Auto Aceitação

Cerca de 7933 frases e pensamentos: Auto Aceitação

Não importa o que lhe digam: via de regra o SILÊNCIO não é a aceitação tácita de contra-argumentos, mas, sim, a renúncia imperfeita ao embate!

Não existe nenhuma fórmula para o sucesso, exceto, talvez, pela aceitação incondicional da vida e do que ela traz.

A aceitação muitas vezes é como um remédio ruim de se tomar, mas quando tomamos, sabemos que vai sarar o mal em nós.

A aceitação generalizada de uma ideia não é prova de sua validade.

Dan Brown
O Símbolo Perdido

Sou um ser humano forte nas tentativas de acerto, mas frágil na aceitação dos meus erros. Porém, continuo lutando para ser cada dia melhor.

Aceitação sim, como o remédio, mas não submissão e sim resolução de seguir em frente com fé e esperança deixando para trás a condição infeliz.

Todos nós somos artistas. A arte, antes de mais nada, é expressão e aceitação, é uma fuga do convencional, um simples olhar diferente, é tentar agir e aprender de uma outra forma.

Após tomar uma decisão que não lhe permite voltar atrás, a aceitação é o único conforto.

• ♡ ೋ ✿ A paz que tanto buscamos , esta no respeito ... na humildade ... na aceitação ... esta na confiança que temos uns nos outros !
É respeitando o livre arbítrio, buscando a harmonia da fraternidade , cultivando o bem ... que podemos viver em paz ! • ♡ ೋ ✿
Liahna Mell

Aceitação

"Aceitar que somos eternamente diferentes é o primeiro passo para construir a unidade. Harmonia entre iguais é tarefa fácil, entre opostos, um desafio. Opiniões diferentes podem criar discórdia ou enriquecer o produto final, depende da visão e do nível de altruísmo. Sustentar a unidade é apreciar o valor do conjunto e a singular contribuição de cada um, permanecendo leal, não apenas uns com os outros, mas também à meta estabelecida".

Nada poderá dar consolo ao coração de um grande ser humano senão a aceitação da sua própria verdade. Não se preenche vazios com ilusões. A racionalidade tem de estar sempre à frente dos sentimentos cordiais.

⁠O amor pode ser muitas coisas. O amor é vida. O amor é acolhimento, aceitação. O amor pode ser também perdão. Mas se tem uma coisa que o amor não é, é violento. O amor não é morte.

Numa sociedade que não enxerga as pessoas com deficiência, o trabalho de aceitação começa do zero todos os dias.

A aceitação é uma bênção, que dissipa as inseguranças, extingue os medos e nos abastece de esperança.

A aceitação da dor é o primeiro passo para suportá-la, caso contrário, o pessimismo, a impaciência e a intolerância, poderá transformá-la num fardo além de suas forças.

Mede-se o nível de corrupção de um povo pela aceitação da mentira e a rejeição da Verdade.

Respeito: Começa com a aceitação do próprio limite.

Há muita informação, pouca compreensão e baixa aceitação do que é ético e saudável!

Amo esta mensagem...

ACEITAÇÃO

Quando precisamos aceitar uma circunstância que não foi planejada, o primeiro impulso que temos é o de ser resistente à nova situação.

É difícil aceitar as perdas materiais ou afetivas, a dificuldade financeira, a doença, a humilhação, as traições.

A nossa tendência natural é resistir e combater tudo o que nos contraria e que nos gera sofrimento.

Agindo assim, estaremos prolongando a situação. Resistir nos mantém presos ao problema, muitas vezes perpetuando-o e tornando tudo mais complicado e pesado.

Em outras ocasiões, nossa reação é a de negação do problema e, por vezes, nos entregamos a desequilíbrios emocionais como revolta, tristeza, culpa e indignação.
Todas essas reações são destrutivas e desagregadoras.

Quando não aceitamos, nos tornamos amargos e insatisfeitos. Esses padrões mentais e emocionais criam mais dificuldades e nos impedem de enxergar as soluções.
Pode parecer que quando nos resignamos diante de uma situação difícil, estamos desistindo de lutar e sendo fracos.

Mas não. Apenas significa que entendemos que a existência terrestre tem uma finalidade e que a vida é regida pela lei de ação e reação; que a luta deve ser encarada com serenidade e fé.

Na verdade, se tivermos a verdadeira intenção de enfrentar com equilíbrio e sensatez as grandes mudanças que a vida nos apresenta, devemos começar admitindo a nova situação.

A aceitação é um ato de força interior que desconhecemos. Ela vem acompanhada de sabedoria e humildade, e nos impulsiona para a luta.

É detentora de um poder transformador que só quem já experimentou pode avaliar.

Existem inúmeras situações na vida que não estão sob o nosso controle. Resta-nos então acatá-las.
É fundamental entender que esse posicionamento não significa desistir, mas sim manter-se lúcido e otimista no momento necessário.

No instante em que aceitamos, apaga-se a ilusão de situações que foram criadas por nós mesmos e as soluções surgem naturalmente.

Aceitar é exercitar a fé. É expandir a consciência para encontrar respostas, soluções e alívio. É manter uma atitude saudável diante da vida.

É nos entregarmos confiantes ao que a vida tem a nos oferecer.

Estamos nesta vida pela misericórdia de Deus, que nos concedeu nova oportunidade de renascimento no corpo físico.

Os sentimentos de amargura, desespero e revolta, que permeiam nossa existência, são frutos das próprias dificuldades em lidar com os problemas.

Lembremos que todas as dores são transitórias.

Quando elas nos alcançarem, as aceitemos com serenidade e resignação. Olhemos para elas como mecanismos da Lei Universal que o Pai utiliza para que possamos crescer em direção a Ele.

Busquemos, desse modo, as fontes profundas do amor a que se reporta Jesus que o viveu, e o amor nos dirá como nos devemos comportar perante a vida, no crescimento e avanço para Deus.

Bem-me-quer, mal-me-quer que nada! Eu me quero bem todos os dias! E a aceitação dos outros? Pra mim tanto faz. Estou bem com minhas vontades, sonhos, comprometida com as minhas realizações. Egoísta eu? Individualista? Não seja bobo, meu bem...
Opinião dos outros eu levo em consideração sim. Não de todos é claro. Apenas daqueles que os olhos brilham com a minha felicidade. Já os outros, ah...são excesso.