Ato

Cerca de 4268 frases e pensamentos: Ato

Eis me aqui em sua presença aguardando ansiosamente por um ato de carência,Silenciosamente com a mão na consciência,por ter deixado tu ir sem ter questionado a tua ausência.

Inserida por agatha_gomes

Rezar é um ato de fé; não uma religião.

Inserida por savioap

A loucura preside ao ato sexual:
“Antes de tudo, dizei-me: haverá no mundo coisa mais doce e mais preciosa do que a vida? E quem, mais do que eu, contribui para a concepção dos mortais?”
“Vejamos, agora, os bobalhões dos estoicos, que se reputam tão próximos e afins dos deuses. Mostrai-me apenas um, dentre eles, que, mesmo sendo mil vezes estoico, nunca tendo feito a barba, distintivo da sabedoria (se bem que tal distintivo seja também comum aos bodes): não precisará deixar o seu ar cheio de orgulho, assumir uns ares de fidalgo, abandonar a sua moral austera e inflexível, fazer asneiras e loucuras. Em suma, será forçoso que esse filósofo se dirija a mim e se recomende, se quiser tornar-se pai”.
(Elogio da Loucura)

Inserida por Filigranas

O amor quando é grande não cabe somente no coração, mas no ato de amar.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Faça sempre a coisa certa independente da batalha que se perde no ato, pois a guerra mais importante que temos na vida é travada todas as noites nos campos minados da nossa consciência.

Inserida por franncisantunes

O perdão é melhor do que muitos remédios. Perdoe. Peça perdão.
Perdoar: ato de sabedoria
Pedir perdão: ato de coragem

Inserida por pamelawurz

Que o perfume da poesia permaneça dentro de mim como um ato de fé, de paz e de amor, e que eu jamais perca a emoção de sonhar e de rir.

Inserida por MariaAlmeida

Surpreender alguém e o ato de mostrar que sua atenção ta voltada ao outro sem que ele perceba

Inserida por shirleybraghin

Quando a prática da caridade pessoal passa a propaganda, transforma-se num ato de vaidade.

Inserida por MariaAlmeida

Abraço que cura

O simples ato de abraçar pode reduzir a dor forjada pelo mau pensar.
Na sarjeta da vida pode se encontrar o exegeta do amar.
O verbo amar é muito enganoso, posto, imprimir a sabedoria do verbo desvencilhar.
Somente pode amar aquele se despe de si mesmo.
No vicejar do velho olhar apenas, pode-se antenar o prazer de curar pelo amor do sincero abraço como traço de conjugar a si mesmo.
Não se trata do verbo libidinoso, para o qual tem a hora, porém, agora é o abraço do amor-perfeito sem o racismo criminoso.
Ah… Você, preconceituoso, veja a sua vida efêmera que por um fio a morte lhe cause calafrio.
Abrace seu filho, sua esposa, seu amigo, e até o seu inimigo, mesmo que em pensamento sincero e sem lamento, deixando o orgulho, e o medo da frustração, aliás, será que não é você que está necessitando desse abraço amorável?

O abraço sincero, amorável, é cura da humanidade, porque nele se encontra toda a verdade do próprio e verdadeiro amor.

Não tenha medo, abrace a todos com amor, e a sua energia será mais forte para protegê-lo e ajudá-lo na sua cura psicossomática.

Pode crer.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Nenhum ato de maldade é justificável!

Inserida por FrancieleMorgado

ATO

Trêmula, minha respiração se eleva,
Feito preces que ao céu se vão
Sinto o pulsar do meu coração
Pela calmaria que teu mar me leva.

Translúcido coro meu rosto
Ao ver o sorriso tímido, teu,
Tambores batem o peito meu
Enquanto imagino o amanhã de meu gosto

Atravesso o olhar do horizonte a ti
Por ventura teus olhos se encontram aos meus
Sinto a candura vinda de Deus
Como se o mudo estivesse a sorrir

Meus passos se deslocam à frente
Feito a queda de incandescentes trovões
Encurto a distância dos dois corações
E quase tornam um só presente

Um frio na barriga eu sinto,
Como estar descendo a roda gigante
Somos agora um som dissonante
Silenciamos o mundo, que é labirinto,

Do paraíso meu ser se entorpece
Ao sentir o teu ser eu meu peito
Faz descompasso em meu ar rarefeito
Quando sussurro ao céu minha prece

Juntamente atados feito nó
Em seu ombro, minha cabeça, descanso,
Nas incertezas da vida me lanço
Na certeza que somos um só

Somos então um perfeito laço
Entrelaçados, mas apenas um só!
Percebi então que nada é melhor,
Que se entrelaçar em um abraço.
E que não há como soltar o braço
Quando o abraço te deixa maior!

Inserida por GabrielHPeixe

Entre o conhecido e o anonimo
Entre o ato e o imaginário
Entre a palavra e o silencio
Entre a lagrima e o sorriso
Um momento contigo é o meu melhor salario.

Inserida por VilsonFNascimento

Viver é um ato suicida. Mas não precisamos correr riscos desnecessários.

Inserida por edsoncsjunior

Aceitar o não é, também, um ato de sabedoria. Conquanto o reflexo dessa decisão tenha resultados positivos.

Inserida por NATALINO1980

Preconceito não seria um ato de ignorância da raça humana ?? ou falta de evolução da mesma ....

Inserida por ordnael

Luto, por um ato genuíno de mim

Inserida por ludico

O amor se torna favorável pelo carinho.
Um simples ato de carinho cria laços de amor sem fim.

Inserida por SueliMatochi

O ato de pensar não combina com as dimensões totalmente espirituais

As pessoas falam muito em plano físico, astral, mental e espiritual, mas o que mesmo significam esses três conceitos? Na minha opinião, apenas uma escada com vários degraus a ser vencida. E haja degraus em cada um desses planos! Todavia, o que está em jogo nessa caminhada vertical são as armadilhas das horizontais, e o pensamento, sendo o dominador da dimensão física, é o grande vilão de toda a história, pois é fator decisivo para o sucesso ou o fracasso de toda a jornada da consciência, por isso somos dominados pela matéria, pois O PENSAMENTO PENSA POR NÓS AO INVÉS DE PENSARMOS POR ELE, mas isso tende a melhorar com a evolução moral da alma.
Na esfera astral, a alma passa a sofrer um processo de transição, deixando, aos poucos, de ser dominada pela matéria para passar a dominá-la, consequentemente, tomando as rédeas do pensamento, exercício que vai até às fronteiras da dimensão mental para a matéria deixar totalmente de manipular para ser manipulada, porque ONDE HÁ PENSAMENTO, HÁ MATÉRIA por mais sutil que seja.
A missão da consciência no mundo mental é repudiar completamente as investidas do pensamento para que a alma possa definitivamente passar para o espiritual, quando não há mais influência do pensamento, só consciência pura, sem nenhum tipo de necessidade, pois A NECESSIDADE É PRODUZIDA PELO PENSAMENTO, e o ato de pensar não combina com os reinos da antimatéria.

Inserida por Valdirdomiciano

Para mim , se apaixonar era um ato tão simples , da mesma forma como despejar palavras em um papel. Não existia rejeição , distancia e muito menos incertezas. Ao sentir um aperto no peito , como se algo estivesse se quebrando , me dei conta que a reciprocidade é mais possível nas simples palavras em uma folha rasgada.

Inserida por icecreamms

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp