Frases de autoconhecimento na psicologia para transformar sua mente

O segredo da felicidade é o auto conhecimento.
Não cheguei a essa conclusão facilmente
Mas chego consciente dos meus valores.
Tenho defeitos e qualidades.
Dentre os defeitos, alguns são impossíveis de conserto.
Mas são passíveis de melhora.
As qualidades são apuradas com o tempo.
A perfeição é impossível.
E ter consciência disso é imprescindível.
O conhecimento passa pela auto estima.
E só assim reconhecemos nosso valor.
Eu sou
Eu quero
eu posso
E sigo assim
Não me importando com o que pensam
Valorizando o que sou
Focando no que espalho
Sigo a vida que me vale
a pena
Mulher
Plena...

''Considero-me ,uma pessoa autodidata.Ou seja,sempre busco aprender o que não sei. Para ser mais específica, não espero por nada e nem por ninguém,ou seja,sempre vou atrás do que eu quero aprender. Afinal,conhecimento nunca é demais e quem não corre atrás, fica para trás.''

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

Cansei de viver na procrastinação. Hoje, eu vivo só na base da motivação. Além disso, firmei um compromissos comigo de que sou o meu propósito.

Inserida por OliviaProfeta

"Eu não quero ter razão,eu quero ter sabedoria."

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

"Ultimamente ,para eu manter o meu equlibrio estou:
Reconstruindo-me;
Redescubrindo-me;
Reinventando-me;
Restaurando-me e
Ressignificando-me."

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

⁠"Prefiro ter Razão, do que Paz... Porque, para eu adquirir minha Paz,eu preciso corroborar que estou com razão...para que assim,eu possa ficar leve e acima de tudo, em Paz..."

-Olívia Profeta-
🕊️🧘🏻‍♀️🪧

Inserida por OliviaProfeta

⁠Pare de querer alcançar as pessoas e alcance a si mesmo.

Inserida por Zayle

⁠Me intriga os psicos.
É uma chatice imaginar que alguém possa conhecer minha mente.
Me deixa com medo. Insegura. Indecisa.
Me desarma e acabo sem defesas.
Cheque mate pra mim.

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠É muito mais fácil “dançar” com o ser humano desconectado… Afinal, ao tentar ensinar o caminho da presença e do poder pessoal, o primeiro a vivenciá-los deve ser você. No entanto, nem todos estão preparados para estar verdadeiramente presentes, pois a presença traz à tona a verdade, e a verdade nos desconstrói, nos tira da zona de conforto e nos convida a encarar dores e traumas que tentamos reprimir ao longo da vida.
Mas, ao mesmo tempo, se nos dispusermos a trabalhar e nos desenvolver como seres humanos, aprenderemos naturalmente a lidar com essas dores. Assim, nossa alma entrará em um estado de reparação física, biológica e espiritual. Com o tempo a dor deixará de ser um incômodo e se tornará combustível para o autodesenvolvimento e autocontrole pessoal, emocional, espiritual e psíquico.
E, então, você conquistará a liberdade de viver, gerindo suas emoções, administrando e aprimorando o seu próprio ser.

Inserida por Djokamaka

Nossa vida é cheia de turbulências, muitas fases, aprendizados, erros e acertos, nos resta se fortalecer, usar essas vivências para o autoconhecimento e buscar sobressair, evoluindo sempre. Quando perceber que precisa se afastar para se resguardar e continuar tendo sanidade, o faça, mesmo que temporário, há necessidade de se cuidar, muitas coisas afetam nossa alma e esse tipo de dor é mais intensa e leva mais tempo para se curar completamente.

Inserida por JaneFernandaN

Tudo na vida é uma troca.
Se quer mais sorrisos, sorria mais.
Se quer receber mais "bom dia", comprimente mais.
Se quer amor, ame mais.
Se quer vencer o medo, se arrisque mais.
O ciclo sempre será de equilíbrio e e o equilíbrio é você quem faz.

Inserida por NaraNubia

Uma coisa é o que somos outra é o que temos.
Será melhor sermos ou termos?
O ser primeiro e o ter depois.
Não temos de ter sem ser mas sim ser para termos.

Inserida por Sararomano

Cada um no seu íntimo sabe tudo que carrega dentro de si... Existe uma história única e uma verdade que só cabe a cada um conhecer.
E isso é importante: Se autoconhecer.

Sentar com você mesmo, tomar uma xícara de café com seus medos, mágoas e frustrações passadas. Abraça-los.
Fazer um brinde com a sua essência e comemorar pela incrível capacidade de florescer tantas e tantas vezes.
E, de pazes feitas com o coração, se amar, recomeçar e amar o mundo.

Viver é um dom. ⭐

Inserida por karine_guerreiro

⁠Não tenha medo da mudança, é ela que te transforma.

Inserida por Kebay1

⁠para de ficar justificando todas suas Ações e comportamentos os outros nem se importa tanto Assim é só o seu crítico interno pega leve com você.

Inserida por Kebay1

⁠A única maneira de vencer os seus piores vícios é fortalecer sua mentalidade. O único caminho para fortalecer sua mentalidade é o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal (emocional, físico, mental e espiritual). Seja humilde e se permita. Precisamos de você. @mcmarombado

Inserida por mcmarombado

Estou me desprendendo daquela velha cartilagem
Me desvencilhando de tantos heteronômios adquiridos na estrada da vida
Da vida que começa em mim e termina no outro
Da vida que muitas vezes começa aqui e cruza com outras
E de tantas... tantas que me perco no impasse de ser e existir
Atualmente, ser feliz é questão de prioridade!

Inserida por williamcalixtob