Ausencia William Shakespeare Amor
- Tá vendo aquela duas estrelas?
– Sim!
- Então, somos nós.
Éramos uma colisão cósmica. Dois seres. Gosto da idéia de nós dois juntos. Havia um medo enorme em mim, não do amor em si, claro havia também. Talvez o medo de falhar, como outros falharam, ela era como mistério, e eu tinha medo de não entender.
Certa noite resolvemos correr feito loucos pela rua. Sorríamos, riamos e nos beijavamos. Enquanto as estrelas continuavam à nos perseguir. Saudades das mãos suadas que se encontravam, a cada olhar sorrisos que sincronizavam. Era nítido que nos pertenciamos, como nunca nos pertencemos a ninguém.
Eu penso nos meus medos, e o jeito que alimentava-me deles, o medo de magoar-te com todos eles, mas problemas sempre parecerão, foquei muito neles e perdi-te. O medo... responsável por tal desastre, e o que resta são destroços. Agora já é tarde pra voltar atrás, é como se o tempo tivesse desfeito tudo o que construímos. Mas somos jovens, meu bem. E esquecemos que o tempo passa rápido demais... eu esqueci.
Às vezes, penso em como vai você. Às vezes, penso em como seria se te dissesse tudo o que havia aqui dentro. Faz tempo, eu sei. Mas madrugadas como está me deixa propenso a tais divagações. o som da chuva lá fora, o passar dos carros. Bom, penso também nas minhas decisões, e autosabotagens e tudo aquilo que não disse. Não me desfiz de suas roupas, eu ainda guardo algumas de suas fotos em uma caixa encima do guarda-roupa e nem sequer apaguei nossas conversas. Eu sei, talvez devesse me desfazer de tudo isto, mas talvez me assuste, talvez assuste-me por ser definitivo demais. As coisas... aiai, as coisas. Às vezes, penso como as coisas seriam se tivesse acontecido do jeito que gostaríamos, e me pergunto se acabaria do mesmo jeito que tudo está agora, mas as coisas acontecem e nunca pergunta nossa a opinião. Eu queria lhe mostrar tanta coisa, eu queria lhe dizer muitas coisas, mas estava esperando o momento certo, tentando adequar um contexto, uma oportunidade. Então, eu acabei não dizendo. Agora vejo, vejo que nunca diria... nunca direi. Todos momentos certos, contextos e oportunidades são apenas desculpas para não dizer. Então, tudo isto ficou preso, engasgado e agora... me corrói. Sempre evitei o "e se", eu ainda não fui assombrado por ele, mas me pego com sinônimo.
Como seria?
Como seria?
Palavras não ditas, ela nos levam a novos lugares, lugares diferentes de onde estávamos indo. Tudo muda com uma única decisão. Então, temos que aguentar as consequências delas.
Como seria?
Como seria?
A dúvida, ela corrói-me e me prende, não me deixa seguir. Foram tantas desculpas criadas por mim. Desculpas quais não deixavam fazer algo que ansiava fazer... o que precisava fazer... o que eu esperava há tempos. E a culpa, ela me persegue todos os dias.
Antes da sua chegada, eu achava que meu coração era de gelo, até ele se derreter por você. Agora, ele é de carne e com sua partida, ele sangra...
todos os dias...
Como seria? • @Maybe_imjohn - Eu, Jônatas Divino
ENGANO FEITO
No que restou da ilusão busco vontade
Das poéticas que um dia me apaixonei
Do desejo, do tudo mais, vem a saudade
Neste vazio do silêncio a quem me dei
Ah! ó fatalidade que no vão me esquece
Numa sensação de uma urgência sentida
De onde aquela emoção não mais aquece
E o descolorido no apenas tinge a vida...
De tropeço em tropeço vou neste mundo
Porque a dor no peito arregaça bem fundo
E nestes pedaços, me vejo sem mais jeito
E, assim, poetar triste na culpa eu assumo
De tantas culpas, tantas, o sombrio rumo
De uma escolha malfeita e o engano feito!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
08, junho, 2021, 09’17” – Araguari, MG
OS OFENDIDOS
Viver no silêncio, calado e todavia
Sentir no peito um aperto, depois
De um vazio rodeado, a dois, sois
Da sofrência servil, no dia a dia...
Um sentimento de ociosa sensação
Que vai mascando o viver, e assim
Chora, e a dor aflora, - ai de mim!
Que mais não sou que só a ilusão...
Então, chega a vez de olhar pra ver
Com olhos dos fatos reais contidos
Deixando a razão na realidade doer
Pois, só pra retribuição se dá ouvidos
Sentidos, e que no coração vai bater
A superação, abafando os gemidos...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
09, junho, 2021, 09’12” – Araguari, MG
VOCÊ MANANCIAL
O sol de rachar
Poderia ser miragem
Os pés descalços e a sede
Deviam estar afetando
A sanidade que insistia em sobrar...
Quando não poderia sonhar
Onde tudo falta
Eu sei
No deserto eu achei
Um manancial..
Dia dos namorados chegando, todos preocupados com trocas de presentes, isso é importante sim, porém mais importante ainda, é saber que o amor aumentou com o passar do tempo, é você olhar para a pessoas que vai ganhar o seu presente e pensar, ela que não sabe que o melhor presente que ela poderia me dar, eu ja tenho, a nossa vida juntos, porque sem você, presente algum faria sentido.
Encontros, desencontros, vidas entrelaçadas.. Momentos, sentimentos, alegrias, tormentos, ilusão, realidade, paixão, loucura, emoção, ternura, um abraço, um carinho, um afago e jamais estará sozinho.
Pensei em dar-te a lua
Com a luz do sol toda vestida
Queria que fosse sua
Mas para muitos já foi prometida
Então te darei Saturno
Pois ele me faz sonhar
Com seu sorriso inesquecível
E o brilho de seu olhar
Sua beleza que fascina
Como um disparo no peito
Esse seu jeito, menina
O imperfeito mais perfeito
Não é tanto o que está sobre a mesa que importa, mas quem está ao lado.
Com quem amamos partilhamos o pão, o vinho, a vida.
LuDarpano
Seja você mesmo, e sinta orgulho de quem você é, das conquistas que você fez! Não dependa de elogios, não fique triste com as críticas, essas já ouvi diversas vezes "não me leve a mal, é só uma crítica construtiva, ta?", no entanto se machuca, se destrói sonhos e expectativas, não é em nada construtiva, e o mundo ta cheio de pessoas assim, prontas para assistir você cair.
Viva para ser feliz e não para agradar a todos, sempre falarão algo para te ferir, sempre vão julgar, sempre terá alguém para apontar seus erros, agradar a todos é impossível.
_ Luh M.
Quero não quero
Gosto desgosto
Sinto não sinto
Amo desamo
Mas o melhor é quando ignoro
Não noto
Não sinto
Não vejo
Se tú
Se tú o coração que acolhe
Se tú o perdão que buscas
Se tú a palavra amiga
Se tú a mão que cura quem te feriu
Se tú o que enxuga as lágrimas
Se tú o dedo que ajuda na direção
Se tú a diferença que almeja no mundo (Mãe Cambinda)
A dor vai passar e você vai voltar a sorrir
Quem te magoou um dia também irá sentir
Se a tristeza te dominar, tente dormir
O sono leva a dor pra longe daqui.
Vi & Da
(Uma breve história de duas sílabas que se amavam)
Vi e Da, nem se lembram de quando exatamente se juntaram, pois aquela era uma junção silábica perfeita.
A palavra ViDa leva tanta bagagem, que certo dia ambas as sílabas decidiram se separar e fazer novas junções. As opções de junções silábicas são inúmeras, mas ambas estavam dispostas a viver esta experiência.
O Vi se juntou a um grupo que formaria ViAGEM, o que era perfeito para Vi, já que desejava ter novos desafios.
Da sentiu dificuldade a se encaixar com algum grupo, então tentou algo que lhe era novo e se juntou à DANÇA, pois queria sentir-se em movimento.
ViAGEM não parava em canto algum, vivia sempre se movendo e assim como o vento; pairava sobre diversos lugares novos, expandiu se por todos os cantos, mas ainda sim, não estava satisfeito e decidiu encontrar um novo sentido. Foi então que Vi encontrou um grupo que formaria parte de sua essência; ViVER. Então pensou ter encontrado seu lugar e decidiu que permaneceria ali, passou a se tornar parte de ViVER.
Da então largou a DANÇA, e logo por ali mesmo, conheceu um grupo que talvez definiria o que estava sentindo em partes; SAUDADE, então permaneceu ali, e experimentou todas as sensações e encargos que a SAUDADE podia lhe proporcionar naquele momento. Mas a intensidade do que definiria de fato a SAUDADE foi o que lhe pesou, ali já não era seu lugar.
Vi após suas diversas experiências junto com VIVER, acabou sentindo que ainda precisava de algo a mais para se descrever... foi então que Vi fora convidado novamente por este mesmo grupo VIVER, que agora teria mais um novo integrante para mudar o sentido, que seria o RE, experimentariam juntos ser REVIVER, Vi aceitou juntar-se a eles.
SAUDADE estava prestes a perder Da, e REVIVER iria se tornar REVER.
Novas experiências foram vividas com estas duas sílabas que estavam prestes a descobrir que SIM elas juntas formavam em perfeição a sua palavra; VIDA.
Vi & Da resolveram então se unir novamente, pois ambos sabiam que o real sentido de cada um era formar VIDA.
VIDA, viveram juntos e entenderam a sua importância e amaram tanto sua junção que este amor se expandiu e feito mágica, estas duas sílabas acabaram de ganhar uma nova palavra que faria parte de sua essência; FAMILIA essa palavrinha chegou e trouxe todo o sentido que buscavam a anos. VIDA agora passaria a ter lado a lado seu presente de 3 sílabas que definiria sua história. FAMILIA!
Esta é apenas uma singela história de amor, onde esse amor se expande e se torna uma “Família”. O que eu todo dia sonho para nós... uma Família.
Mediante o ganho da maturidade não consigo mais romantizar relacionamentos falidos ...
Deixo essa função para os filmes da Disney.
Obrigado <3
- Meu porto seguro
Fonte de energia
Minha alegria.
- Em ti encontro forças para seguir.
Dono do meu abraço preferido.
- Com você não preciso fingir.
De alguma forma me entende perfeitamente.
Eu posso ser eu, sem me importar ou me preocupar com o que vai pensar.
Me conhece melhor do que eu mesma.
- Recentemente descobri que poemas são muito pequenos para explicar o que eu sinto por você!
- Minha inspiração de redações diárias.
- Obrigado por ser tão paciente comigo.
- Obrigado por não desistir de nós.
Obrigado por todo o esforço que faz ao sair da sua zona de conforto por mim e pelo nosso amor.
- Amor eu só quero que saiba que eu reparo em cada mínimo esforço que você faz, e dou muito valor.
Cada beijo, abraço, toque ou frase; obrigado.
Você é incrível vida.
- Obrigado por não desistir de mim, por mais que certa forma eu limite nossa relação.
- Obrigado mesmo pela compreensão.
Quero muito te retribuir por tudo o que tem feito por mim.
Te amo
