Atitudes Pessoas
A maldade e o ódio destilados por certas pessoas jamais me impedirão de tratar bem as crianças delas!
As pessoas tendem a buscar conforto em ideias que as façam sentir bem, e ignorar as verdades desconfortáveis.
Na hora de minha dor me sinto presente em trazer alegria. Arrancar sorrisos de pessoas tristes é o que me faz contente.
A cidade segue funcionando, as pessoas riem nos lugares errados, o tempo insiste em andar para frente.
Eu não acompanho.
Eu administro a falta. Em silêncio. Em turnos.
Não chamo de saudade porque saudade é doméstica demais para o que ficou.
Isso aqui é permanência forçada.
É carregar alguém mesmo quando a outra pessoa largou o peso.
Nossas maiores batalhas não são contra pessoas, nem contra o que dizem sobre nós.
São contra nós mesmos: controlar impulsos, dominar pensamentos e fortalecer a mentalidade.
É assim que conquistamos o que queremos — não pelos outros, mas por decisão própria.
Embora a morte que deixa quase todos impactados seja só a morte física — muitas pessoas depressivas vivem à exaustão…
De tanto morrer a prestação.
Vitimando corpos que seguem em movimento enquanto o espírito já se despede em parcelas invisíveis, abatidos por uma dor que o mundo insiste em não querer contabilizar.
A depressão é, talvez, a forma mais lenta, silenciosa e medonha de luto: o indivíduo se despede de si mesmo gradualmente, sem flores, sem velório, sem alardes…
E o mais triste é que, ao contrário da morte física, essa não desperta o mínimo de compaixão — desperta julgamentos.
Às vezes, é muito mais fácil ver só fraqueza e frescura onde só há cansaço mental, e desleixo onde só há desespero, do que praticar a empatia.
Talvez um dia, quando entendermos que o sofrimento do outro também tem voz, ouçamos os que morrem devagar, antes que seja tarde demais.
Sempre houve, há, e infelizmente sempre haverá pessoas inidôneas em todas as searas profissionais.
Especialmente nas que são intrínsecas às nossas necessidades mais básicas.
Quer seja na Saúde, na Educação, na Segurança…
Ou até na seara Religiosa.
Esta última, infelizmente, é a que abriga os mais apaixonados.
Nela, se não fossem os inidôneos, talvez o próprio Cristo não tivesse experimentadoa mais medonha sinergia das fúrias humanas: perseguição, entreguismo e crucificação.
E para sustentar a premissa de que o crime jamais se sustentaria sem a coparticipação de parte do Estado — e de uma esmagadora parcela do povo —, há a retroalimentação do fanatismo.
Apaixonados que passam pano para desvios de conduta das suas paixões.
Ninguém do povo, com ao menos dois dos oitenta e seis bilhões de neurônios ativos,
deveria acreditar cegamente
que líderes religiosos e profissionais da segurança
são sinônimos de idoneidade.
Isso é mau-caratismo, capricho, fanatismo — ou ambos.
Foi-se o tempo das vocações…
Elas ainda existem, é verdade!
Mas os verdadeiros vocacionados são muito raros.
Nos bons e velhos tempos, poucos se vendiam.
Líderes religiosos eram quase sinônimo de santidade,
e policiais — de honestidade.
Infelizmente, a vocação levou uma rasteira da vaidade —
e muita coisa mudou.
E, infelizmente, para pior.
Hoje, o que se vê
é quase pura vaidade pela carreira, pelo status quo.
Só temo pela molecada…
E, pasmem, chamá-la de Nutella é bem mais fácil que ao menos tentar ser exemplo!
Ela segue cada vez mais sem norte,sem ter no que — e em quem — se espelhar.
Nos bons e velhos tempos em que muitos Moleques queriam ser Homens, não havia tantos homens fazendo papel de moleques.
Seria maravilhoso dar uma volta ao mundo e conhecer pessoas. Mas se você não pode fazer isso, dê uma volta em Florianópolis, porque o mundo inteiro já passou por lá.
As pessoas boas demais talvez encontrem o paraíso, mas, antes disso, serão excessivamente usadas aqui na Terra.
As pessoas se acham tanto,se sentem tanto, falam tanto, como se todos fossem os melhores do mundo, mas no final todos somos iguais, somos pessoas que esquecem o mais Importante, ser elas mesmas, Sem se importa em satisfazer a vontade alheia
É mais fácil conduzir mil pessoas para o desfiladeiro da escuridão, do que trazer um único ser à Luz da Razão.
Psicopatas são pessoas adultas que podem ser muito sedutoras, podendo apresentar o ego inflado e um grau de insensibilidade altíssimo. Logo, podem agir com frieza e armar presepadas e premeditar com perversidade os crimes mais brutais e cruéis.
"Existem apenas dois tipos de pessoas neste mundo; Os facilitadores e os complicadores."
...não tem meio termo, ou você é um, ou você é outro.
O tempo é imponente! Ele não volta ele não para! Muitas pessoas param no tempo mas isso não impede que o tempo passe por elas e leve momentos, pessoas que amamos, lembranças, bons tempos.
O tempo nunca perde nós é que perdemos tempo então não faça do tempo seu inimigo, faça as pazes com ele e viva cada minuto e cada segundo, porque sem avisos o tempo acaba e a vida termina.
Pessoas com interesses egoístas só se importam com você enquanto você satisfaz suas necessidades ou desejos. Elas podem querer que você alimente seu ego, busque sua aprovação, ou esteja sempre disponível para elas. Quando você não consegue mais atender a essas demandas, o interesse delas por você desaparece, pois o vínculo delas é baseado no que você pode fazer por elas.
Já as pessoas que têm um vínculo emocional verdadeiro não esperam nada em troca. Elas se conectam de forma verdadeira, sem interesse próprio, e o amor e o respeito entre elas são recíprocos. A conexão que elas criam é duradoura e verdadeira, porque não depende de ações ou favores, mas do carinho e da confiança que se constroem naturalmente.
A mais importante tarefa da liderança se constitui em mobilizar pessoas para inventar um novo futuro.
Líderes transformadores constroem novas visões que servem como fios condutores para que o futuro não seja uma simples repetição do passado.
Nessa dinâmica se assentam todas as grandes transformações vivenciadas pelas sociedades.
Devemos buscar crescimento para as cidades e desenvolvimento para as pessoas.
A noção de progresso deve estar atrelada aos preceitos da partilha dos benefícios gerados e não pela concentração excludente.
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para Pessoas Tristes
- Pessoas Importantes
