Ato
A beleza que se descreve através de boas posturas anda tão rara que qualquer ato obrigatório já merece o auspicio de premio nobel, precisamos nos rever como homens e entender a necessidade de mudanças urgentes se ainda queremos ser considerados racionais..
..."O ato de desculpar permite ao complacente a continuidade da escrita do errante por cima da rasura." ... Ricardo Fischer
Ah! Instante- o que seríamos sem eles!
O ato do viver é sempre cheio de potências. Em um instante tudo pode acontecer. Sim! O instante é carregado de potências e potencialidades. Em um instante nos sentimos sós. Mas nesse mesmíssimo instante de solitude, lá fora uma borboleta passa ao alto, uma folha de livro voa sob um vento repentino na janela. Por um instante uma criança corre, uma buzina toca. Nesse instante pessoas trabalham, ônibus e carros passam. É nesse instante de solitude que sem nos darmos conta, sem qualquer receita pronta ou manual, várias conexões acontecem, ou reconhecem-se. Pessoas cruzam-se, sejam pessoalmente ou num simples deslizar da tela de um celular. São nessas conexões que a vida pulsa! Você pulsa em mim, por que algo em você me cativa. Sem nome, sem necessidades de explicações complexas. Cativa-me! Um cativar maduro, sem delírios juvenis. Você pulsa em mim, conecta-se a mim, cativa-me. Não há tesouro mais singelo do que o cativar. Sem intenções, sem pretensões... Simplesmente, cativa-me! Sim cativaste-me
o ato reflexo é só um agente
um símbolo possesso manipula a mente
o apartheid sem um fim a todo dia, uma mentira na verdade repetida.
Afirme a sua própria vida radicalmente, ou simplesmente, em ato de resignação, aceite-a como ela é. Apenas não a negue ou seja indiferente a ela. Essa moléstia seria incurável.
Chuva que molha a flora
sempre numa hora oportuna,
deixando a sua beleza aflorada,
um ato de brandura
como um amor que toca a alma.
O ato de ajudar a quem não conhecemos, surge dentro de nós uma luz que ilumina o ambiente esomos totalmente conhecido de Deus.
Surpreender, palavra única que remete desde a criação do homem a até ato de pensar, anologia a René que disse, “Penso, logo existo”.
Surpreender, como um magico faz ao tirar um coelho da cartola. Surpreender como dar uma flor a quem nunca recebeu com tanto amor, Surpreender com um beijo inesperado quem nunca esperou receber,
Surpreender motivando coragem quem almeja crescer.
Surpreender com chuva, quem passa calor logo no amanhecer.
Surpreender dizendo o quanto gosto de você.
E se logo sei disso, queria muito te surpreender, que ultimamente só penso em você, e se logo existo, só quero você!
A vida pode até ser um jogo de cartas marcadas. Mas jogar as cartas na mesa, também é um ato de coragem, bravura e resignação.
A solidão da espera é uma das mais cruéis , se fortalece a fé, mas a incerteza dilacera a alma, atormenta os pensamentos, mil devaneios se manifestam.
As hipóteses se multiplicam, e as certezas diminuem a cada minuto.
A solidão da espera é tormento, agonia, minutos que se tornam horas.
Na solidão da espera, você conversa com Deus, pede só mais um tempo, explica que ainda não está na hora.
Na solidão da espera você sabe que não pode fazer nada, só confiar que Deus sempre faz tudo pelo melhor, que tens que aceitar o que ele decidir.
Na solidão da espera, a alma se apequena, e se tem a consciência da nossa insignificância, e do que realmente importa nessa vida.
Na solidão da espera, para não sufocar, só me resta escrever.
Simples.
É apenas um ato
Uma atitude!
Se analisar, é até fácil...
Não entendo a coragem que falta.
É fácil, simples.
Eu deveria conseguir.
Ler é um ato que requer atenção, reflexão e conhecimento. Por que, quem escreve, tem sempre uma intenção, seja ela de contestar, desperta, informar, ou até mesmo de excitar, pois existe a possibilidade de se camuflar significados. Para fazer a leitura das entrelinhas é preciso ter perspicácia, atenção e sensibilidade, porque as informações podem ser explícitas e implícitas. Contudo, se pararmos para pensar, podemos ver o quanto este mundo é fascinante. Cada palavra um ou mais significados, daí a riqueza de possibilidades que podemos inserir em um texto.
ato do mais conveniente de um ignorante é tentar achar uma crítica para desmoralizar sua confiança e sua fé
