Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

Cerca de 545433 frases e pensamentos: Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

É egoísmo pensar somente em nós próprios como centro do mundo e construir um mundo fechado que nos isola das oportunidades que a vida pode oferecer.

Nunca ousei ser um radical na juventude. Tinha medo de me tornar um conservador depois de velho.

Existem certas ocasiões em que um homem tem de revelar metade do seu segredo para manter oculto o resto.

Penso que o ódio é um sentimento que só pode existir na ausência da inteligência. Os bons médicos não odeiam os seus doentes.

A verdadeira caridade surge espontaneamente de um coração simpático, antes mesmo que qualquer pedido seja feito. Ela é a pessoa que dá, não ocasionalmente, mas constantemente.

A glória é um veneno que se deve tomar em pequenas doses.

Muitos homens têm um orgulho que os leva a ocultar os seus combates e apenas a mostrarem-se vitoriosos.

A igualdade de oportunidades para homens e mulheres é um princípio essencial da democracia.

Um político pensa na próxima eleição; um estadista, na próxima geração.

Estou para realizar a minha última viagem, um grande salto no escuro.

O falhado é um homem que errou, mas não é capaz de converter o seu erro em experiência.

O lar é o reflexo do coração, um reflexo que vocês estão começando a entender.

Volto para me aporrinhar. Para responder a esse tipo de pergunta. Para ser um dos 5% de brasileiros que pagam imposto de renda. Para perder o apetite ou morrer de indigestão. Volto porque nunca saí daqui.

Tom Jobim

Nota: Em entrevista, quando lhe perguntaram porque sempre volta ao Brasil, quando podia viver sossegado nos Estados Unidos

...Mais

Um verdadeiro amigo é aquele que ignora as suas falhas e tolera o seus sucessos!

Os fatos são como os bonecos dos ventríloquos. Sentados no joelho de um homem sábio articularão palavras de sabedoria; noutros joelhos, não dirão nada ou dirão disparates, ou comprazer-se-ão em puro diabolismo.

Os desejos humanos são infindáveis. São como a sede de um homem que bebe água salgada, não se satisfaz e a sua sede apenas aumenta.

Um pensamento, quando é escrito, é menos opressor, embora às vezes se comporte como um tumor maligno: mesmo se extirpado ou arrancado, volta a desenvolver-se, tornando-se pior do que antes.

Aquilo a que chamamos acaso não é, não pode deixar de ser, senão a causa ignorada de um efeito conhecido.

A supressão dos desejos é também um remédio útil contra o medo.

Meu desejo maior é ter em casa uma mulher razoável, um gato a passear entre meus livros e, a todo tempo, amigos. Sem tais prazeres eu não viveria.