Atitude de Amigo

Cerca de 19593 frases e pensamentos: Atitude de Amigo

Entre teu sonho e a realização dele, geralmente o que falta, é tua atitude.

Inserida por carlos_alberto_hang

" Talvez a porta que você imagina trancada, esteja apenas encostada, esperando uma atitude sua...

Inserida por OscarKlemz

Entregar o melhor de si em tudo quanto empreende não é o resultado de uma mera atitude, mas reflexo, do comprometimento do ser consigo próprio, com aquilo que está diante de si.

Inserida por marciofaria

Se for tomar alguma atitude em que não tem certeza pense nela como uma lembrança, como você vai se sentir te indicará como agir e ter clareza .

Inserida por Lucas_Sthefan

Dei um basta! Coloquei um ponto final!
As vezes é preciso uma atitude nossa para as coisas começar melhorar. Não devemos nos prender a tristeza, e muito menos nos entregar a solidão.
A nossa alma grita por liberdade, em agonia aflingida pela opressão.
Libertar-se!

Inserida por mira_neves

Palavras não expressam sentimentos e sim atitude ,um simples gesto .

Inserida por alessandra_cristina_3

Não importa a sua religião, se a sua atitude e seu caráter não promovem o bem, tanto faz a igreja que você frequenta.

Inserida por lubaffa

O preconceito é uma atitude de quem ainda não parou para ouvir você contar a sua própria história de Vida.

Hoje, tome uma atitude de coragem!

Inserida por agapedobrasil

Frases sao meras palavras que podem se tornar uma atitude e gerar bons resultados

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Não levante a voz, mude a atitude.

Inserida por DecifrarPessoas

A poesia

A poesia é um modo de compreensão e de expressão. É uma atitude em face do universo e uma modalidade de tradução dessa atitude. O poeta, como o físico, o matemático, o metafísico ou o místico, é um contemplativo, que procura penetrar na essência das coisas e das pessoas para descobrir o seu segredo. Pode aproximar-se mais ou menos de qualquer desses seus companheiros de viagem e de estudo, conforme se prende mais ou menos à aparência ou à essência das coisas.
O poeta é mesmo, de certo modo, o mais completo e o mais livre de todos esses perscrutadores do mistério das coisas. Pois nada lhe é estranho na natureza, animada ou inanimada. E será tanto maior ou mais profundo quanto mais amplo o seu campo de penetração em todos esses domínios. Raros são aqueles, como Dante ou Goethe, que dedilharam todas as cordas. Mas sempre se esforçam, quando sobem um pouco acima do nível médio, por compreender a “alma das coisas”, como o tentou Lucrécio. E por compreendê-la sob o signo da “unidade” formal das revelações e repercussões secretas entre os seres. Tanto é “analítica” a natureza da ciência ou da filosofia, quanto “sintética” a da poesia. O filósofo perscruta o universo dissecando-o em seus elementos simples e últimos. O poeta reúne esses elementos esparsos e descobre as suas afinidades profundas, dando vida ao inanimado e introduzindo no mundo das realidades ontológicas que o filósofo percorre ou no das leis materiais e numéricas que o físico ou o matemático descobrem -- a riqueza indefinida das “criações” do espírito humano ao longo dos tempos e na sua própria imaginação. O que sucede, freqüentemente, nesse terreno, é que alguns filósofos fazem poesia e certos poetas, filosofia. Há mesmo modernamente a tendência a transformar a filosofia num capítulo da poesia ou da arte em geral, como por exemplo pretende Keyserling.
O segundo aspecto da poesia é ser uma determinada forma de expressão. É ser “verso”, também. Quando o poeta contempla – “poetiza” – (sem trocadilho); quando exprime – “verseja”. O verso pode ser livre ou disciplinado, pode ser ritmo, rima ou ambas as coisas, na variedade indefinida de suas espécies, tradicionais ou modernas. O que nunca deixa de ser, porém, sob pena de perder a sua natureza e ceder à prosa, de que às vezes apenas o separa a sutileza do leitor prevenido, – é uma forma de expressão que se distingue justamente pela “atenção”, pela “demora”, pelo “cuidado” com a própria expressão verbal. A poesia é a valorização da palavra. É a intensificação, não apenas do “que” se exprime, mas de “como” se exprime. É a acentuação no meio de exprimir e não apenas no objeto que se quer exprimir.
A prosa é, ao contrário, a acentuação, a intensificação, a valorização do objeto a ser comunicado com a eliminação possível de todas as resistências verbais. Juntas constituem a “arte-literária”, que é fundo e forma, participação e comunicação, apenas graduados em sua expressão e sob o signo último da beleza, que é a lei interna e indefinível da atitude do artista, perante a vida.
Se a poesia é “uma”, portanto, em sua essência, é múltipla em seus gêneros e ainda mais variável em sua individualização. Cada poeta nos dá da poesia uma imagem diferente, na base de uma participação geral às raízes comuns dessa atitude específica perante o universo.
Divergem, pois, de modo radical entre si, dentro dos limites amplos que apontamos. E essa “diversidade” é que desejo acentuar neste grupo de obras recentes aqui publicadas e que pertencem a poetas de gerações diversas e de poéticas diferentes mais ou menos distribuídas por duas grandes vertentes literárias – a dos “interiores”, que projetam o seu “eu” sobre o mundo, e a dos “refletores”, que se deixam antes penetrar pela natureza e pelo mundo ambiente.
À segunda dessas categorias pertence o nosso Rostand. Poeta de larga e merecida popularidade nos meios literários e sociais vêm-nos do período que mediou entre o fim do simbolismo e o advento do modernismo, embora conserve tanto em sua estampa como em seus versos a mesma mocidade de há trinta anos.

Eliezer Lemos

Inserida por Starman

Não é a imagem e sim a atitude que te leva ser reconhecido.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Crise é atitude!

Inserida por RonaldoMarcolino

Se você quer que a sua realidade mude, atitude.

Inserida por daniel_dan

As vezes não é questão de sabedoria, mas de atitude.

Inserida por VisaoConnect

Na medida de tal magnitude que me surge uma atitude; de concretizar aquilo que quero conquistar na certeza do amanha não vou esperar.

Inserida por GersonGarciaTurpo

Escrever um poema
É eternizar seus momentos em vida.
Imortalizar o que diz a alma.
Numa atitude sempre bonita.
Concretizar suas palavras abstratas.
Numa frase, deixando-a explicita.
Dizer mais de Mil pensamentos.
Em boas ações distribuídas.
Externizar o melhor de você.
Junto ao que sua boca dita...

Inserida por sivi

"Não mude de lugar, mude de atitude "

Inserida por Oxfannio

Fiz 2 horas de cafuné: legal!
Comentei uma coisinha que
não gostou...

Por qual das duas atitudes
sou lembrado?

Inserida por ofrancopensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp