Frases sobre autoconhecimento para fortalecer sua autoestima
O caminho que cada um escolhe leva a momentos especiais, como o estar consigo mesmo, possibilitando reflexões, para retornar fortalecido.
Você está disposto a defrontar-se?
A sair da zona de conforto?
A tocar nos seus demônios interiores, que aparentemente "não devem ser tocados"...
Por que não devem? Quem delimitou isto?
Do que você tem medo?
Ou o seu maior medo é você...
ATÉ QUANDO VOCÊ PRETENDE SE ANULAR?
Até quando você pretende relegar para um depois este encontro pessoal?
VEJA... SINTA... PERCEBA...
LIBERTE-SE!
insta: @william.calixto.barbosa
face: pt-br.facebook.com/damadecabelosnegros
em breve o livro: Dama de Cabelos Negros - O Resgate da Subjetividade
Eu comia e bebia como eles
Eu me vestia para eles
Tentei fazer parte
Sim, eu tentei ser um deles
Presa nas correntes das aparências
Passei desapercebida por eles
Quanto mais deles me aproximava, mas de mim eu me afastava
Tudo para ser aceita, tudo para ser amada
Onde estou? Quem sou?
Perguntas mágicas que quebram as correntes
Relâmpagos e trovões sobre o oceano
Um furacão arrastando as águas violentamente
Criando ondas gigantescas e imponentes
Enquanto do lado de fora eles brigavam entre si
Eu estava ocupada observando o caos dentro de mim
Tentei manter a casa arrumada
Tentei remendar os objetos quebrados
Mas contra a parede eu era arremessada
Cada vez que tentava impedir meu crescimento
Me deixei levar pela forte ventania, me permiti
Quanto mais longe deles, mais perto de mim
Sim, o vento me trouxe de volta para mim mesma
E me tornei um com o furacão, eu sou o furacão
O amor tá aqui também, tudo bem ser uma aberração
Deixa eles lá se são felizes assim
Deixe-me aqui, sou feliz assim
Daqui eu vejo tudo, inclusive a mim
Aqui há paz, aqui há amor, eu sou o amor.
O descontrole emocional é normalmente acompanhado por arrependimentos que muitas vezes são irremediáveis. Impossível voltar atrás no tempo no que foi dito ou feito. Ações impensadas e precipitadas podem desgastar ou mesmo arruinar nosso campo relacional, bem como a vida pessoal, afetiva, profissional e social. A tranquilidade, o discernimento, a tolerância e a paz de espirito são atributos que podem ser desenvolvidos através do autoconhecimento. Basta se propor a dar o primeiro passo para desenvolver competências individuais e relacionais. O resultado disto será uma vida mais gratificante e feliz.
Indagar-se a si próprio não implica, necessariamente, em abdicar-se dos ensinamentos introduzidos pela sociedade. O questionamento faz parte do processo de aperfeiçoamento da autognose de cada indivíduo.
Quanto maior e mais rápido for nosso potencial de adaptação, maior e mais rápida será nossa conquista de sucesso na vida.
Os pilares da educação sofreram uma esquizofrênica transformação resultando numa escola sem conceito de liceu de fato, desinteresse e descrédito do corpo discente e resultados antagônicos diante da arte de formação acadêmica.
É preciso conhecer o sistema político reinante no país para saber a quem se deve cobrar, de fato, por promovidas ações contrárias aos interesses da polis, caso se queira realmente obter bons resultados.
Assim como o cérebro direciona as metas a serem alcançadas pelas pernas, adequadas para tal, e não caminha por elas diretamente, assim é a postura de um líder diante dos seus liderados.
O papel do líder é designar metas alcançáveis e apontar possibilidades de caminhos, mas não levar seus liderados nas costas.
É preciso visão de sabedoria diante das escolhas de amizades e tomada de decisões que tomamos na vida, para que, mais tarde, não sejamos devorados por elas.
É necessário conhecer o que há de melhor em nós, os nossos recursos, as nossas motivações, para desenvolvermos nossa autoestima. Da mesma forma, é necessário conhecer o que há de pior em nós, para que seja desconstruído e transformado.
Observe seu interior diariamente, faça um ritual de autocontemplação. É preciso entender o tamanho a nossa força. Nem sempre encontraremos soluções para os problemas e tudo bem isso acontecer. Se tivéssemos todas as respostas não existiria motivação alguma em nossas vidas.
Assistir a todos os jogos não faz ninguém da arquibancada ser um grande jogador. Desça daí e comece a jogar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp