Assusta Amor
Mãe, me entenda, não é frescura
Estou perdida pela noite escura
Essa escuridão só me assusta
A neblina está cobrindo tudo
Estou afogando bem no profundo
Posso te pedir um favor?
Não me julga, mas, pelo amor, me ajuda!
O que mais assusta você?
É o medo de ficar só? Medo de escolher errado? Medo de mudar? Medo de não ser feliz? Tenha calma, tudo vai ter um significado. Os monstros não moram mais nos armários, moram no coração das pessoas. E você vai descobrir quando menos esperar. Os pavores não moram embaixo da cama, mas nas atitudes das pessoas. E vai descobrir com as pessoa que mais confiar. O que te assusta não é o que pode fazer, mas o que podem fazer com você. Confiar te causa tanto medo, não é? Acreditar nas palavras não é mais tão fácil, parece que elas sempre escondem um mundo de dúvidas, não é? A paciência que usa todos os dias não lhe afasta das frustrações desse mundo de aparências. Os seus medos lhe fazem recuar, mas a sua coragem de tentar te empurra a ir em frente. Essa angústia de nunca chegar um amor verdadeiro, de encontrar pessoas puras e de bom coração te desanima, não é? Mas mesmo assim você acredita que um dia vai chegar alguém e mostrar que só lhe quer bem e te mostrar que valeu a pena esperar. E quando esse dia chegar, os medos vão se dispersar, assim como a escuridão com o brilho do luar.
Me assusta e acalma
Ser portadora de várias almas
De um só som comum eco
Ser reverberante
Espelho, semelhante
Ser a boca
Ser a dona da palavra sem dono
De tanto dono que tem.
Chegar aos 40 não assusta. O que assusta é sentir-se como a antiga adolescente de dezesseis, tão cheia de sonhos. Se dar conta que o tempo passa rápido demais e você não foi capaz de realizar tudo. Nessa hora, é mais fácil pensar no que se realizou e nem se havia sonhado. E se ainda assim os 40 continuam a assustar, é hora de virar a mesa e fazer tudo o que se quer fazer. Daqui a 20 anos, o sentimento pode se repetir... Ou não.
Eu vagueio em estradas solitárias
O estrondo de um lugar silencioso
Me assusta no meio da noite
Tenho medo por estar só
De repente ser livre até me assusta.
Me aceitar sem você certas vezes me custa.
Como posso esquecer dos costumes
Se nem mesmo esqueci de você?
Quer saber o que assusta as pessoas? O sucesso. Quando você não se esforça e não sobe na vida, todo mundo te ama porque você não é competição.
Às vezes o que mais nos assusta não é do que temos medo realmente.
Você não é capaz sequer de divisar as idéias e as hipóteses no horizonte da minha mente.
Todo homem é um gênio até que abra a boca.
O sono é o irmão gêmeo da morte (Homero - Ilíada).
O vento não espera que a árvore se curve (ditado japonês, supostamente Yakuza).
O que me assusta é que ás vezes nos assemelhamos tanto aos nossos inimigos, que passamos a aceitar seus erros, apenas para justificar os nossos.
A minha determinação causa temor aos medos que tenta me invadir e minha força de vontade assusta os pensamentos de desistências...
Eu queria não ter que precisar crescer. Crescer assusta, crescer dói. Dói muito, dependendo do quão cedo você é jogado da zona adolescente direto para a zona adulta.
O medo de te perder assusta-me, como a cabeça de medusa me petrifica, e coloca nos meus olhos aquele brilho mineral.
Gosto de lidar com mudanças abruptas e não me assusta o inesperado, porém a inércia me derruba os ânimos.
Ando com os piores monstro que já viveu na terra para Homem nenhum me assusta.
Bebi todos as venenos que mata para palavras alguma vir me machucar.
Sou um monstro vestido de Homem ou até posso não ser.
Amar, amei muito até força mais não ter.
Hojé sou inrrelevante para opinião não vir me abater.
Penso em pessoas que já não me faz falta para o que senti por elas em mim não morrer.
Sou um anjo um monstro mais quem criou isso foi você
O silêncio assusta, porque a gente não tem ideia se a pessoa está sentindo a nossa falta ou se está gradualmente aprendendo a nos esquecer.
Cada pessoa lida com os acontecimentos do seu jeito. Isso me fascina. Isso me assusta, também. Tem gente que é de guerra, gente de paz, e ainda há aqueles que preferem manter-se alheios a tudo que se passa ao seu redor.
O que mais me assusta nas pessoas é a fraqueza, porque quando uma pessoa é fraca, ela tanto destrói a ela mesmo quanto aos outros.
