Autenticidade
Vem cá, não finja, no swing, na batida de querer me conquistar
se pá, pode chegar, no ritmo envolvente vou até me encostar
se não dá, tudo bem, só não se mete e remexe com as sequências da vontade de querer me despertar
ok, flw, essa é pra você que me pirou, me atiçou, me envolveu e no fim foi meu coração que propagou
não é sofrer, é sentir, que você se achegou e partiu para longe de mim
ta bom, tá tudo bem, de amor de ninguém morre, mas agora eu vou viver meu bem.
A cada flash back de lembrança que refere todo novo, é evidenciada mais uma passagem de luz, uma nova chance de permitir
cair a ficha da consciência sobre o tempo que se foi.
São reflexos, vivências, aprendizados, planos, metas, sonhos, vontades, desejos... Tudo aquilo que compõe a vida.
E no variar das vezes, nas lembranças percebemos as bobagens sonhadas, aprendidas, planejadas, boladas, vividas, compartilhadas,
absorvidas, refletidas... E é da consciência das bobagens que constrói-se uma maturidade. É a vida com leveza, amor e alegria.
Não quero. Não que eu não possa, eu posso, mas é justamente porque eu posso escolher é que escolho não querer. Não é questão de negatividade, mas de ter coragem para exercer o poder da escolha.
Não se limite a ser quadro, por mais caro que seja, tem moldura que lhe restringe a liberdade, perdura na parede fria e sólida, que um dia desbotado, doa espaço para cair no esquecimento.
Extravaze-se em poesia, em movimento que dá sentido aos sentimentos e sentimento aos sentidos, sonoros vernáculos que fazem dançar os lábios num sorriso, e de tanto que transcende a alma, faz-te imortal.
Observe. Absorva. Contudo mantenha ao seu lado, como um amigo fiel, a lucidez. O dever de manter seus princípios e aspirações devidamente intactos é exclusivamente seu. Vida longa à autenticidade!
Eu vivo! Eu falo o que quero falar e faço as minhas escolhas. Vou pela vida como realmente sou, com as minhas ignorâncias e com a minha cultura, com os meus medos e certezas, com ilusões e verdades. E assim, quando menos espero tenho o que quero sem me esconder da vida.
Eu vivo! Eu falo o que quero falar e faço as minhas escolhas. Vou pela vida como realmente sou, com as minhas ignorâncias e com a minha cultura, com os meus medos e certezas, com ilusões e verdades. E assim, quando menos espero tenho o que quero sem me esconder da vida.
Tem gente que chega num ambiente e parece iluminar o cômodo inteiro. As atenções automaticamente vão pra essas pessoas, e não tô falando de beleza interna, mas de luz de alma. Aquelas pessoas que a gente não sabe muito bem explicar porque a gente quer estar perto, mas que simplesmente trazem alegria legítima por onde quer que esteja. Que transforma a energia por onde passa, dessas que não tem tempo ruim. Este tipo de pessoa, também atrai outras igualmente iluminadas. E quando alguém, que não tem lá tanta luz, se aproxima. Se sente ofuscada, incomodada, quer sair de perto. Quem tem luz própria incomoda quem tá no escuro, já dizia uma famosa frase escrita por aí. Então trabalhe na sua luz, cuide da sua alma, do seu coração. Se ilumine!
Você não é o que os outros veem.
Você é o que você precisa ser.
Você é suficiente.
Você é necessário para si mesmo.
Existe um mundo onde sua aparência não importa, onde o conceito de feiura e beleza são dissolvidos pela autenticidade de ser um ser único. Há uma porta para adentrar nesse encantado mundo sem forma e sem tamanho, mas poucos são bem vindos.
MEU CARMA, MINHA DÁDIVA!
Dizem que sou grossa ou
Dizem que sou imatura.
Dizem que sou metida e
Dizem que sou seletiva de mais e tenho poucos amigos. E dizem isso por que não são um dos poucos amigos que tenho e amo.
Pois não? Você não me conhece bem, sou mesmo sincera e digo o que penso. Falta de educação é fingir ser o que não é. É ter preconceito e se esconder nos falsos valores de uma sociedade falida. É sorrir pra agradar e apunhalar pelas costas. É ser meigo pra conseguir favores; Vida fácil pra mim é prostituição: De ideias, de valores, de ética e de bom senso.
Digo mais...
Ser imaturo é se de deixar ser cópia de algo, ser opinião plagiada. Ou nem ter opinião. É se apegar a rótulos, ídolos e marcas é seguir modinha de vozes e cores alheias a si. É virar rótulo, é trocar a vida por riquezas vans. Ser divertido não é ser imaturo é ser jovem de alma. Poucos são. Gosto de raridade em quem vejo, e em mim. E sou.
É me acho, me sinto, me quero. Me amo! Não devia? Experimenta, talvez se você se amar possa amar mais os outros também. Então metida: Aceito.
Aceito tudo na verdade. Suas críticas não me destroem nem me constroem eu tenho personalidade de mais pra me deixar levar por coisas pequenas.
Ah é sou seletiva com amigos, amores, assuntos, música, idéias, versos e principalmente caráter. Compro uma briga se puder por que não preciso fingir ser o que não sou, não fujo e não tenho medo. Autenticidade também é para poucos. Guardo alguns amigos assim. E os trago sempre comigo e junto carrego minha paz, minha fé e minha leveza de espírito.
E é só o que eu preciso.
Nathalia Moretti.
O maior erro que uma pessoa comete é querer que a pessoa seja uma imitação ou uma cópia de alguém que passou por sua vida.
Gosto das minhas opiniões, gosto do meu jeito, gosto das coisas que faço, não me sinto arrogante, adoro ser como sou!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp