Atenção do Filho Adolescente
Na tela do meu computador
O que será que me chamou a atenção?O brilho dos olhos talvez,mas que brilho se era só uma foto na tela do meu computador.Não sei gente,mas eu sabia que era ele,desde o primeiro momento eu sabia...
Fomos nos conhecendo,nos envolvendo... mensagens pra cá ,mensagens pra lá,ate o dia que ele me disse:-Eu quero ficar com você,porque eu te amo!
Nâo eu ouvi bem ?Ele disse EU TE AMO? Sim,disse,e o cèu desceu a terrae meu mundo se tornou cor-de-rosa.
Ele nâo tinha sonhos,eu os dei,tinha por nos dois.Não tinha coragem, dividi a minha com ele,lhe dei asas pra que voasse.
Mas havia a distancia que separava meu coraçao do dele,bobagem, pra um grande amor nao há distancia e sabemos disso.Ainda existia a promessa de que nada separaria nosso amor e que mais cedo ou mais tarde estariamos juntinhos.
Derepente ,nao mais que derepente as mensagens nao chegavam,as promessas nao se cumpriam...silencio total...apagâo...deletada...acabou.
Como? sem uma palavra,sem dizer adeus...hei eu estava te esperando,cadê você?Se foi, acabou...Lhe dei asas e voou pra longe de mim...
Mas nao vou me matar ,nem me jogar no mar( já dizia a musica)mesmo porque Deus me livre, nem sei nadar.
Não ,nâo vou fazer nada disso ,mesmo porque(como já disse o poeta)quem mais perdeu foi ele.Porque eu posso amarum outro alguem como o amei,mas ele jamais será amado novamente como o amei.
E é isso apesar da dor ,do desamor,a vida segue...até o proximo brilho dos olhos de alguem.
Gritos
Diante do silencio da madrugada
algo me chama a atenção
mas não tem nada ali, sera minha imaginação?
sentimentos dizem que não
mas a razão teima com meu coração
olho para os lados e não vejo nada
só sinto, perto de mim, olhando para mim
sensações na madrugada solitária e silenciosa
penso em correr, penso em gritar
mais porque ? ninguém vai achar nada
onde esta a luz? onde eu possa enxerga
enxerga apenas com os olhos, com a razão
sozinho na madrugada fico bloqueado
meu psicológico não é mais afetado
meu desespero me liberta para o real
não oque me disseram a vida toda.
porque meu coração me diz que
"bichos existem na escuridão sombria da madrugada"
Além de comunicação, as Palavras carregam sentimentos e pensamentos e por isso, é preciso de atenção e inteligência para proferir ou conhecer todo o seu conteúdo.
Presta-se atenção no que começa a amar, a querer ter por perto mais tempo e com mais qualidade: nós mesmos. As vezes tão distante de si próprios, no lugar do vício e das fugas que o ser humano impõe a si, vem um encontro óbvio e doloroso: das pessoas com elas mesmas, sem atalhos ou desvios.
Quando estiver imaginando que é infeliz, olhe para os lados e preste atenção no que vai ver. E então, você dará valor ao muito que é e que conseguiu alcançar.
Os psicólogos são heróis quando ignoram pacientes e derrotados quando dão atenção para eles. Ser psicólogo é tentar se conheçer melhor.
Deve ser porque eu não consigo prestar atenção (ou pensar) em uma só coisa. Logo, se quero me desligar, não basta ligar a televisão, como vejo os homens fazerem com eficiência fascinante. É preciso algo bem mais contundente, que ocupe meus olhos, nariz, mãos, pernas e cabeça ao mesmo tempo, como a faxina.
aqueles versos eu não li
não dei atenção ao que escrevi
o nosso silencio eu interrompi
as batidas do seu coração eu não quis sentir
a você a lágrima que não deixei cair
Pelo meu próprio orgulho eu desisti
de você meu sonho minha realidade
Por você construí versos inacabados
um dia percebi no brilho do seu olhar
que me desperto algo diferente
um filme passava lentamente em minha mente
na sua face um sorriso transparente
dizia que era o fim de tudo entre a gente
"Se um dia eu tivesse de escolhe entre dá atenção a um Cético e uma Criança, eu escolheria a Criança, por apresentar maior grau de pureza de pensamentos."
Te ouvir é majestoso
entender-te e quase ser um
semi-deus.
Manter sua atenção
e ser comtemplado com a dadiva
de estar em teu pensamento.
Um segundo do teu toque revitaliza
o esperito
e acalenta a alma.
Enchergar com você
e saber da certeza do amanhã.
Muitos procuram maravilhas,
eu procuro você!
Semi-deus, que reluz e comfunde.
É a morte que lhe deixa
Escondes tua dor e tua solidão
Mas leia-me:
Tenha atenção!
O caminho é tortuoso
Escorregarás
Meterás os pés pelas mãos.
Eu lhe avisei, faças tua oração
Ignore esta canção
Não faz sentido...
Não, não!
Não leias, não sigas, nem voltes
Pares, vejas a dor do mundo inteiro
Percebas
A dor és só tua,
Ela és unicamente tua agora
Não enxergas?
O mundo, a vida, é o que mais lhe apavora
Tu imploras pela morte
Mas é ela quem sempre lhe manda embora.
Tenha cuidado com aquele amor pegajoso, aquele que te exige atenção exclusiva.
Existe o amor companheiro, que te dá atenção e isso é ótimo. Mas existem os tipinhos de homens que não tem vida própria e quer viver a sua vida.
Essa espécie quer viver grudado em você 24:hs. Eles são quem nem vampiro: quer sugar até a sua alma!
E no final, você vai perceber que foi apenas um passa-tempo, e que foi usada como um brinquedinho novo.
E quando ele encontrar outra mulher com menos personalidade que a sua, logo se interessa e te descarta. Sorte a sua!
Não é pela sua doçura
Não é pelo seu corpo,
Nem seus carinhos
Ou sua atenção.
Não é pelo seu beijo,
Cheiro,
Cor de cabelo,
Ou por atração.
Isso tudo, são apenas
Justificativas para o amor.
Não te amo pelo que representa,
Não te amo pelo o que tens,
Não te amo por motivo algum...
Te amo porque nasci para te amar,
Te completar, cuidar de você.
Te amo e vou sempre amar.
Não preciso de motivo algum,
Você pode mudar,
irei me adaptar ao seu novo você;
o que eu não posso é te perder.
Não foi o modo como fala
que chamou a minha atenção
Não é o modo como me beija
porém,me deixa em pedaços
Muitas,muitas,mais muitas noites se passaram
Depois que você e foi
Ás vezes eu fico em casa sozinha
Chorando de saudade
Oquê posso fazer ?
Oquê posso fazer,se é você ?
Não importa o que eles falam
Eu sei que te amarei de qualquer maneira
Oquê posso fazer ?
Oquê posso fazer se é você ?
Pois é verdade,é você
Não quero ninguém,ninguém
Só você
Pois ,é você.
- Relacionados
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Textos de amor de mãe
- Frases bonitas e motivacionais para meninas: mostre sua confiança
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Palavras de desabafo de uma mãe magoada com o filho
