Ausencia William Shakespeare Amor
Estou sozinho, cercado por silêncios que preenchem os espaços ao meu redor. Não é a ausência de pessoas que mais pesa, mas a falta de um olhar que se cruza com o meu, de uma palavra que quebra essa distância invisível. Há uma calma, quase solene, no estar sozinho, mas também uma saudade profunda de compartilhar momentos. O silêncio que antes parecia ser apenas uma pausa agora é um lembrete constante do vazio.
Mesmo assim, continuo aqui, firme, esperando que em algum momento a solidão se transforme em companhia. Não é um desejo desesperado, mas uma esperança serena, de que um dia alguém perceba o espaço ao meu lado, sinta que há algo a compartilhar e que esse silêncio deixe de ser tão pesado.
"Apenas aqueles que já sentiram a luz da companhia podem entender a escuridão que sua ausência traz"
A ausência de fé cria a necessidade de ver o que não existe, para que seja possível acreditar naquilo que existe mas não se vê.
Às vezes, o silêncio fala mais do que mil palavras. Sinto a ausência em várias partes da minha vida, como um eco que me lembra do que falta. Mas, a cada dia, aprendo que é possível seguir em frente. A superação começa quando decidimos dar valor ao que realmente importa.
A paz que vem de Deus muitas vezes não está na ausência do medo, mas na certeza de que Ele está no controle, mesmo quando tudo parece incerto.
"O vazio da existência não é um fardo a ser carregado, mas uma ausência tão absoluta que nem mesmo o sofrimento consegue preenchê-lo."
O problema do Brasil não é a ausência de conservadores. O problema do Brasil é a quantidade de conservadores que pecam por omissão.
Eu deixares-te ir
Já que nada lhe darei
Senão a dor de minha ausência
É o sofrimento de minha angustia...
Na certeza que você existe
Na tua ausência não me sinto só
Continuo sendo o mesmo
Mas em minha vida tudo mudou.
Precisamos compreender que toda sombra é ausência de luz e que toda solução reside na nossa capacidade de aceitar uma nova visão dos fatos.
O espinho que parece uma ameaça, na verdade, é proteção.
Sempre podemos lamentar uma ausência,
Sempre podemos comemorar uma companhia...
O mais importante é ter certeza e consciência,
De que nunca é ou nunca foi uma relação falsa ou vazia...
O professor que cobra é o mesmo que se incomoda com a sua cobrança, pois ele sabe que na ausência do retorno esperado, reside uma história de vida do aluno cobrado, que na maioria das vezes, o professor desconhece.
Não deixe o medo ou a dúvida te impedir de avançar. A coragem não é ausência de medo, mas sim a determinação de superá-lo.
Compreender o valor
da ausência de cores —
preparar e preencher
o que antes sugeriu-se
como inexpressivo,
em sua total plenitude
e intensidade —
ao encontrar-se consigo
em seu próprio silêncio.
