Autêntico
Não há nada mais gratificante na vida do que ser autêntico e verdadeiro consigo mesmo. Quando nos permitimos ser quem somos, sem nos compararmos ou tentarmos ser como outras pessoas, podemos desfrutar da liberdade de viver a vida de acordo com nossos valores e desejos. Ter nossa própria identidade é essencial para a realização pessoal e a felicidade duradoura. Quando somos fiéis a nós mesmos, podemos alcançar uma sensação de propósito e significado que nos permite crescer e florescer como indivíduos.
Simião Gomes.
Tenho em mente duas coisas no curso da vida, ser autêntico e verdadeiro, pois jamais conseguirei atender as demandas de opiniões aleias.
Sendo autentico, você cria conexões reais com seus sócios, amigos, líderes e liderados. Não seja um avatar nas relações humanas.
A beleza do amor autêntico transcende o acaso. Ela se revela quando duas almas se encontram em si mesmas, aparentemente separadas, e depois se unem, construindo um caminho juntas, como estrelas que se alinham no céu da vida.
Um verdadeiro modelo inspira um grupo de pessoas não porque deseja, mas porque é autêntico e genuíno. Ele personifica o estado da arte da inspiração, sendo um exemplo vivo do que é possível alcançar. Quando é considerado top ou o melhor, ele representa a forma mais pura e inalterada de presença.
"seja autêntico com palavras firmes e verdadeiras, faça transparecer com suas opiniões sem deixar dúvidas, assim muitas pessoas irão saber que você sempre foi sincero nas palavras".
Seja sempre autêntico, preservando sua verdade, não se tornemais uma cópia dos outros, porque Deus criou você, como o único original de si mesmo!
Quem muito julga perde tempo e pouco ama. Viva mais, ame mais e seja autêntico, sem máscaras e sem julgamentos.
"Sou intenso e compulsivo, e amo o inusitado por ser autêntico. O que é pré-meditado, eu deixo para o trabalho."
Geralmente qual é o objetivo de criticar a ideia de um mito ser autêntico em sentido histórico? Buscar fazer com que alguém deixe de ver assim. No entanto, alguém pode levantar críticas à ideia de um mito ser verdade nessa perspectiva histórica mais por entretenimento, por estilo literário, etc. Sendo aquele seu objetivo, qual a melhor forma de alcançá-lo de modo ético: apresentar uma interpretação conforme a psicologia analítica ou criticar daquele modo? Depende do caso? (…) Embora os contextos suíço e alemão possam ter influenciado Jung naquele sentido, ele conhecia muitos contextos. Era um cidadão do mundo. Um psiquiatra sagaz. E lá na Suíça e Alemanha também há tipos do que se chama de fanatismo.
Pra mim o que chamam de doido é quem é autêntico, mantém a sua essência e não se prende a padrões comportamentais impostos por uma sociedade doentia!
- Relacionados
- Cristão Autêntico
