Atenção
Falo por intuição, faro é prestar atenção...
Dúvida pura e cruel tensão,
mas também nos livra e cura de alguns males
Por extensão das coisas frívolas que assola
e imola nosso pensamento...
A dúvida faz parte para acatar uma sábia decisão.
Porém não permaneça na dúvida, pois é sofrimento e perda de tempo.
A reflexão é justamente para a mente tomar uma decisão sem dúvida!
Todo tempo você conhece quem te cerca, só prestar atenção nos sinais de Gaia, quando sopra o Vento, O fogo em ardura dos bons momentos, a Água que aguá os bons sentimentos e vai regando os frutos, devemos prestar atenção aos detalhes no todo absoluto, à alma impoluta, quando nos envolvidos com familiares, amores e amigos, ficamos num estado crisálida sempre esperando as asas aparecerem e sempre aparecem e vão voar para perto de nós ou para bem distante.Se estivermos atentos a decepção não fará tanto estrago no emocional, caso não, pode ser devastador.
Preste atenção ao que diz o coração, ele nos conta segredos que só nossa alma sabe, são cúmplices em verdade.
"Um homem que vive a mercê da atenção de outras pessoas e de seus próprios bens são muito mais frágeis e fracos do que aqueles que vivem usufruindo somente da sua própria companhia. Por que não existe maior liberdade e poder se não aquele encontrado em nós mesmos, quando bem sabemos que somos tudo que temos."
Todo grande líder respeitado e bem sucedido evidencia-nos o quão importante foi a sua atenção na observação, assimilação e aprendizagem dos exemplos de dedicação e sucesso de pessoas que se destacaram em suas habilidades.
"O Natal é uma oportunidade abençoada e valiosa que a cada ano nos chama a atenção à necessidade de valorizarmos o exemplo de AMOR que Jesus nos trouxe para nos livrarmos de todos os males e consequentemente vivermos uma vida de glória". Feliz Natal!
Preste atenção em pequenos detalhes; gestos ou falas. Talvez signifiquem muito mais que possamos imaginar ou compreender!
Estude a bíblia com atenção para que sua fé e orientações não se amparem na sabedoria e preleções dos homens, mas sim nas instruções e ensinamentos de Deus.
Em qualquer tipo de relação humana afetuosa ou amorosa honesta que envolva atenção, presentinhos e mesadas de uma das partes são sempre "mimos" que fortalecem a relação.Mas quando a relação vive só baseada na mão única de altos valores, grandes viagens e quase impossíveis favores, são atitudes claras que se trata de uma das modalidades de uma das mais antigas profissões.
Escrevo pensamentos por generosidade muitas vezes sem a devida atenção e correção sintática e ortográfica. Ora por aproveitamento da ideia que flui em um hiato e ao mesmo movimento para aproveitar o tempo hábil que tenho para escrever, afinal minha equipe desde o principio é diminuta de três - Deus, minha estrela e eu. Sendo assim, quando meu pensamento for bom mas assassina a nossa bela língua portuguesa, me corrijam generosamente também, por favor.
Geralmente todos os filhos normais, naturais ou adotivos são educados com muito carinho, atenção e amor, no seio das tradicionais famílias da sociedade. No entanto, nem todos serão por vida merecedores, do que receberam na infância e isto fica claro, quando os pais ficam mais velhos e chega a hora do retorno. Alguns são verdadeiros filhos das mães enquanto outros doentes são filhos de chocadeira ou mesmo filhos das outras.
“NÃO tem meu voto e nem minha atenção, candidatos hipócritas e demagogos que se aproveitam para ludibriar o povo exaltando, Deus, Religião e Família ao invés de apresentarem projetos para toda a população, seja ela, branca, negra, amarela, indígena, católica, espírita, evangélica, ateia, mães ou pais solteiros, militares ou civis, gays, trans ou héteros. Gestores e representantes do povo são eleitos para gerir e legislar para pagadores de impostos e para os que são impossibilitados de pagá-los por pobreza. Eleitos pelo povo são para representar e proteger o povo, sem distinção!”
(Mário Luíz)
Pensar com atenção e conduzir a vida sempre com autoanálise, nos conduz a caminhos com menos erros.
Quando deixamos de sofrer antecipadamente com os problemas e focamos nossa atenção para a sua solução, adiantamos 50% do caminho da resolução mais correta deles!
Observar tudo com atenção e ficar silêncio é a ferramenta mais poderosa para conquistar os seus maiores objetivos. Os tolos falam demais, os sábios, ouvem!
Falar não exige praticamente nenhum esforço, já ouvir, requer atenção; por isso os tolos falam muito e não ouvem quase nada!
O segredo para resolver situações adversas não é focá-las, mas sim voltar sua atenção para suas próprias atitudes perante elas!
Educar-se é aceitar boas informações e não dar atenção as futilidades que aparecem para nós o tempo inteiro, dar atenção a estas futilidades, você acaba se tornando parte integrante delas!
