Atenção do Filho Adolescente

Cerca de 17174 frases e pensamentos: Atenção do Filho Adolescente

⁠⁠⁠Se pudéssemos ao menos mensurar a agonia das ligeiras e inesperadas Despedidas, certamente despenderíamos um pouquinho mais daquilo que nos resta de mais precioso: o tempo que achamos ser nosso.

Inserida por ateodoro72

⁠Naturalmente o gênero humano urbano, devido a poluição sonora excessiva das grandes cidades é bem mais sensível as cores do que as nuances das sutis vibrações.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A sociedade contemporânea trás consigo inseguranças, diversas psicopatias, distúrbios de humor, de afetividade e de objetivo a longo prazo. São na verdade um grupo que se arrasta em uma sobre vida de sombras entre sessões de apoio psicológico semanalmente e remorsos de não ser o que gostariam de ser. Um conflito interminável que só se basta com a alienação.

Inserida por ricardovbarradas

Vida que segue quando sou esquecido. Afinal tenho muito amor para ainda dar e espalhar entre tantos, sem muito tempo disponível para receber.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Num mundo tão informatizado, quando nos dedicamos a leitura de um bom livro, as tecnologias nos cercam como pregadores para tirar a nossa atenção!

Inserida por fabiocabral

Reciprocidade surge
quando não chamamos atenção
para o que fazemos;
é justamente não ter
a necessidade disso.

Inserida por fabiocabral

“Não me lembro de ter feito o bem para alguém, mas retribuo todo carinho, amor e atenção que recebo.”

Inserida por DAmico

⁠"O ser humano não tem paciência com as menores coisas, mas Deus lhe dará toda a sua atenção sem deixar de cuidar do mundo".

Inserida por DAmico

A vida está sempre nos surpreendendo. Se não observarmos com atenção o seu sinal, ele passará despercebido.

Inserida por Rita1602

Prestai atenção nos sinais e sabereis chegar ao destino com sucesso.

Inserida por Rita1602

Viver, é uma via de mão dupla. Ultrapassar, é proibido. Seguir em frente, é necessário. Porém, praticar a paciência, a atenção e o discernimento, são os três pilares importantes para o sucesso nossa viagem.

Inserida por Rita1602

A vida tem o poder de nos fazer entender os seus mistérios e os seus ensinamentos. Entendê-los, requer atenção e sabedoria.

Inserida por Rita1602

A felicidade é um sentimento tão simples que se não observarmos com atenção ela passa despercebida.

Inserida por Rita1602

"faço questão as vezes de não se aproximarem de mim..porque..ser o centro das atenções, rouba a vida da gente, e eu não aprendi a viver de aparências..."

Inserida por PedrinaAbreu

⁠A coragem está ligada ao nosso poder de ir sem prestar atenção nos percalços.

Inserida por Rita1602

⁠Uma planta precisa tanto de carinho, quanto de cuidado, atenção e amor, assim como nós.

Inserida por Rita1602

⁠Se quiser entender seu caráter, olhe onde está sua atenção.

Inserida por leandersoncamilo

Conheci uma pessoa tão pobre que no aniversário do filho não tinha nada para dar, só amor! Algumas pessoas não percebem quão ricas são.

Às vezes eu paro e penso em tudo que vivi e onde cheguei com meu filho, puts conseguimos ...mas ainda temos muito a caminhar...nossos sonhos nunca acabam..nossos objetivos sempre estarão se renovando...isso é estar vivo...isso é viver...isso é amar viver !!!!

E se...

Já se imaginou em 15 anos?
Claro que cada um tem sua meta, uns querem casar, ter filhos, uma vida estável. Outros querem se dedicar ao estudo, em sequencia ao trabalho, sonhos difíceis de alcançar, que exigem um pouco de esforço, depois pensar no que fazer.
Há também aqueles que momentaneamente apenas querem curtir a vida, sair, festejar, sem pensar no amanha, deixa o depois assim mesmo, pra depois...
Você se identifica com algo citado? Certamente sim, mas já parou pra pensar em algo maior? Eu sei que parece meio idiota, mas é sério, você já amou? Se sim, então, você é feliz? Eu sou feliz, mas será se em quinze anos eu ainda serei feliz? Será se as escolhas que planejo fazer são as corretas? E se eu parar para pensar nisso agora? Será se tem chances de eu mudar meu futuro? Eu tenho esse poder, você também tem!
Já abraçou hoje? Já sorriu hoje? Já ouviu aquela música que tanto gosta? Já disse pra alguém que você o ama? E se amanha for tarde demais? Dance, ame, estude, leia um livro, seja feliz, mas saiba equilibrar, você pode ter o melhor dos dois mundos, imagine-se em quinze anos, pense em como você é hoje, eu sei que você tem uma idéia de como vai ser no futuro. É isso que você quer? Não acha melhor mudar agora? E se aquela pessoa que você dispensou for realmente o amor da sua vida? Será se ainda dá pra voltar atrás? E se aquela pessoa que você pensava em casar for apenas um simples individuo que passou pela sua vida? Será se não é meio idiota você chorar por ela?
A vida é meio estranha, às vezes simples coisas fazem você pensar sobre ela, como uma frase, ou um filme, uma música, ou um sorriso. O que te faz pensar? O que te faz feliz?
Às vezes um amor, é só um amor, às vezes um amigo, é só um amigo. Mas sempre vai ter alguém que é mais, você sabe quem é mais pra você? Lembra daquela pessoa? Eu sei que você lembra, vai atrás dela, seja feliz, amanha será tarde demais. Abrace aquele amigo, ele pode achar estranho, mas dane-se, a vida precisa mesmo de algum sentido?
Você tem suas escolhas, não precisa as mudar, mas pode melhorar, pode fazer mais, você tem esse potencial. Que tal deixar de ser idiota e fazer algo que valha mesmo a pena? Que tal ceder o lugar no ônibus para alguém? Tente cantar aquela música, você sabe qual música é. Vá visitar seu amigo. Ligue para aquela pessoa. Não deixe o mundo embaçar sua visão, faça hoje algo que possa fazer seu futuro melhor do que será, toda meta tem sua consequencia, faça com que isso seja bom, quer casar, ter uma penca de filhos? Faça outra coisa agora, você não precisa esperar que a pessoa perfeita apareça, isso não existe, desculpe te decepcionar. Quer ter um emprego excelente? Ganhar bem? Ta você não precisa estudar 25 horas por dia pra isso! Vá ser um pouco feliz, divirta-se um pouquinho, não vai morrer se fizer isso, acredite! Gosta de curtir a vida? Não precisa fazer isso 7 dias na semana, dê um tempo para outras coisas, dê um verdadeiro tempo para si, nem que seja apenas para olhar para o teto, ou ler um livro, ou sair com alguém diferente, conhecer coisas novas, pensar em um mundo além da diversão com seus amigos!
Escolhas nunca são fáceis, mas sinceramente, a vida não é tão complexa assim, as pessoas apenas gostam de achar que estão enfrentando um desafio, mas desafio mesmo é fazer algo que você nunca faria, ou algo que já fez, mas jurou não fazer novamente, qual foi mesmo o grande problema de ter feito? Errou feio? Que tal fazer de novo sem esse erro? Você tem muito que viver, não vai perder muito tempo se fizer algo novamente, só não seja idiota a ponto de deixar certas oportunidades para lá...
Ultimamente eu venho pensando muito sobre as coisas que acontecem ao meu redor, peguei-me pensando sobre a frase ‘os opostos se atraem’ ao refletir cheguei à conclusão de que isso é devido ao fato de o ser humano sempre estar procurando algo novo, que graça tem de você ter algo com alguém parecido com você? Você pode se olhar no espelho que será a mesma sensação, mas alguém diferente, não, é bom sentar para conversar com uma pessoa com experiências distintas, é bom expandir seus horizontes, é bom conhecer bandas novas, debater com pontos de vista distintos, confesso que me achei meio idiota por não ter pensado nisso antes, sei lá, acho que tudo tem seu momento, se eu parasse para refletir sobre isso há alguns meses nada iria mudar, é isso, tudo tem seu momento, nada acontece por acaso, mesmo sendo você quem decide suas escolhas, já parou para pensar porque você fez aquilo? Pensar enlouquece, ultimamente ando pensando tanto, isso é tão bom, normal é chato, pense nisso! Pense, apenas pense, refaça seu futuro, ainda há tempo, por que você está perdendo seu tempo lendo isso mesmo? Deve estar com algum objetivo, nem que seja apenas para passar o tempo! Talvez esse pequeno texto esteja sendo utilizado para fazer uma grande diferença em sua vida, agradeça-me depois, agora vá! Reflita sobre tudo o que leu! Faça seu futuro, vá procurar alguém distinto para conversar, vá fazer algo que nunca faria! Não se esqueça, pare de chorar e ligue para aquela pessoa! Seja feliz, hoje e sempre!