Não seria eu,
Se a paz que sinto não me inundasse.
Não seria eu,
Se a liberdade não gritasse mais alto.
Não seria eu,
Se deixasse a vida passar insignificante.
Não seria eu,
Se ficasse lamentando e não seguisse em frente.
Não seria eu,
Se não achasse que tudo é simples.
Não seria eu,
Se não enxergasse a beleza de cada um.
Não seria eu,
Se não acenasse primeiro
Não seria eu,
Se não roubasse um sorriso seu.

Inserida por lcris

Somente você ser responsavél pelos seus atos, principalmente pelo lado do empreendorismo, não se torna voc⁠ê uma fracassado! Cuidado que muitos palestrantes te colocam para baixo! Existe uma frase com 3 palavrinhas chamada "escassêz de mercado"

O que aconteceu de ruim sofri, assimilei e descartei, tentaram me quebrar, mas, me tornei mais forte, aprendi a crescer e encontrar caminhos para vencer, nunca foi fácil, mas algo dentro de mim, falava para não desistir!
Não desista de você !

Inserida por girao_leh

⁠"Tudo que sua mente cria e reflete
são apenas hipóteses, não verdades absolutas.
Investigue-as; duvide de tudo,
acredite em pouco e verifique por si mesmo.
A verdade não está nos pensamentos, mas na
experiência direta da realidade.
Seja um analista da realidade.”

Inserida por rogeriopacheco

"Uma pessoa ao nascer é como uma pedra bruta; quanto ao corte, a lapidação, o polimento e a brilhar, dependerá de cada um e das circunstâncias."


Autor: Rogério Pacheco
Livro: Decodificando Pensamentos
EDI. UICLAP/São Paulo/SP/2024.

Inserida por rogeriopacheco

⁠Você pode não saber, mas você é exemplo pra algumas pessoas que te observam e te admiram em silêncio. Não as decepcione. De a elas sempre o seu melhor. Por outro lado, o seu melhor vai incomodar a outras pessoas que iram te criticar, mas não se preocupe com essas, por que elas só iram te criticar por que elas não são exemplo pra ninguém.

Inserida por Marcellothadeu

Em nome do respeito e carinho muita coisa é tolerada. Porém por mais tolerância que exista há limites. Quando essa linha é cruzada o que prevalece é o respeito e amor próprio, é priorizar-se, manter a autoestima, focar nas suas prioridades e no que que te acrescenta. Nessa fase o que os outros vão pensar é irrelevante, ter paz e ser feliz é o suficiente!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

EU - uma palavra tão pequena, tão quanto forte.

Inserida por Psicorientacao

As grandes descobertas não foram feitas por aqueles quem eram preguiçosos.

Inserida por Psicorientacao

Em frente ao espelho:
Perg.: Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?
Resp.: A beleza das coisas está em que vê.

Inserida por Psicorientacao

O sucesso ocorre quando você aproveita todo o processo.

Inserida por Psicorientacao

O que seriam dos bons momentos se não fossem os ruins, nos lembrando o quão bom é viver em equilíbrio?

Inserida por Psicorientacao

Vencer a timidez é possível. O impossível foi criado por alguém que não soube lutar e desistiu.

Inserida por Psicorientacao

É dentro de nós que está o nosso pior inimigo, mas também o nosso melhor amigo. A questão é: Com quem decidimos passar os dias da nossa vida?

Inserida por Psicorientacao

Se quiser bem forte:
- O sofrer não mata!
- O obstáculo ensina!
- O vencer fortalece!

Inserida por Psicorientacao

Apenas quando descobrimos o amor próprio, percebemos o que nos faltava para sermos felizes!

Inserida por Psicorientacao

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber