Auto Aceitação
Todo mundo tem aquele diazinho em que acorda se achando péssimo e abandonado pela vida... Todas as vezes que isso me acontece eu procuro me lembrar dos três quesitos que os filósofos atribuem ao conceito de realização:
1º - Ter um filho (o meu está ai, digno, formado e encaminhado na vida);
2º - Plantar uma árvore (plantei várias, lindas! Inclusive um frondoso ipê rosa que embelezava toda a minha rua!);
3º - Escrever um livro (escrevi não um, mas duas dezenas deles!).
Se com tudo isso ainda fica aquela tristezinha teimosa forçando espaço, eu lembro que na TV, semana passada, noticiavam que os três maiores sonhos do brasileiro, por ordem de priorioridade, eram estes:
1º - Conseguir a casa própria;
2º - Viajar pelo Brasil: e
3º Ter seu próprio negócio.
Aí lembro que meu cantinho já está quitadinho e sem prestação; que percorri as 27 unidades da federação várias vezes, e outros países lá fora ao longo dos últimos 20 anos; e que foi minha escolha por não ter patrão que me proporcionou tudo isso, fechando assim o último dos três desejos de 200 milhões de pessoas!
Aí olho pra minha cara no espelho, dou um tapa nela e me pergunto: "Tá reclamando DE QUÊ, abestado?"
Mudanças são necessárias para que não caia ou saia do ativismo, rotinismo, igualitarismo ou outro qual o indivíduo se identifica.
Devemos valorizar-nos sempre! Pois se não o fizermos.. quem o fará? Somos jóias únicas e especiais. E se alguém te criticar pelo que és... não ligues, pois ser uma jóia preciosa, provoca inveja a quem escolhe ser bijutaria, podendo na verdade ser jóia também.
Ler livro de autoajuda é como ler um monte de bulas de remédios ao mesmo tempo.
Você vai saber mais dos problemas dos outros do que do seu, vai saber o que os outros fizeram, o que você deveria ter feito e o que você vai tentar mas nem sempre vai conseguir fazer.
“A experiência faz a perfeição; sem ela não podemos deixar de ser quem somos para nos tornarmos quem desejamos ser.”
“A confiança cresce, gradualmente, com a prática constante. No caminho espiritual, confiança é a base para o verdadeiro desenvolvimento.”
“As experiências de cada dia são o combustível para dias do futuro. Aproveite, com sabedoria, essas vivências.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp