Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
E em um ano aprendi... - PARTE I
Que nessa vida “cada filho há de ter a puta” que merece.
Que é muito difícil dizer a verdade quando pessoas importantes preferem a mentira.
Que generalizar em qualquer circunstância é ruim para mim e não aos outros.
Que a falsidade é o mais próximo que algumas pessoas chegarão de suas próprias verdades.
Que ponderar vale a pena, pois não é apenas um clichê: “nem sempre o que parece é”.
Que não existem juras verdadeiras, pois há pessoas traem a si próprios e trairão o seu próximo, por maldade, por bondade ou até mesmo por ingenuidade; Enfim... Não acredite em juras alheias e muito cuidado com as que fazes para ti.
Que a maioria das pessoas reclamam o que julgam lhes faltar, mas se proporcionares aquilo que alegam a falta abrirão mão sem pestanejar, pois serão condenados a viver desprovidas de carências e reclamações.
Que critérios nas escolhas e atitudes são vitais.
Que se deve chorar pelas tristezas e também pelas alegrias.
Que se deve aprender a agradecer ao bom deus pelas perdas.
Que é possível ficar racionalmente alegre mesmo com o coração partido, “sangrando”.
Que há uma linha mais tênue do que podemos imaginar entre o sonho e pesadelo.
Que não se abre mão de carreira por sonhos.
E que o tempo leve todas as mentiras, todas as mágoas, todas as dores, e que um novo caminho para a felicidade surja.
Vão apontar, te julgar e te fazer chorar, vão fazer você se sentir um nada, um zero á esquerda. Vão tirar sarro de você te humilhar, fazer você se isolar...
Vão dizer que não é certo, vão querer te mudar, vão tirar sua vontade de seguir e continuar.
Mas um dia você vai parar pra pensar... Criar coragem e se mostrar, porque você é único e nada vai te abalar. Você vai decidir que ninguém vai te dizer o que deve ser feito, ninguém vai opinar no seu jeito de ser, e que não vai deixar ninguém mais te jogar no chão, te pisar.
Vai ver que você é a diferença! Você é diferente de todos e nenhum brilho vai te ofuscar. Deixa sua estrela brilhar, iluminar o mundo e gritar que nunca vai valer apena mudar pra agradar pessoas que nunca vão te amar.
Daí vai perceber que você é você, e não quem os outros querem que você seja. E se mais uma vez tentarem de modificar, liga o foda-se e vai brilhar!
Soneto à E.F.F.
De um amor doce fez-se pranto
em seu presente e seu passado
prometi amor eterno e portanto
esse sentimento em mim é consagrado.
Com outra pessoa você vive
e meu coração acalentado
mas com você sempre estive
em cada sonho meu acordado.
Um dia perdido te terei novamente
promessa que você fez ra mim
um dia, onde exalei alegria
Depois meu pecado foi prudente
creio que já suficiente castigou-me, enfim,
arrependimento em meu coração contagia.
Soneto à T.R.
De um sentimento fraterno fez-se uma paixão
a amizade de um homem e uma mulher
fogo que aqueceu o coração
uma confusão que não se sabe o que quer
A distância em ligação
quilômetros de saudade
um gostar moldado a mão
prazer e felicidade.
A volta tão esperada
em contagem regressiva
e o coração ficou apertando
Um mar de alegria em esplanada
férias de uma vida
realidade ficou chorando.
Jogo sem acréscimos
Em um jogo de basquete temos dez jogadores em quadra, cinco em cada time, competindo pra ver quem ganha o jogo. Em um jogo de basquete existe várias posições, alas, armadores, pivôs e intermediários destas mesmas posições, cada um tem seu tipo de jogo, sua forma de jogar e de se doarem para o bom aproveitamento do time em uma partida. No relacionamento não é muito diferente, colocamos o casal em jogo, cada indivíduo representa um time, uma unica pessoa jogando em cinco posições... vai ter horas que vai dá um erro aí. Nem todo mundo consegue jogar bem em todas as posições, alguns conseguem com facilidades driblar os obstáculos mas não conseguem finalizar a jogada, outros são feitos só pra finalizar, mas a bola não chega até eles. É, a vida é um jogo! o relacionamento é um jogo! jogo esse que você compete com posições parecidas demais com as suas, alem dos erros, você corre o risco de bater de frente com você mesmo e se ferir, ou até mesmo alguém te feri, mas também você pode sair ileso e feliz.
Nosso relacionamento entrou em quadra com vários jogadores de reserva, não somente os cinco que jogariam a partida, reservas esses que quizeram tornar-se titular com frequencia, mas quando um reserva inexperiente entra em quadra o rendimento do time tende a cair. Pois é, um dos advérsários deixou reservas demais entrarem na partida e o time ficou bastante fraco, tão fraco que perdeu a competição, sem direito a acréscimos. Não podemos ganhar todos os jogos.
Mago, você me ama?
Acho que sim, Maga. Só preciso ter um briga feia contigo para confirmar este amor. Assim, se eu te perdoar, ficará confirmado que te amo.
Não quero brigar contigo tão cedo, Mago.
Eu já desejo que isto aconteça o mais cedo possível.
Por quê?
Quanto mais cedo eu brigar contigo, mais cedo irei perceber se te amo ou apenas tenho apatia por ti.
AO longo de nossas vida ha um entra e sai de pessoas , mas existe pessoas que em um curto espaço de tempo conseguem nos cativar.
Em cada pessoa há um sonho.
Em cada pessoa há um amor.
Em cada amor, há uma fantasia.
Em cada fantasia um desejo.
Em cada desejo aquela vontade de nunca Deixar que esse sonho vire pesadelo,Esse amor vire Bobagem,Essa fantasia vire,apenas rotina é que esse desejo seja eterno........
E uma lágrima de fogo desce pela minha face:
De que nada sou para o que fui criada
E como um número ficarei
Até que minha vida passe.
Para que um sonho nasça para realidade você deve ser o primeiro insano a apostar todas as fichas nele, mesmo que o resto do mundo te chame de louco... ninguém aposta em loucuras alheias!
Se eu estou diferente? Sim. Ainda bem, o que não dava era ser a mesma pra sempre. O que eu já fui um dia não me levava a lugar nenhum. Eu quero ir longe.
Não imposta o quanto eu tenha que esperar, se voce for minha um segundo vai valer a pena, não existe um grande amor sem sofrimento.
Ninguém nunca conseguirá deter a falência de um estado, sem efetivamente, tratar com responsabilidade a dissolução de uma família.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido