Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
Poesia do campo
Aqui tem paz, tem ar puro, tem águas limpas. Pela manhã o cheiro do café é um convite para agradecer pelo dia e ser grato por tudo! Aqui os vizinhos dizem "bom dia", "boa tarde" e uma maravilhosa noite! Se ouve ao longe musicas, aqui a gente sai nas noites quentes para ver as estrelas e o luar, e nas noites frias fazemos uma fogueira para aquecer ao som da viola e comemos milho-verde tomando chá de amendoim! Aqui tem alegria porque a alegria está nas coisas mais simples vida. E só aqueles que conseguem ser gratos pelo quem tem consegue enxergar a felicidade na simplicidade.
Caráter!
Trago no coração um sentimento puro...
Falsidade não aturo...
Sou adepto da verdade...
E de quem tem dignidade...
Odeio quem fica em cima do muro.
A sincronia de uma amizade com afinidades,vem do outro lado..É um amor puro, que já foi trabalhado em vida passada.O reencontro aqui só precisa de um pouco de lapidação para transparecer o sentimento bom que vem do coração!
Amanheceu um novo dia, um lindo dia, sol, céu azul, pássaros, ar puro e o Jardineiro decidiu plantar uma árvore de jambo,árvore boa, daria bons frutos e faria sombra em dia de sol forte, árvore de raízes fortes e profundas, árvore que cresceria e seria morada de belos pássaros. Enquanto plantava a árvore preparava o terreno ao lado dela, limpando-o com toda delicadeza possível, pois do lado daquela árvore, ali juntinho a ela, plantaria sua semente mais preciosa, algo especial que seria plantada uma única vez, uma espécie de rosa muito rara, muito delicada e sensível, a mais linda rosa dentre todas ela, especial, tão bela como o por do sol, linda como as ondas do mar, pura como uma fonte de água límpida, brilhante como Cristal, reluzente como a luz de mil estrelas, formosa como o entardecer, divina ....
O Jardineiro se agachou e com muito carinho e cautela a plantou ao lado daquela árvore que já sem o auxílio da haste , se mantinha de pé, preparou o lugar, já calculando que a árvore serviria de apoio para a formosa Rosa de Cristal.
O tempo passo, e como havia previsto o Jardineiro, a Arvore de Jambo cresceu, se tornando uma jovem árvore, forte e saudável e a seu lado crescia a linda e cristalina rosa, já naquele momento era a mais bela entre todas do jardim, tão formosa e delicada que a árvore se inclinava para fazer sombra a suas delicadas pétalas, a rosa de cristal dormia profundamente sabendo que a arvore cuidaria e estaria sempre ao seu lado e a árvore, comoarvore de jambo se encantava com sua formosura.
O jardineiro estava satisfeito com o que tinha plantado, uma árvore e uma rosa imaginando que os dois viveriam uma para o outro, se protegendo, a árvore seria a sombra da rosa e a rosa cuidando da árvore enrolando seus ramos por sobre ele enquanto eles vivessem.
O jardineiro se deu por satisfeito e foi plantar outras árvores e rosas pelo jardim. A arvore se desmanchava pela rosa e a rosa tímida adorava ficar sob a sombra que a arvore fazia e achava belo seus ramos e folhas, ambos como crianças a brincar pelo jardim, sabiam que seriam felizes juntos e isto os alegravam.
Mas um dia no jardim, um dia comum, dia de se alegrar, dia de ser feliz. A rosa de cristal ao despertar -se de seu sono profundo se vê sozinha e aos prantos desesperada pergunta. -"Onde está a minha arvore de jambo, para onde a levaram?" As plantas do jardim responderam - Foi arrancada a força, foi cortada sem dó algum." A rosa de cristal pergunta aos prantos.-Quem fez esta maldade comigo, como viverei sem minha sombra de jambo, sem meu apoio, sem suas raízes, como isto aconteceu? responderam -"Foi logo que o sol nasceu, a árvore lutou para não ser arrancada, usou de toda sua força e vigor, tentou segurar em você rosa de cristal, mas teve medo de machucar suas pétalas, gritando em silêncio ao jardineiro por ajuda implorou, mas ele não veio ao seu socorro, suportou sem falar palavra alguma a você, procurou ao máximo não lhe afetar, enquanto o machado era forçado contra suas raízes jogava sobre si ó rosa de cristal suas folhas, para que as cobrissem, lhe protegessem, daqueles que com força lhe arrancavam as raízes e ao ser arrancado, tentou lhe dar um último beijo, mas ao olhar seu rosto meigo, preferiu não lhe acordar, para que você olhasse o sol desta manhã linda. -Por que não me despertou para ajudar-lhe, porque não se agarrou em minhas pétalas, porque não pediu minha ajuda, porque não me chacoalhou, eu teria ajudado, porque..... porque não me beijou sem reservas? - Gritava a rosa de cristal ao mundo, mas o mundo não entendia, por ser uma jovem rosa de cristal- dizia; - Arrancaram minha árvore e eu nem estava aqui para dar meu último adeus, ó jardineiro como deixastes isto acontecer, porque não viestes ao meu socorro e agora olhe, veja, mais ao longe, no horizonte uma grande tempestade, e eu ainda sou tão frágil, sem a minha árvore, como irei suportar esta grande tempestade que me sobrevêm? O jardineiro ao contrário do que pensou a árvore de jambo e do que imaginou a rosa de cristal, viu tudo, presenciou tudo, mas preferiu com este exemplo, mostrar ao jardim inteiro, qté aos dois, que não adianta ele plantar as flores e arvores, mesmo sendo elas tão formosas se os que cuidam do jardim não as regarem. Hoje depois de muito tempo, a árvore de jambo esta plantada em outro jardim, jardim este que não era o jardim que queria estar, foi plantado ao lado de uma rosa e mesmo suportando seus espinhos deu frutos maravilhosos, mas sempre trouxe consigo o perfume de sua amada rosa de cristal.
A rosa de cristal!!
A rosa, vive no mesmo jardim, suportou a fúria de todas as tempestades que vieram sobre ela, pois ela guardou consigo algumas das folhas de sua querida árvore de jambo que ficaram sobre si, ela nunca deixou de lembrar da sombra daquela árvore, dos momentos que passaram juntos, ela deu lindos brotos que ajudaram a suportar os dias de muito calor e frio. E amanheceu um novo dia, um lindo dia, sol. céu azul, pássaros, ar puro e lá vem o jardineiro, ele decidiu que o ´perfume agora maduro da rosa de cristal emanece e encontrasse com agora grande e forte arvore de jambo, outrora plantada no jardim.
A árvore de jambo!!!
A árvore de jambo, que estava vivendo muito longe com os chorões vivia somente para dar sombra e frutos aos seus, mas ao sentir o perfume ao longe da rosa de cristal, perfume este que sempre esteve pairando em derredor, perfume marcante, único, aroma suave que so ele conhecia, doce como o mel, que lhe vem a mente todos os melhores momentos de sua vida, este perfume lhe revigorou as forças. Agora a árvore de jambo sente que tem vida.
A rosa de cristal!!!
A rosa, elam que já era muito linda desabrochou mostrou uma belez, beleza esta que sem força dobrou o tronco da velha arvore de jambo e a curvou para esperar da árvore de jammbo o beijo que ela não a deu.
O jardineiro!!!
O jardineiro olha feliz, por saber que aquilo que ele juntou não deve ser separado pelo homem, pois mesmo que as raízes sejam profundas, mesmo que o vento seja forte e sopre tentando arrancar, mesmo que as torrentes das águas tentem afogar, todos eles juntos não são capazes de acabar com um amor verdadeiro.
Um sorriso de puro desejo
Te encontrar foi um prazer,
Despertou minha atenção,
Já tem minha admiração
Fiquei por segundos sem noção,
Difícil de entender
Quem sabe um dia
Se não iremos nos conhecer.
Que a vida nos envolva com sua ternura, e que possamos ter um coração puro para reconhecermos os milagres diários que ela nos oferece.
A verdade é que ainda te amo. É um amor sem malicias e sem segundas intenções. Um amor puro e inocente. Amor de quem te deseja nada mais que a felicidade.
Hoje eu só quero a paz de um gesto e com sorriso, mas que venha com verdade e sentimento puro... e isso resultará em um sublime amor... simples assim!
Para um doce coração,puro e benquisto,
há sempre as bênçãos de Deus,o amor
de Cristo!
Joelma Siqueira
A possessividade é um sentimento que atormenta, aprisiona, tornando toda cúpula blindada em puro cristal.
Um revolucionário deve se tornar uma fria máquina de matar motivado pelo puro ódio. Nós temos que criar a pedagogia do Paredão!
É um amor diferente, é um amor puro... Seria lindo viver esse amor, mas o problema é que ele é duplamente proibido...
Que o hoje me venha como um bebê recém chegado ao mundo: limpo, leve, puro, sorridente e repleto de luz. Desprovido dos pesos desnecessários do ontem e das inquietações que o medo projeta no meu amanhã.
Você é a promessa já cumprida. O amor controlador de um sentimento puro. Nada nessa emoção que sinto é simplista. Você é a causa da fidelidade das minhas emoções diárias. Não mudo o foco de você por nada. No livro da vida nossa história já foi escrita pelas mãos divinas e há alguns milênios. Mãos de um criador que soube dar pinceladas sem pressa. Eu acho que Deus personificou o amor entre homem e mulher, depois que nos criou. E assim os dias vão passando, o calendário vai mudando e o que sentimos vai amadurecendo mais ainda. Lembrança nessa ciranda é o que não falta. E por nada, largo da sua mão nessa roda que não deixa de fazer seu movimento de amor.
Tem hora que não sei bem como explicar...
...o quanto eu te amo.
~*Rebeca*~
-
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
