Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

Cerca de 545845 frases e pensamentos: Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

Queria ser a verdade para você não ter que ouvir mais mentiras.
Queria ser a alegria para não ter que te ver mais triste.
Queria ser o sonho para você não ter mais pesadelos.
Queria ser o amor para você sentir falta de mim.

Bem no fundo, há coisas que são só minhas. E embora me assustem às vezes, é delas que mais gosto.

Nossas certezas são mais perigosas que nossas dúvidas.

Amigo ocupa mais espaço
do que somente o lado esquerdo do peito...
amigo é aquele com quem choro...
é aquele com quem sorrio...
é aquele com quem exploro
riachos e cachoeiras dentro de mim.

Amigo é um só.
Não importa se tenho um ou cem.
Cada um... em cada momento...
È especial... é único, é vital...
Amigo não se escolhe...
Não se "pede" ninguém em amizade...
Ela existe ou não...
Sem tempo pré determinado...
sem prazo pra iniciar.
Amizade é sentimento... é afeto, amor,
respeito... veracidade, troca, carinho,
cumplicidade... É um beijo... um abraço.

FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!

Nas trevas, a imaginação trabalha mais ativamente do que em plena luz.

Eu quero que você faça o que te faz mais feliz do mundo.

Só sei que nada sei, sabendo que nada sei, sei mais do que não sabe que nada sabe.

Todas as manhãs nós nascemos de novo. O que fazemos hoje é o que mais importa.

Jack Kornfield
Buddha's Little Instruction Book (1994).

Nota: A citação costuma ser atribuída a Buda, mas acredita-se que seja do autor estadunidense Jack Kornfield, a partir de uma interpretação dos ensinamentos budistas.

...Mais

Ah não consigo mais, preciso desabafar. É estou mesmo gostando de você e sim tenho pedido a Deus todos os dias que você sinta a mesma coisa. Você nem imagina o que sinto, não conseguiria dizer. Apenas gostaria que percebesse, você é inteligente e não precisa fazer muito esforço. Sonhar com você todas as noites tem sido a melhor coisa que tem me acontecido. Só falta sentir seu abraço e te chamar de meu para completar minha felicidade!
PRONTO FALEI!

Uma hora cansa, por mais que se seja bondoso. Uma hora você não tem mais onde apanhar porque já ofereceu demais a outra face. Chega a hora que você está se magoando demais, sofrendo sozinho. Por mais que se seja esperançoso e por mais que seu coração perdoe mil vezes porque só consegue bater assim, uma hora você desaba. E pra seguir você tem que deixar bagagens. Porque são pesadas. Porque empurram com força seus ombros pra baixo e não lhe deixam sair do chão. Uma hora você precisa amar a si mesmo porque já amou demais um outro que não sabe o que é amor. E não! Você não tem que salvar ninguém que não quer se salvar. Não é sobre não amar o próximo, é sobre não dar a sua vida por quem lhe mata, por prazer, aos poucos e devagarinho. É sobre se amar pra sorrir de novo, pra tirar essa tristeza de dentro. Sobre se libertar. É sobre deixar ir, pra você poder voltar.

Não tememos mais sua fogueira. O fogo não nos assusta, as bruxas vivem.

Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito.

Luiz Inácio Lula da Silva
Jornal O Estado de S. Paulo, Notas e Informações (p.3), de 30/03/2005.

Nota: Frase proferida durante a inauguração da primeira usina de biodiesel do Brasil em Cássia (MG), em Março de 2005.

...Mais

Deve-se falar somente quando não se pode calar e falar somente do que se superou: tudo o mais é tagarelice, literatura, falta de disciplina.

Se você olha para o que você tem na vida, você sempre terá mais. Se você olha para o que você não tem na vida, você nunca terá o suficiente.

Gosto de dar carinho mais do que de receber. Presenteio sem datas especiais. Minha motivação é sempre um sorriso.

O que me entristece não é que tenhas mentido senão que já nunca mais poderei confiar em ti.

Aconteça o que acontecer, se algum dia não estivermos mais aqui juntos, tomara que não. Porém, se algum dia não estivermos aqui, somente quero lhes pedir uma coisa, sempre lembrem que havia uma loira louca, a qual lhe mudaram a vida.

Poemas para Melhores Amigas

A minha Mais-que-Tudo

Já não a consigo descrever
Ela é tudo o que eu tenho de ter
Brincar, saltar e correr
Com ela tudo posso fazer

Deixa marcas no meu coração
Sempre que me canta uma canção
Parece que tudo brilha, mas não
Ela é a minha maior diversão

Parece que à nossa volta gira o Mundo
Que gira e gira, não consegue parar
É como sonhar no mar de azul profundo
Onde a nossa amizade nunca vai acabar

Nunca imaginei
A minha vida sem ti
E tenho que parar este poema
Mas não vais ficar só por aqui!

Eu podia descrever-te em cada dia do ano
Mas acredita, não ia chegar
És mais do que um simples ser-humano
És a pessoa que mais me faz respirar

Minha princesa, minha rainha
Minha joia, minha perfeição
Minha Deusa, minha estrela
Rainha do meu coração

Te amo, te adoro
Te espero a cada segundo
Te odeio por te amar tanto
Te admiro por seres o meu Mundo

Eu temia as pessoas no mais elevado grau, mas mesmo assim não conseguia abandoná-las de modo algum.

Osamu Dazai
Declínio de um homem. São Paulo: Estação Liberdade, 2018.

Eu fico feliz quando vejo as estrelas brilhando no céu e ficaria muito mais feliz se as visse refletidas e brilhando em seus olhos!