Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
Por mais difícil que pareça, é preciso aceitar as coisas como elas são.
Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.
Amor não se implora, não se pede, não se espera...
As pessoas mudam. E nem sempre é a mudança que esperamos delas...
Acreditar ou não, é uma escolha sua...
Falar dos erros dos outros é fácil, difícil é olhar pra dentro e perceber que voce tbm erra. Não se deve esperar muito das pessoas. Elas não são perfeitas.
Todos querem ser donos da verdade, e com isso, acabam esquecendo o que é certo ou errado.
Fazer com que outras pessoas se sintam culpadas é fácil. Difícil é admitir que quando algo não dá certo, a culpa é de todos os envolvidos.
Desaforos e orgulho só provam que vc é imaturo. E intolerante.
As pessoas não aprendem todas as liçoes da vida em duas semanas, é inútil exigir isso delas. Algumas, aprendem após os 40 anos, embora eu não espere ser uma dessas pessoas.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens. Jogar na cara fatos passados em qualquer discussão, só abre lugar a outra discussão.
Cobrar demais, fazer de menos, não é um ato bem pensado. Pessoas tem direitos iguais.
É ofensivo tentar forçar alguma coisa ou alguém que ainda não está preparado.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente. E uma mentira pode estragar toda uma vida.
Se uma pessoa não confia em voce, não significa que ela nunca tenha confiado. Analise suas ações passadas antes de julgá-la completamente errada.
Não existe nem sorte, nem azar, tudo são consequencias.
Não precisamos do sofrimento, quando temos a compreensão e o entendimento.
Se voce duvida que algo pode dar certo, certamente voce já fez com que ele desse errado.
Vivendo e aprendendo...
(...) Mas não me importo. Não me iludo mais com promessas fáceis de amores eternos. A vida me mostrou, vez após vez, que nada do que vem correndo acaba por sossegar e se manter parado. Não existe essa possibilidade de amor sem história, sem derrotas, sem sangue pisado no coração, sem garganta trancada e nariz entupido de tanto chorar. Amar não é só bonito e, pra ser hora ou outra, é feio demais no caminho..."
Com você eu aprendi à errar
Errei quando pensei que não amaria mais, quando não sonharia com alguém, quando pensei que não entregaria meu coração à mais ninguém.
Com você eu aprendi à perder
Perdi metade do meu ser ao me doar, metade do meu jeito para me aperfeiçoar, perdi parte dos meus defeitos para não te magoar, perdi metade do meu coração para me completar.
Com você eu aprendi à criticar
Critiquei um lado meu que nem eu mesmo suportava, larguei aquela velha mania de querer sempre estar certo e errei muito menos quando não quis mais ter sempre razão.
Parei de julgar as pessoas por pensar que me conhecia.
Parei de pensar que o importante era eu me amar quando percebi que eu colocava você na frente de tudo o que eu vivia.
Com você eu aprendi a apreciar a demora
Sinto cada beijo demorado, cada abraço apertado, cada parte de um corpo entrelaçado.
Sinto cada laço desfeito, cada medo superado, cada objetivo alcançado.
Entendi a importância da demora da sua chegada quando percebi que nunca fui tão apaixonado.
Com você eu aprendi a dizer não
Eu disse não ao pensamento de nunca ter você ao meu lado.
Eu disse não ao meu jeito quando te magoei por alguma grosseria dita.
Eu disse não aos medos que as dificuldades da vida construía.
E de não em não eu ia moldando o que ninguém mais destruiria :
Meu amor, você em mim, minha vida !
Fábio Esteves
Raiva e rancor só merece quem se foi sem uma explicação convincente e nunca mais sequer procurou, deixando lacunas que nenhum outro adeus até hoje teve audácia de apagar.
Faça mais do que existir - VIVA. Faça mais do que tocar - SINTA. Faça mais do que olhar - OBSERVE. Faça mais do que ler - ABSORVA. Faça mais do que escutar - OUÇA. Faça mais do que ouvir - COMPREENDA.
Barney: E, o mais importante, o que quer que façam na vida, não é lendário a não ser que seus amigos vejam.
O que mais me entristece é saber que na maioria das vezes sei o que é o certo, mas acabo que faço o errado.
Se astronomia é a profissão mais bonita porque estuda as estrelas, engenharia aeroespacial é a mais linda porque faz o homem chegar mais perto delas.
- Sabe qual é o seu problema? Você não deixa as pessoas com gostinho de quero mais.
- Como assim?
- Você distribui doce todo dia. Isso enjoa!
Os homens costumam julgam mais pelos olhos do que pelas mãos, uma vez que todos podem enxergar, mas poucos sabem sentir.
Procuro nos búzios e no horóscopo o resto da minha dignidade. Tento ser mais cética, mais durona, mas sou totalmente tendenciosa quando alguma coisa diz que eu posso ser feliz. É sempre mais fácil culpar o autosabotamento com signos do zodíaco ou algo que se preze, do que entender que você, independente de onde marte esteja neste exato momento, gosta de arrancar as próprias penas apenas para ver aonde dói.
Gosta de se cutucar para ver aonde sangra, aonde incomoda, que parte do seu corpo sente mais falta dele, em que momento do dia você perde a razão, fica sem ar, o porquê grita tanto internamente ao ponto que se deita exausta de tanta coisa que é sua, mas que você não sabe lidar, e por isso é fácil apelar para o impalpável e para todas as superstições existentes para que tirem a culpa que você carrega de querer tanto ser como os outros, mas não é.
O amor que tanto se proclama, dessa busca e espera infindável, "que chegue e será bem vindo, que será esperado" que some em alguns meses, que se sobrepõe na esquina por um outro qualquer, por essa falta, esse buraco no estômago, essa fome de se sentir amado, de se sentir querido, de se sentir seguro, quando amor é nada além da sensação de estar caindo e não saber onde se segurar.
E por isso eu culpo toda e qualquer manifestação esotérica, pelo meu amor volúvel que vai para qualquer pessoa que me desperte algo que valha terminar o dia, e sendo assim é mais fácil despejar em alguma coisa impalpável a minha incapacibilidade de ser como o resto das pessoas.
Porque eu nunca tive motivos para acreditar em nada que dure para sempre. Porque eu sempre fui tocada pelas mais diferentes formas de vida e por qualquer frase um pouco mais inteligente, porque dói entender que a posição da lua não interfere no quanto eu morro um pouco todos os dias. Porque eu acredito em tudo e isso de não descartar nada, me faz voltar para casa depois de me apaixonar a cada esquina, e querer uma cama só.
Eu me machuco pra saber onde dói, mas hoje sei exatamente que parte de mim sente mais falta dele. Tudo.
Não precisa se apressar, é no meu ritmo
Não se compare aos outros
Tudo bem correr mais devagar
Basta seguir minha pista
Vá com calma
PAIXÃO
Quando pouso meu olhar
Sobre ti
Contemplo a mais linda imagem
Que já vi
Quando ouço a voz
Que vem de ti
Penso que um anjo ouviu
Quando meus braços
Abraçam a ti
Sinto as melhores sensações
Que já senti
Quando meus lábios
Encontram-se com os de ti
Já não consigo descrever
O que vi, ouvi ou senti,...
Me ajude! Mais uma vez eu me pego pensando em você. Será que estou me apaixonando novamente? Ou será que eu apenas o desejo? Será que é saudade? Ou apenas desespero? Não sei o porquê eu estou pensando em nós novamente, apenas sei que eu até gosto de pensar em você.
Mais uma vez, eu estou lembrando de todos os nossos momentos juntos, estou me lembrando de todas as vezes que você me fez rir e que me fez parecer uma idiota, que me fez ficar vermelha tanto de vergonha como de raiva.
Você se lembra daquela vez na sua casa? Em que ficamos deitados na sua cama, vendo um filme de comédia. Em que seu irmão entrou no quarto e você ficou bravo, mas no fim ele acabou ficando com a gente lá para assistir o resto do filme? (Lógico que você não se lembra disso, pois você está feliz com outra garota).
Mais uma vez, eu estou aqui no escuro do meu quarto, deitada na cama, com meu caderno escrevendo sobre você, sobre como estou com saudades de quando eramos mais próximos. Escrevendo sobre como você fica lindo quando sorri, pois seus olhos ficam puxadinhos e isso faz com que você fique muito fofo. Estou me lembrando daquela vez em que você me jogou dentro da piscina na roça de seus avós, e de quando nos beijamos em baixo do gol, em um dia de chuva.
Queria lhe poder dizer que eu o esqueci, mas infelizmente não posso, pois como você pode ter notado eu estou escrevendo sobre nós novamente. Confesso, você é o meu melhor assunto para escrever, pois é você que me faz feliz e triste, é você que eu tenho o que falar e tenho o que lembrar.
Esses dias minha prima me perguntou de você, me perguntou como você estava, eu não sabia como você estava, nem onde você estava, muito menos com que você estava, então apenas disse que você estava bem, em algum lugar com outro alguém... Confesso que isso partiu um pouco meu coração, mas infelizmente essa é a pura verdade.
Então... Apenas queria dizer que eu sinto sua falta, e que eu ainda gosto muito de você.
(PS: Eu ainda te amo)
Não existe mãe melhor que você...
Mãe, você é quem mais amo no mundo, você sempre esteve presente na minha vida.
Sempre me deu amor e carinho, nunca me abandonou,
sempre fez de tudo por minha felicidade.
Eu amo você, pois é você que é minha amiga, minha conselheira, "meu tudo".
Quando estive triste, percebia em meu olhar o que estava se passando comigo.
Foi você que cuidou e cuida de mim.
O seu abraço é o mais sincero de todos, suas palavras são as mais verdadeiras, seu sorriso o mais encantador.
Agradeço-te por ter me levado pra servir a Deus,
agradeço-te por toda sua bondade, por todo seu carinho.
Hoje escrevo isso pra você para que saibas o quanto te amo, o quanto você vive em mim.
E o quanto eu tenho medo de te perder.
Você é o meu tesouro valioso, minha fonte segura!
Minha estrela guia.
Quando tiver meus filhos um dia, saiba que ensinarei a eles tudo que um dia você me ensinou, você é um exemplo de mãe!
Jamais vou te decepcionar, mas se isso acontecer, só quero que saiba que também erro, mãe, mas que por você farei de tudo, como você faz por mim.
E mesmo a senhora sempre estando ao meu lado, quero que saibas que: eu te amo. A senhora é quem eu mais amo no mundo! Serei eternamente grata por tudo, minha heroína!
Com amor, para mamãe. (M.S.N)
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
