Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
“ O Homem e A mulher são frutos criados de um grande amor que vão se tornar. Um dia sua união será eterna, e uma linda família irão se formar ”
Se decepção tivesse um nome
esta se chamaria “Angústia”
teria entre os nomes "Tristeza"
e por sobrenome "Desilusão".
Teria nome de amigos,
no passado desprezados,
nome de amantes,
no presente maltratados,
ou até de um ex-namorado.
O nome que a decepção tem
seria um vazio calejado
desgrenhado, que nos deixa afugentados.
A decepção machuca,
lacera a alma,
que o período ausentou,
na verdade, infinitos nomes convêm,
a decepção traz consigo,
sempre o nome de alguém.
Fotografia inerte na parede da sala, um relógio sem ponteiros, roupas e cômodos, tudo virado do avesso.
Fui tutor para o 'Progestão"! Um treino sem saldo considerado, pois não me serviu por garantia de permanência: A politicagem.
O atual sistema educacional tupiniquim é um morto que seu lar reluta em enterrá-lo,usa pintura,mas tudo denuncia a putrefação.
Apenas um olhar...
Pode fazer o amor nascer...
Mas, para ele continuar...
Traição jamais pode aparecer!
Pedro Marcos
Nas coisas erradas, no Brasil, que combato...
Me sinto um palhaço!
Nas coisas certas, pelas quais eu luto...
Pressinto que renasço!
Pedro Marcos
Um sorriso angelical, olhos abarrotados de meiguice, mãos suaves que acariciam delicadamente e uma fala tão doce como o mais puro mel. Não tenha ilusão meu amigo, ande na linha e não “pise na bola”, porque senão verá que as mulheres possuem o outro lado da moeda não tão agradável!
Pedro Marcos
Poesia um misto de exagero e simplicidade, de realidade e devaneio, que nos leva do mundo real a um mundo de fantasia; porque devemos dar a nossa alma algo mais gratificante do que a cruel realidade que, atualmente, nos cerca!
Pedro Marcos
Estar com você me encanta...
Logo hoje à noite, quando vem o frio...
Vou preparar um bom vinho e uma manta...
E o resto? Nem se preocupe, é secundário!
Vivemos em um momento o qual ser classificado é primordial para a sociedade. Não seja assim! Porque você não é o dinheiro que tem na carteira, nem o seu trabalho. Você não é uma casa grande, com bebidas caras, carros de luxo e paredes vazias. Você não é a imagem que ostenta para se enquadrar na visão das minorias.
Você é o amontoado de sonhos, você é as viagens que fará, os amores que viveu e viverá, o carinho que transmite e recebe. É aquela pessoa que muda em si o que crê não estar certo, que defende os que não se defendem, que vive aquilo que os outros não se permitem viver por mesquinharia.
Não somos o que temos, somos o que significamos para o mundo.
O ser humano, esse querer sem fim:
Está solteiro(a), quer baladear...
Na balada, quer um amor achar...
Achando, quer ficar...
Ficando, quer namorar...
Namorando, quer noivar...
Noivando, quer casar...
Casando, quer brigar...
Brigando, quer separar...
Separando, quer voltar a sonhar...
Sonhando, quer outro amor encontrar...
Encontrando, tudo vai recomeçar!
Pedro Marcos (inspirado na música Menina Moça de Martinho da Vila)
Todo poeta é um sonhador...
Descreve sonhos e, também, a dor...
Às vezes sabe pouco, mas fala muito do amor...
Encanta a menina moça, ainda sonhadora e bela como uma flor...
A mulher madura, nos seus poemas, revive todo o seu esplendor...
Todo poeta, no fundo, quer que seu leitor lhe dê algum valor...
Realmente, todo poeta é um sonhador!
Pedro Marcos
Ser o segundo não significa ser ruim ou incapaz de ser o primeiro,significa que você está um passo atrás do primeiro,se esforce um pouco mais,e de dois passos a frente do primeiro.
Já fui um grande boboca, porque perdi pessoas que amei e somente depois de algum tempo é que percebi o quanto elas foram importantes em minha vida!
Pedro Marcos
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
