Ato
Fazer uma amizade é difícil, mas basta uma palavra ou um ato errado que ela acaba. Amigos por mais que sejam poucos guardem porque eles são valiosos.
O ato de viver consiste na habilidade de superar desafios e obstaculos. Viver é diferente de existir. Não se pode viver sem existir mas podemos existir sem viver.
Por que vou torcer pela Copa?
Perfeito, as pessoas querem culpar o ato e não o fato. Oito anos de Cabral, oito, xingaram, protestaram e quem é o líder nas pesquisas para o Senado Federal? – Sergio Cabral.
São Paulo um caos durante décadas, sobre a batuta do PSDB, quem é o líder nas pesquisas para o governo do estado de São Paulo?- Geraldo Alckmin 2014.
Lula, mensalão PT, o eterno presidente elege poste de luz caso queira.
O PSOL usa das mesmas artimanhas dos outros partidos e corrompem os salários dos funcionários legislativos para um caixa dois ilegal.
E a culpa é da copa?
Temos a oportunidade de mostrar ao mundo que além de bundas temos cérebros, que nossas favelas têm sabor, que nosso continente brasileiro tem mundos diferentes na mesma nação.
Vamos torcer, adoro um bom futebol, adoro ver essa criança redonda, correndo e brincando em 22 corpos distintos em busca de um gol.
Fiquei tão velho que valorizo as jogadas mais que o gol.
Sou professor, e até hoje tem mensagens de mães exigindo que diminua a carga de exercícios, pois isso não levará a nada, pais alcoolizados que vão ao colégio agredir quem luta diuturnamente pelo sucesso dos seus, e a culpa é da Copa?
Culpar a Copa é xingar a laranja após o excesso de feijoada comida.
O mundo estará nos vendo, durante 30 dias somos estrelas hollywoodianas.
Não torça para o Brasil que joga bola, torça pelo Brasil que ficará para os filhos de nossos filhos.
Dizem que usar do poder da manipulação é um ato rude , eu não vejo assim, não acho que poder usar um dom seja um erro, a questão está em saber usar .
21° ato, take 4
Das conjecturas, e os desafios,
e o jeito com que a vida insiste em trombar nossas vidas todas as vezes que penso que não há mais nada.
A sensação incômoda de
"já protagonizei esse filme", que é igual, porém, pior do que "já assisti esse filme", quando a historia está pausada num ponto em que eu ainda tenho chance de mudar o final,
mas sem saber o que fazer.
Talvez um dia ela entenda.
"Eu preciso viver", ela disse.
Nada que já não estivesse no roteiro e eu soubesse de cor. Respirei fundo, engoli seco, foi um soco no estômago ouvir ela repetir a fala que mais me doía. Apesar de tentar disfarçar, ela percebeu e perguntou o porquê, e só pude responder silêncio.
Ela interpreta tão bem sem conhecer o filme, não consegui interromper.
E eu, que prego a liberdade como religião, não posso, em momento algum, impedir alguém de viver.
Por mais que eu saiba que esse "viver" vai levar ela para longe, para um fim sem volta.
Enquanto tudo que eu queria era ter coragem ou razão pra pedir à ela que se abrigasse no meu canto mais clichê.
Deixasse essa tendência de ir embora e seguir roteiros na estante por uns minutos, ou horas, dias..
Mas não sou um espectador qualquer, tenho que ter responsabilidade nos meus atos, pensar muito bem antes de impedir alguém de ter um dia melhor do que o que eu poderia oferecer.
É minha vez de te proteger de mim. Já estava na hora de fazer algo útil.
"Talvez eu seja pequena, lhe cause tanto problema, que já não lhe cabe me cuidar."
...o verdadeiro ensaio sobre a cegueira, nada mais é do que o ato de se tornar cego diante das situações mais óbvias e contagiantes que existem...
...amigos, meus reais amigos, não tornem-se pessoas cegas a troco de bombons, pois o doce da vida pode passar, e o amargo é tão natural em sua chegada que a cegueira poderá aniquilar as esperanças de um dia melhor...
PRIMEIRO ATO
Tento não pensar demais, tenho medo de parecer errado, ou ainda pior, de parecer muito certo.
Foi assim, como se não tivesse sido, apenas foi... Isso diz tudo sem dizer nada.
Diz que em algum lugar, desde os cosmos até o infinito ou num lugar bonito, em anos ou em algumas horas, uma história foi -lê-se está sendo- escrita pra nós.
Seja qual for, o que for e porquê for, vale a pena encenar!
Eis aqui o primeiro ato.
A persistência não é um ato de teimosia e sim uma segunda chance para fazer mos algo melhor do que era e melhor do que poderia ser. - Ricardo Fischer -
Não vou condenar ato impensado de um ser chamado bicho homem, mas, não admito tentar compreender como pode achar que sou um ser tolo.
O amor dar-se pela compreensão de ambas as partes. Quando o ato de compreender se põe ausente não há amor que perdure ou que seja suficientemente verdadeiro. A compreensão no amor não vem apenas da aceitação das condições de personalidade daquele que se ama, ela se dá também no total esquecimento das coisas acontecidas no pretérito. Os fatos do passado não possuem nenhuma relevância. O encantamento surge no presente, é nele que se brota a paixão, o desejo, o amor. Aquele que ama alguém ignora julgamentos de terceiros, preocupa-se com o futuro, importa-se com a edificação de um sentimento, com a construção de uma vida através dos dias que estarão por vir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp