Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
Uma reflexão, ou um desabafo ?!
Andava por uma longa avenida, na cidade do Porto, parei na banca do jornaleiro e pedi uma revista de carros, gosto muito de ler sobre os carros, mas depois que o jornaleiro entregou-me a revista vi que tinha um papel amassado no canto da banca do jornaleiro, vocês sabem, sou um idoso e curioso... e li bem devagar, pensei comigo mesmo, é uma “reflexão” ou será um “desabafo”, tirem as suas conclusões, transcrevo o que li: “... a casa que “temos” para “morar” deverá ser mantida em “harmonia”, as vezes o “silêncio” fala mais que as “palavras”. Onde moramos, atualmente é provisório, mas a casa com seus defeitos tem uma “coisa” de bom...”podemos ouvir tudo”...mas, sentir “tristeza” é um dos “estágios” emocionais do “ser” dito “humano”, o “pedir” desculpas por ser “ruim”, não saber “administrar” e não saber “educar” é outro “estágio”... O “perdão” só a “Deus” pertence, para “aqueles” que “acreditam” num “ser” superior e onde um “dia” iremos todos prestar contas. Escrever é uma “maneira” de “descansar” o “pensamento”... essas “palavras” não deverão ser “guardadas” pensando que contém “magoas”, mas para serem “lidas” e “entendidas”, apenas “tristeza” é o que “elas” representam, principalmente por não ter sido “nada” de bom na vida das “pessoas” que “vivem” perto por que “querem”... Autor Desconhecido e datado de 08 de junho de 2011, confesso que fiquei intrigado, será uma “reflexão”?, será um “desabafo”? ou o que? .Gostaria de ter conhecido pessoalmente o “autor” pois me pareceu uma pessoa que estava passando por um momento não muito agradável. No Lar dos meus pais havia uma “tabuleta” onde continha as seguintes palavras e que me marcaram e orientaram até os dias de hoje e espero que os “meus” também pensem assim e por que não dizer vocês também, meus queridos colegas: “Cristo é o Chefe dessa Casa, Hóspede invisível em cada refeição e Ouvinte silencioso em cada Conversação”. Que durmam em Paz e que a noite o descansar seja recuperador.
Retorno a Mata...
Real fora a situação da sua ida à mata, ouviu “sons”! Lembra-se?
Era um “teste”, ficaste furiosa, se uma faca tivesse, “matava”...
Teve momentos de ironia quando da vez primeira entraste, escreveste!
Os seus escritos falavam de paixão, amor e alegria, e os “sons?!”
Retornou e desta vez, disseste, “fui só”, ninguém como companhia,
Nesse devaneio e atitude, confesso da minha surpresa, era assim...
Os escritos assim falavam, não acreditei, sempre estive por perto,
Às vezes achar que está enganando ao próximo faz bem a si? Não deveria.
Morreu um sentimento que nunca teve, agia com palavras mentirosas!
Assim não é certo o proceder, se errei por uma letra, não perdoaste,
Tamanha ironia não poderia esperar que viesse dos seus “dedos”,
A procura terminou e os “sons” nunca foram ouvidos! Perdeste um amigo!
Um dia Deus teve um sonho e trouxe este sonho a existência.
E por este sonho Ele tudo faz...
Este sonho?É você,o mais belo sonho de Deus realizado.
Ela era tão conservadora,
que virou conserva.
Agora passa os dias aguardando,
um amigo,
uma amante,
um abrigo...
pra sua vida sair do vácuo.
Nas grandes conversas
descobrimos a verdade e a mentira.
Na sinceridade descobrimos um bom amigo.
Nas amizades descobrimos o amor.
Na dor descobrimos a saúde.
Na tristeza descobrimos a felicidade.
No grande e belo céu descobrimos á estrela.
Em um olhar descobrimos o que quer falar.
Em um sorriso descobrimos o que está sentindo.
E eu descobri
Tenho certeza que todos nós temos um "cadinho" de dor que trazemos guardados na alma. Se não temos ainda, teremos. Ninguém vive só de sorrisos de alegria, também se sorri de tristeza, e ninguém vive só de lagrimas de tristeza, também se chora de felicidade.
RODA VIVA!
Um dia eu ouvi que eu iria cair muitas vezes por sonhar tão alto, e pensei não custa nada eu cair, pois quem cai levanta e quem sonha conquista, então não importa quantas vezes eu vou cair, o que importa que eu vou levantar e vou sonhar mais e conquistar.
Todos nós nascemos com um vazio em nosso coração. Um vazio que incomoda, que nos faz querer "fecha-lo" a força. Muitas pessoas tentam preencher esse vazio com drogas, bebedeira, namoros sem sentimentos, festas, prostituição, enfim, com toda e qualquer porcaria que vê pela frente, mas esquece que nenhuma dessas coisas vai conseguir ocupar esse vazio. Sabe o que pode transformar seu vazio coração em um coração cheio? Jesus Cristo! Ele é do tamanho do vazio que você tem. Garanto a você que Ele vai encher seu coração de amor, de perdão, de compaixão, de misericórdia, algo que vai te dar a verdadeira paz.
E, então "moço"...
Um dia não muito distante,
te verei caminhando pela rua...
e vou dizer ao amor da minha vida: Olha, meu amor,
não faz muito tempo...
eu o confundi com você!!
..
O homem de muitos segredos vive sozinho. Poderá estar cercado de uma multidão, mas ainda será um solitário.
Com um pingo faço uma frase de amor à ti, mas de uma frase de amor sem você não consigo fazer um pingo...
Confesso:
Tenho tido a sensação que sou covarde.
Pois mesmo ligado a um sonho, um desejo.
Não consigo me entregar.
Perdoe-me.
Ficava horas admirando uma rosa, um dia essa rosa morreu e sobrou um lírio cheio de vigor, na sua indiferença esse também morreu e suas folhas secas foram jogadas ao vento...
Com um mundo de tantas vozes, que não me perca.
Que sempre me lembre de nunca esquecerer que ninguém detém a verdade completa e, assim sendo, as opiniões mostram apenas pedaços de um todo.
Que no raso da minha superficie, eu consiga todos os dias me voltar pra dentro e extrair do meu coração as minhas verdades.
Um meio careca tem cinquenta fios de cabelos. Quantos fios terá um careca inteiro?! Diz a Mi que ela sabe...
Cada musica um sentido na sua vida, uma lembrança do passado ou um momento no presente, mas há sempre uma musica simples e singela que nos lembra algo especial
Toda dor é apenas um sopro.
O que nunca vai deixa de existir é a visão de infinitas possibilidades.
Pensamentos conduzem a sentimentos...
Sentimentos conduzem a ações...
Ações conduzem resultados.
Sementeio esperança dentro de mim.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
