Ausencia William Shakespeare Amor
A Lei e o Evangelho são duas chaves. A Lei é a chave que encerra todos os homens sob a condenação, e o Evangelho é a chave que abre a porta e deixa-os sair.
William Tyndale – Pastor Anglicano
Pois, se Deus estiver do nosso lado, que importa os que sejam contra nós, quer bispos, cardeais, papas ou qualquer outro nome que eles desejem?
William Tyndale
Pastor Anglicano
Percebi como era impossível esclarecer os leigos em qualquer verdade exceto se as Escrituras estivessem claramente postas diante de seus olhos na língua materna.
William Tyndale
Pastor Anglicano
Leia diligentemente a Palavra de Deus, com bom coração; e ela lhe ensinará todas as coisas.
William Tyndale
Pastor Anglicano
Se Deus poupar minha vida, não levará muitos anos e farei com que um rapaz que conduz o arado conheça mais das Escrituras do que você.
William Tyndale (Pastor Anglicano) respondendo a um padre católico romano.
O sucessor de Calvino, Teodoro Beza, o mentor de Armínio, sugere que os pecadores no inferno podem pelo menos se consolar com o fato de que sua condenação traz glória a Deus. O erro hediondo de Beza é negligenciar o fato de que não há conforto no inferno.
Arminianismo Brasil
É bem conhecido por muitos, e especialmente por nós mesmos, que nossas congregações (Batistas) como são agora, foram erguidas e estruturadas de acordo com a regra de Cristo antes de ouvirmos falar de qualquer REFORMA, mesmo naquela época em que o Episcopado estava no auge da sua glória desaparecendo.
A Briele Remonstrance of the reasons and grounds of those commonly called Anabaptists
Teologia Arminiana
A santidade de Deus é fogo consumidor: ou nos purificará de nossos pecados, ou nos destruirá com ele.
Pastor Wesleyano
E com respeito a Calvino, é manifesto, que a principal, a mim pelo menos, característica mais odiosa em toda a multiforme figura do papismo uniu-se a ele por toda a vida – eu quero dizer o espírito de perseguição.
William Jones – Historiador Batista em The History of the Christian Church, 5a ed. (Gallatin: Church History Research and Archives, 1983), vol. 2, p. 238.
O que dizer dela? O que dizer da macabra consciência, aquele espectro em meu caminho?
Amor Verdadeiro
Ainda acredito em algo que, na vivência é maravilhoso, mas que, na ausência, por muitas vezes se torna doloroso. Quando convivemos com um verdadeiro amor tudo se torna maravilhoso, mas com sua ausência é tão doloroso, que acabamos definindo-o como algo que não é bom e que não presta. Ainda mais se aquele seu suposto verdadeiro amor foi infiel, mentiu e te enganou. Ficamos quase sem rumo, quando acontece isso, mas acontece, pois, durante nossa vida vai passar várias e várias paixões que vão nos enganar como se fossem o verdadeiro amor de nossa vida. Paixões essas que vão nos deixar até sentir amor, mas não um verdadeiro amor, pois, um verdadeiro amor nunca acaba. Por isso, se acabou, não era verdadeiro, então não sofra pelo o mesmo. Bem sei que é difícil, mas reflita dessa forma, pois vai te ajudar a não sentir dor diante das mesmas. O verdadeiro amor é aquilo que te deixa sem chão, sem cabeça, sem nada, mas ao mesmo tempo, com tudo. Toda paz, toda alegria. Ainda não posso definir bem com palavras este amor verdadeiro, mas sei que em minha vida já encontrei dois amor verdadeiros, o da minha mãe e de Deus. Já vivi paixões, prometi até amor pra vida toda, cheguei até no quase, mas não era o verdadeiro amor, confesso que na hora não sabia e acabei sentido muita dor por isso. Só depois de muito tempo que aprendi diferencia o que é amor verdadeiro de paixão. E como a vida continua, devemos continuar seguindo o nosso caminho e quando menos esperar, vai chegar o tempo determinado por Deus e encontraremos uma pessoa verdadeira e ela também vai estar a procura de um verdadeiro amor, com sentimentos recíprocos. Portanto não se contente com paixões e aceite aquilo que pulsa por você, e que você também pulse por ele. Não se entregue à um "talvez", "quem sabe", nem se prenda ao que "poderia ser". Tenha calma e espere, pois no tempo determinado por Deus, a pessoa certa que possui um verdadeiro amor por você vai aparecer, mas lembre-se de tudo isso, porque senão, não vale a pena e sinto muito, mas você vai sentir dor mais uma vez!!!
Não duvides do meu amor
A tua ausência me causa muita angústia
Mas a tua dúvida, me causa muita dor.
Na ausência do meu amor
A saudade me consome
Sentimentos e desejos se misturaram
Procuro palavras que os definam
Assim quando juntos estivemos
Eu possa lhe dizer tudo o que sinto
Mas nenhuma palavra é dita
Quando juntos estamos
Não temos tempo a perder
Com palavras
@olhar_de_capitu
