Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
PAPO DE LABORATÓRIO
Um elétron chega, todo “spinado” e muito excitado, gritando:
– O oxigênio acabou de cometer suicídio, ele saltou de uma Ponte de Hidrogênio!
A zoeira e os comentários foram crescendo de maneira ensurdecedora, todos querendo saber detalhes do acontecido.
Logo em seguida um nêutron bonachão, adverte a todos:
– Vamos acabar com essa conversa toda aqui no laboratório, afinal, não podemos desconcentrar as soluções.
Logo em seguida, em um papo de bancada, o Boro questiona o Alumínio:
– Você pode me dizer por que todo mundo está falando que o nosso parente Índio vive na sombra?
O Alumínio com toda a sua flexibilidade, calmamente responde:
– Ora Boro, você é mesmo desligado, até parece que não conhece a nossa família. O Índio vive, e sempre viveu, em baixo do Gálio!
Em meio a esse turbilhão atômico, um próton mecânico e um neutrino alfaiate discutem acaloradamente sobre os hidrocarbonetos e, cada um à sua maneira, defende as suas ferramentas de trabalho. O mecânico afirma com absoluta convicção que o martelo é um hidrocarboneto e justifica dizendo:
– Neutrino, não me contradiga, o martelo é propino!
O alfaiate ri de maneira irônica e, com desdém, afirma:
– A minha tesoura o é muito mais, afinal ela é propano!!!
Num cantinho mais escuro do laboratório o Bromo dá uma cutucada no Iodo e “ao pé do ouvido” pergunta:
– Iodo, você que é muito sublimável, responda para mim: porque os nossos meios irmãos cloro estão ali naquela bancada um atrás do outro?
Balançando a cabeça, com muita volatilidade, o iodo responde sorrindo:
– Estão formando uma clorofila, ora!!!
Nesse momento entra o professor, apaga as luzes, e o laboratório volta ao seu estado fundamental!!
Pedro Marcos
Muitas vezes perdemos um tempão ensaiando o que vamos dizer e, no momento exato, a outra pessoa não estava com o nosso script em mãos!!!
Pedro Marcos
Escultura de Barro
Nunca sabemos sobre o final; nunca soubemos o que é, de fato, um fim. Sempre sonhamos com o futuro, mesmo não sabendo se este, será um tempo para cada um de nós feliz.
Já viajamos descalços, solas dos pés sobre uma terra acolhedora; barro frio, gostoso, cheio de sentimentos, que hoje não existem mais, devido aos “asfaltos”, ignorância, disseminados com o passar do tempo.
Sentir saudade de tudo aquilo que se foi, não seca as lágrimas que escorrem em nossas faces, por lembranças, momentos tão únicos, marcantes, individuais.... Nossas fases.
Muitas vezes, pode até parecer normal, ver como a vida nasce e se passa, levando sem permissão as nossas histórias, as essências da gente, que sofrem mutações; eis que devemos entender, elas pertenciam àquele tempo, àquela época, e àquele presente.
Nunca sabemos sobre o final; nunca soubemos o que é, de fato, um fim. Sempre sonhamos com o futuro, mesmo não sabendo se este, será um tempo para cada um de nós feliz.
O tempo de vida é o devido, porém, carregamos pouco de tudo o que vivemos; o tempo arrasta, leva embora, apaga, e se não aprendemos a cultivar todos os dias nossas lembranças e histórias, eis esse fim, um final tênue; ambíguo; fabuloso ou deprimente.
Sou feliz por ser humano
sou feliz por saber amar
mas me entristeço
por amar um ser humano
que não sabe me amar.
Existem relacionamentos que nos deixam confusos, porque a pessoa nos trata como um rei, mas nos exige a submissão de um escravo. Este tipo de relacionamento, com o tempo, tende a não dar certo porque quem é tratado como rei não pode se conformar com a escravidão!!!
Pedro Marcos
O Facebook é como um mercado de peixe, mas acabamos por nos acostumar ao mau cheiro, porque o convívio é o bem mais precioso do mercado!
Existem muitas maneiras de se chegar em um mesmo destino, o melhor caminho, é sempre aquele que lhe traz mais alegria, prazer e realização.
No caminho da mudança
No caminho da mudança
há um pouco de esperança
no que se vai construir
e se busca a liberdade
de poder criar a chave
para o que se quer sentir
e de luta é feita a estrada
em silêncio a caminhada
desemboca em um lugar
em que ninguém sabe ser
mais do que se pode crer
que se era ao começar
há o medo do que vem
da semente que contém
o futuro a ser criado
mas repousa na bravura
o dever de achar a cura
para o que feriu o passado
tem o sonho o seu recanto
ao criar com o seu encanto
o que vaza o homem são
e o limite da coragem
é a própria realidade
que se serve da ilusão
quem anda carrega em si
a certeza de que ir
é melhor do que ficar
leva tudo que não sabe
todo o anseio que não cabe
no receio de parar
mas quem deita dorme e esquece
que a resposta da sua prece
já está no seu perdão
e a sombra que o olho vê
não é nada além do que
produziu a sua ação
no caminho da mudança
há um pouco de esperança
há um passo e nada mais
BOM DIA – 29/08/2017 – DEUS APONTANDO O CAMINHO CERTO
Bom Dia! Todo dia é um recomeço, as mudanças vêm vindo sem fazer alarde, quando damos conta já emagrecemos ou engordamos, envelhecemos e amadurecemos, mudamos o cabelo e as roupas deixaram de servir. As dores das quedas viraram piadas e os bons momentos viraram lembranças, perdemos o contato com muitos amigos e estamos conhecendo gente nova. Os desafios antigos viraram páginas passadas e novas tarefas ocupam a agenda. Que Deus esteja sempre nas nossas vidas apontando o caminho correto.
Acredite se quiser... Mas houve um tempo em que um beijo era sinal de amor, carinho, afeto, lealdade, compromisso, paciência, perseverança, e querer estar juntos.... Hoje... Pode ser qualquer coisa... Pois verdadeiro Amor não desiste por qualquer motivo e nem se troca por falsos sorrisos... Houve um tempo sim...
Um dia eu sonhei, sonhei que seria tudo diferente, mas com o passar dos dias, meses e anos, tudo mudou, mas refletindo a mudança e esse tudo que tanto me atormenta hoje, percebo que no meio de tantos desencontros e tantos vazios, eu sempre tive base, uma base bem sólida, resistente, firme. Sempre ouvi de várias maneiras que seremos aquilo que quisermos ser. Seremos tudo que quisermos ser. Entendo isso de um jeito simples, mas na prática tenho um vazio e uma pressão que me acompanha dia a dia. Uma pressão que tem me atrapalhado a pensar, agir e até mesmo seguir. Tenho um vazio que só me faz pensar em coisas ruins, coisas que me fazem mal, que me deixam vulnerável ao prosseguir. Tenho pensado tanto, falo com Deus todos os dias, tenho me sentido inútil, me sentido um nada... venho buscando forças para me cuidar, cuidar do meu espírito e da minha saúde. Todos os dias parecem os mesmos, nada muda. Não aguento mais não enxergar, não aguento mais sentir esse vazio ensurdecedor. Não aguento mais ser um sorriso no meio de tanto medo. Tenho me sentido só, sei que por falha minha, me sinto um nada mesmo feito tantas coisas com apenas 40 anos. Não posso pedir mais nada a Deus, pois Ele já me deu de tudo. Tenho uma família linda, um filho que sempre sonhei e uma vida maravilhosa. Ah e desse sonho que sempre sonhei? Não se preocupa, irei acordar e ir em frente, sem medo e sem vergonha como sempre fiz.
Desabafo de alguém que tem tanto a dizer.
Boa noite, vida.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
