Assistencia Social

Cerca de 14 frases e pensamentos: Assistencia Social

Acredito que o melhor programa social é um emprego.

Ronald Reagan
503 compartilhamentos

ASSISTENTE SOCIAL!!!

Assistente Social não sai, realiza visita institucional.

Não faz fofoca, realiza mobilização.

Não conversa em vão, realiza atendimento social.

Não escreve cartas, escreve encaminhamentos.

Assistente Social não se senta para tomar cerveja, senta para reunião de equipe.

Não vai à casa de amigos, realiza visita domiciliar.

Assistente Social não separa brigas, realiza mediação de conflitos.

Assistente Social não liga, faz contato institucional.

Não dá, ou doa nada, concede beneficios.

Assistente Social não sufoca ninguem, realiza supervisão de serviço.

Não dorme, fica acamado por pouco tempo.

Assistente Social não monta panelinhas, supervisiona grupos.

Não tem pré-conceitos, faz diagnóstico social.

Assistente Social não se situa no espaço, faz diagnóstico sócio-espacial.

Não pratica socialização entre áreas, realiza intersetorialidade.

Janaina Marques
2 compartilhamentos

Os assistentes socias são amenizadores do sistema,socialistas tentam combater o sistema,administradores são gestores do sistema,já os economistas são o sistema

Gabriel Pimenta
Inserida por gabrielpimenta
1 compartilhamento

Sempre se existiu o direito a assistencia social, unica diferença somente cultura do valor social com a garantia do comportamento etico-politico social que nao mudou tanto na politica, agora os velhos gostam de criticar e os novos de se rebelar e isso es historia,nao eu dissendo, como os mais velhos criticam e os mais novos se diagonizam em saber do dito ser ,mas hoje as mentes estao mais iluminadas de conhecimento que de carencias brutas tradicionais sendo que as mentes iluminadas de hoje ou segundos serao ou hao de ser carencias brutas tradicionais por como eu ou por voce se pensarmos com a cabeça de um novo jovem veremos que nao estamos tao distante da carencia bruta tradicional e tao perto de mentes iluminadas da patologia contemporanea

Eron de Sousa Tavares
Inserida por 123Eron21
1 compartilhamento

Ser Assistente Social não me faz ter um bom coração... Para isso, é necessário ter alimentação balanceada e hábitos saudáveis.

Ricardo Flores Cazanova
Inserida por rflores
1 compartilhamento

Vi assistentes sociais enfrentando filas, pepinos e problemas por causa da burocracia, mas ignoram que Jesus é a Porta, a solução e o supremo Advogado.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo
1 compartilhamento

Política social como assistência. Democracia como privilégio. Cidadania como tutela. Burocracia como atraso. Complicado Brasil!

PAULO EMÍLIO AZEVEDO, poeta PAz
Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO
1 compartilhamento

O MESMO VALOR DADO A UM TRAFICANTE AO OFERECER ASSISTÊNCIA SOCIAL ÀS COMUNIDADES, É IGUAL A QUE É ATRIBUÍDO AO POLÍTICO QUE OFERECE ESMOLAS AO POVO PARA MANTER-SE NO PODER."

Edson de Moraes Borges
Inserida por nosdesegrob7391
1 compartilhamento

A Terapia Familiar para o Assistente Social.

O assistente social é um profissional facilitador, articulador, mediador e propositor das relações sociais. Jamais podemos pensar de forma imediatista. Temos que contribuir com a amplitude, sem discriminar os diversos núcleos familiares, tendo em vista "o mundo sofrer constantes mudanças". A intenção do assistente social é que as terapias pós modernas contribuam com o amadurecimento e o crescimento do grupo, e da individualidade também de cada participante. Não podemos trabalhar somente com as singularidades, temos que ir além; buscar subterfúgios de amplitude e a valorização da coletividade.

A intervenção do assistente social enquanto terapeuta familiar é de facilitador e de suporte ao grupo, sendo flexível e improvisador, variando sua intervenção de acordo com a interatividade e a conversação do grupo. Há momentos em que atua mais como observador da construção dos grupos e, em outros momentos, aponta recursos do próprio grupo ao grupo, especialmente quando este se perde em questões mais individualizadas.

Renata Godoy Martins de Melo
Inserida por RenataGodoydeMelo

A Questão Social e o Assistente Social

É inquestionável a inserção da intervenção do (a) assistente social no meio das desigualdades sociais ou amplamente, na questão social. Entretanto, considerando a concepção sobre a "Questão Social", cabe perguntarmos se é apenas objeto dos assistentes sociais. Será que a "Questão Social" é objeto exclusivo do Serviço Social?

Será que é somente especificidade do (a) assistente social? Será que somente o (a) assistente social tem esse poder de provocar as mudanças e as transformações societárias?

Se pensarmos na abrangência da concepção da "Questão Social" , chegaremos a conclusão que existem outras profissões também capazes de ter essa concepção como objeto de intervenção. Exemplos:
- O médico que atende o paciente/usuário por problemas de saúde ocasionados pela fome, pela insegurança, por acidente de trânsito ou de trabalho, etc...
- O engenheiro que projeta e edifica habitações de baixo custeio para a população mais carente.
- O advogado que atende os usuários desprovidos de recursos para defender seus direitos, etc...
Em suma, são diversos profissionais, que mesmo sem muito aprofundamento social, atuam e contribuem com as expressões da "Questão Social".

Ao meu ver, mesmo com toda essa abrangência, nós assistentes sociais temos o poder de resplandecer nossas idéias de forma harmoniosa, ética e técnica para trabalharmos em equipe com os demais profissionais, proporcionando caminhos justos para as resoluções das " Questões Sociais". A "Questão Social" é um objeto de trabalho sim, mas é um objeto mais alinhado ao trabalho do assistente social, justamente por fatos nobres que compõem a historicidade do Serviço Social. Para nós assistentes sociais, a "Questão Social" configura-se, recria-se e reinventa-se no âmbito das relações sociais antagônicas (entre Estado e Sociedade).

Renata Godoy Martins de Melo
Inserida por RenataGodoydeMelo

Nós assistentes sociais e terapeutas familiares devemos orientar as famílias juntamente com toda a equipe médica e psicossocial em verbalizar tais conhecimentos; e provar aos familiares, que a criança e o adolescente que apresentam o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) tem vida normal. Tem que haver muito estímulo dos pais e demais familiares, para que a criança e o adolescente cresçam com totalidades e não com limites cerceadores.

Renata Godoy Martins de Melo
Inserida por RenataGodoydeMelo

O assistente social deve orientar o dependente do bolsa família a libertar-se desta alienação.

Pastor Ricardo Cordeiro

A liberdade é o valor ético central do assistente social efetivo, o contratado ainda sofre as pressões do contratante.

Pastor Ricardo Cordeiro

A Saude Mental é de suma importância


A saúde mental é de extrema importância. A pessoa estando bem, com certeza enfrentará os obstáculos naturais e cotidianos da vida, embora alguns obstáculos sejam cruéis. O importante é a vontade de vencer, de crescer, de corrigir, de transformar, de criar e formar forças nesse interpretar da vida

"Se quer manter o equilíbrio e o bem estar pessoal, lute pela felicidade, lute pela eliminação de cada obstáculo ou do lixo interior; então não acumule pessimismos, mas sim, uma esperança realista para o progresso com sabedoria."

Renata Godoy Martins de Melo
Inserida por RenataGodoydeMelo