Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
A beleza de uma Mulher é como um farol na estrada em meio da escuridão, pois cega somente o que censura o desfilar oposto no seu rápido deslumbramento.
Esses dias tenho me deparado com sensações (minhas) que me deixam preocupado... Quando um homem começa a pensar em ter filhos é porque a solidão começa a cansá-lo!
Estamos em constante evolução,,,tanto para o bem ou para o mal,,,agora cabe a cada um decidir qual caminho seguir
INSANA
Eu queria ser eu por um momento!
Livre, à toa, liberta!
Sem a culpa que me carrega!
Ser minha verdade,
minha assanhada libertinagem!
Descomprometida com etiquetas
e outras tolas bobagens!
Sem máscaras, sem rótulos...
Sem rotas de fugas!
Despreocupadamente indiferente
a consciência que me subjuga!
Ser eu...por inteira...
Completa!
Profundamente humana
e inconsequentemente incorreta!
Sem temores, sem receios...
Dona do meu nariz!
Hipoteticamente insana
mas completamente...feliz!
E tão imenso que naum sei dizer, não tem tamanho esse amor por você...Sonho um dia te ouvir dizer que tudo na vida é so eu e você!
“Se apaixonar é negociar o coração, é trocar tudo o que se tem por talvez um nada quase nada que o outro tem a oferecer.”
declaração do nada... 'o nada'
Amor é um frêmito picante
Que de tanta indiferença , cobre-nos de igualdade
Faz meu mundo desbravar em tua volta
Deixa minhas noites nórdicas , e meus dias frígidos
Transforma sorrisos em lágrimas ,
Lágrimas tão tênues como o amanhã
Que ninguém sabe se vem...
Assim como eu , ao sair da tua porta
‘Estou te deixando , eu avisei ....’
Tentei manter-me afastada
Passei um ar de severa
Mas por impulso ela tocou-lhe o ombro
Ele estremeceu, e agarrou a sua mão
Puxou-a para perto do seu corpo
E me fez instrumento de sua indignação
Enquanto a outra tal metade, eu
Que ele tanto se referia
Suspirava lamentações em um quarto escuro
Tentei aplicar um curativo, tentei difama-lo
Mas já estava com vergonha de estar viva
Fiquei confusa se devia doma-lo ou converte-lo
Mas descobri que conseguiria também...
Esquece-lo
Almadém
Quero dar um basta em comédias na minha alma
Vou fazer dela a guarda dos instantes,
Farei-a amar até o instável chão do mundo
Quando tornar-se luminosa ,
Deixarei-a que escolha para onde deve ir
Até que seu amor traga para casa sinônimos de cansaço...
Esta será então a hora de parar, a hora de deixa-lo ir
Porque o amor quando inútil
Alarga cicatrizes
Deixa lágrimas no travesseiro
E corações infelizes ....
desprovida
Nunca senti isso que chamam de amor
Não conheço sequer um...
Venho vendendo sentimentos a varejo
Quando a inocência se vestia
Escondia seu íntimo , escondia desejos
Me fez confundir, me fez acreditar
E depois saiu pela porta dos fundos
Deixando aqui apenas alguém
Desprovida de calor, desprovida de laços,
Enquanto em chamas um céu arde...
Aqui tudo o que eu toco , congela .
O frio especial das manhãs de escola
A vida é para os intransigentes
Um nó
E o transigente é para os já padecidos
Concordo em absoluto
Alguma coisa se perdeu
Minha sensibilidade de exclusão ?
Amanha sentar-me ei a sua esquerda
Para mais uma vez dominar o seu mundo
E ai descobrirei
Que nada que vale a pena ser vale a pena!
“Se apaixonar é negociar o coração, é trocar tudo o que se tem por talvez um nada quase nada que o outro tem a oferecer.”
Faz dois anos e cinco meses desde a última vez que negociei meu coração, confesso que não foi a melhor negociação, acho que o contrato de amor reciproco não ficou muito claro. Eu não consigo entender como pude me deixar ser tão lesada neste processo, eu acreditava piamente que estava realizado o maior e melhor feito da minha vida, eu cria que aquilo seria a perfeição mais evidente do que é o amor. Fui enganada. Usaram como moeda de troca pelo meu coração palavras vazia em formato de amor, fui cativada sem a intenção de ser amada, segundo o autor Saint Exupéry em seu livro O Pequeno príncipe cativar significa “criar laços”, eu entendo por “ se tornar importante e fazer falta quando não se esta presente” e pelo que tenho visto eu não ando fazendo a menor falta. Fui enganada. Tudo o que se espera de um grande amor é que seja grande e se não for que possa crescer e ficar grande. Quando não existe amor há 50% de chance de um dia vir a existir, mas se tem a 25% de chance de crescer (quando alimentado) e 25% de acabar (quando não alimentado – meu caso).
O amor é nada mais que uma criança faminta e mimada (minha professora de educação infantil me corrigiria neste momento, afinal falta de atenção não é manha!) que pede desesperadamente por atenção, por carinho, um cuidado, uma comidinha bem fresquinha e gostosa, um passeio no domingo de sol, um doce bem colorido. O amor precisa ser velado, precisa de que alguém fique com ele a todo o momento, ele é frágil.
Tenho uma lista de negociações que deram errado, tenho um trilhão de experiências frustradas, mas também já frustrei, já enganei, já magoei infinitos corações que a proposito nunca mereceram, minha existência é marcada por uma sucessão de COISAS que não deveriam ter acontecido, sou marcada pelo erro desde a minha concepção, mas creio que ainda assim tenho a chance e o dever de ser feliz, por que SER FELIZ é o que procuro!
Eu queria ter coragem suficiente para acabar com essa palhaçada que vivo, essa mentira que persiste em acompanhar meus dias, eu só queria poder recomeçar tudo de novo, num precisa ser de onde errei, pode ser daqui, de onde cai. Eu quero um dia poder acordar e saber que quem dorme comigo, ou quem sonha comigo, sonha porque ama e não porque esta honrado com compromissos. Eu só poder um dia ouvir que alguém me ama de verdade, de coração limpo e alma tranquila. Eu não sou amada eu não amo, eu tolero e sou tolerada. Eu nunca fui amada. Palavras tristes de uma mulher de 22 anos, com todos os sonhos pela frente, mas eu acredito que um dia isso vai mudar, eu acredito que um dia eu vou acordar bem disposta, com um sorriso largo e coração tranquilo, vou colocar meu melhor vestido, e simplesmente vou fazer aquilo que mais penso o tempo todo: Eu vou tratar de ser feliz!, e não importa o que vai me custar, nome , reputação, emprego eu vou ser feliz, vou voltar a admirar as borboletas que voam ao meu redor, sentir cheiro de flor, e andar como quem sabe onde quer chegar. Hei de ser feliz, e nunca negociar de forma fútil meu coração!!!
Procure o que te faz viver,
Procure amor, e viva sempre feliz
nao busque riqueza, pois um dia ela acabará
E perberás que nem ao menos feliz você foi capaz de ser.
Um dia me perguntaram, por que sempre estás sorrindo?
Será que tudo na sua vida anda tão bem?
Será que você tem tudo...
A minha resposta foi, nao tenho tudo que quero
mas sei que se enfrentar meus problemas sorrindo
Rapidamente os problemas que tinha serão apagados
E vontade de seguir enfrente, será muito maior
Pois enfrente a tantos problemas, superei todos com apenas um sorriso.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
