Assim sou eu Menina Mulher Deusa Menia

Cerca de 317913 frases e pensamentos: Assim sou eu Menina Mulher Deusa Menia

⁠"Spoiler emocional: eu me afastei antes que alguém percebesse que eu tava quebrado."

Inserida por jubiscreudor

⁠Quisera eu que a lucidez marchasse com o meu amor —
mas amor e razão são inimigos antigos.
Quisera uma lucidez sã, mas só os tolos creem que a sanidade é virtude.
Quisera ser normal —
mas o normal é o cadáver da vontade,
e eu, filósofo sem causa, nem a mim mesmo defendo.

Mudei com o tempo, mas o tempo não muda.
Ele gira, e arrasta, mas não se move.
Deus — se há um — também não muda,
pois mudar é admitir erro.
E eu? Eu sou.
E quem é, não muda.

Não sou rei, nem poeta, nem profeta.
Sou a rasura entre o ser e o saber.
Sou o eco da razão que devora seus filhos.
Sou ciência — sem dogma, sem consolo.
Sou vontade de compreender, até que compreender me destrua.

Inserida por WalyssonLima

⁠"Eu escondo, mas meu olhar entrega tudo."

Inserida por jubiscreudor

"⁠Perdão pelo spoiler, mas no fim eu desisto tentando parecer forte."

Inserida por jubiscreudor

O labirinto que habita dentro de você, te faz ir mais fundo dentro do seu próprio eu, desejando jamais ter aberto a porta para o que não se sabia⁠

Inserida por Arandymoraes

⁠Juramento: Enquanto escola, eu juro dar valor, e não preço, aos meus alunos. Juro ser imparcial e justa. Juro acolher e compreender as peculiaridades de cada alunado. Juro formar, e não desinformar. Eu juro!

Já foi o tempo em que ouvir sua voz era tudo o que eu mais queria.
Ficar esperando uma ligação, uma mensagem sua, era o meu ritual diário.
O coração acelerava a cada notificação… só pra no fim descobrir que não era você.
Você não atendia.
Não respondia.
Não se importava.
Eu te dei prioridade, tempo, sentimento e entrega.
E em troca? Fui tratado como uma vírgula em uma frase que você nunca quis terminar.
Mas o tempo, ah… o tempo ensina.
Hoje eu aprendi a ficar sem ouvir sua voz.
Já não corro mais até o celular esperando algo seu.
Não ligo, não mando mensagem, não espero.
O amor que eu tinha — puro, real, sincero — você jogou num labirinto sem saída.
E me deixou preso em sentimentos que nem eu sabia nomear.
Fiquei confuso, vazio… tentando entender o que você fez com tudo aquilo.
Um dia ouvi uma frase:
“Quem não sabe o que quer, perde o que tem. E no fim, percebe que era tudo o que mais queria.”
Forte, né? Pois é.
Agora você reclama porque me afastei.
Porque não te procuro mais.
Porque parei de lutar por alguém que nunca esteve na guerra comigo.
Mas entenda uma coisa:
Você não deveria perguntar por que eu mudei.
Deveria se perguntar por que você me perdeu.
As escolhas foram suas.
As consequências… também serão.

Inserida por Eu_Coelho

Amor, eu sempre vou estar aqui para você, não importa o que aconteça. Eu te protejo, te cuido e te amo acima de tudo.

Inserida por Euamomaisdoqueofim

⁠Quando eu estiver no limite de alguma coisa e já disposto à abandonar,
não direi nada mas darei sinais...

Desse momento em diante, não adianta tentar correr atrás do prejuízo,
comigo é tudo uma linear:dou apenas uma chance para absolutamente tudo...

depois CHAU!!

Inserida por rlnoronha

⁠A minha tristeza não vem devido às coisas que eu faço e sim pelas que eu não posso fazer, entrego meu caminho ao senhor porque eu sei que ele me guiará e me levará para onde eu devo chegar...💕

Inserida por Starisy2

⁠"Gente que Ilumina"

Eu gosto de gente bonita —
não da que o espelho aprisiona,
mas da que brilha por dentro
e incendeia o que é bom.

Gente que pensa que faz e faz acontecer

Humilde no andar,
grande no olhar.
Gente que transborda
sem precisar transbordar.

Gente que catalisa sorrisos,
que abraça o vento com leveza.

Ah, se toda gente fosse como essa gente, quão bom seria .

Inserida por chayane

⁠Eu aprendi a me amar exatamente onde muitos me abandonaram. Aprendi a olhar com carinho para as partes de mim que ninguém nunca aplaudiu, que nunca renderam elogios, que nunca ganharam curtidas. As escolhas que fiz achando que deveria me envergonhar, hoje são as marcas que mostram até onde eu consegui ir. Os erros que cometi deixaram cicatrizes, mas também abriram espaço para eu crescer. E olha... eu cresci. Cresci sozinho, muitas vezes sem testemunhas, sem palmas, sem plateia. Eu sigo me levantando, mesmo depois das noites em que chorei escondido, fingindo que estava tudo bem. Sigo acreditando em sonhos que assustam, que parecem grandes demais, mas que ainda são meus. Sigo apostando no amor, na delicadeza, na sensibilidade que por muito tempo escondi achando que era fraqueza, quando na verdade sempre foi a minha força. Porque o amor próprio não começa quando tudo está resolvido. Não nasce quando a vida finalmente entra nos eixos. Ele começa justamente no meio do caos, quando a gente escolhe não se abandonar, mesmo com medo, mesmo inseguro, mesmo sem saber se vai dar certo. E é isso que eu estou fazendo agora. Me escolhendo, me acolhendo, me perdoando. Não amanhã, não quando eu estiver mais curado, mais forte, mais admirado… mas agora. Exatamente assim. Humano, imperfeito, real. E isso, pra mim, já é um baita motivo pra continuar acreditando no amor.

Inserida por mairacastro2013

⁠Não foi você quem errou. Nem eu. Fomos nós dois. Fomos dois imaturos tentando nos encaixar sem manual de instruções. E eu não sei se existe certo ou errado quando duas pessoas estão tentando amar com o coração cheio de passado e a bagagem tão cheia que mal conseguimos fechar direito. A gente aconteceu. E isso já diz muito. Aconteceu quando dava, como dava, até onde conseguimos. E, se não durou, não é porque não foi verdadeiro. É porque talvez o amor, só ele, não seja sempre o suficiente. Às vezes, falta tempo. Maturidade. Calma. Coragem. Eu não soube lidar direito com o que senti. Me confundi entre te querer perto e não saber como permanecer. Me afastei tentando me proteger e acabei te perdendo no caminho. E eu sei, você deve estar bem. Seguiu em frente como quem finalmente respirou depois de um nó que te apertava. Mas eu sigo aqui. Tentando. E falhando. Falhando em te esquecer. Falhando em me perdoar. Porque não dói só perder alguém. Dói se perder no meio disso tudo. Dói saber que talvez pudesse ter sido diferente, se eu tivesse sido também. A gente não se machucou por mal. Foi tentando amar que erramos. E, por mais contraditório que pareça, ainda carrego carinho por você. Ainda torço para que, onde quer que você esteja, você esteja bem. De verdade. Edgard Abbehusen

Inserida por mairacastro2013

⁠Negando eu a morte, e desacreditando-a com todo o fervor, poderia eu viver eternamente? Ou a descrença — por mais vívida e, em sua subjetividade, até coerente — será sempre vencida pela imutabilidade da verdade que a realidade impõe?

Inserida por wladimirdjr

⁠Eu te amo
Mas meu amor não o prende,
Não a rótula,
Não o reprime,
Não o limita,
Não o anula,
E sim, te liberta
Revisita-te
Acolhe-te
Escolhe-te em meio a bilhões
Não preciso provar ao te prender, mas posso te amar e te pertencer a qualquer distância.
Só quero amar.

Inserida por Indomavelalegoncalve

⁠No momento em que estou quase de partida do mundo, eu me torno mais importante para ele do que ele é para mim. Portanto, preciso ser bem tratado, uma vez que só tenho praticado o bem.

Eu poderia apenas dizer: "Prefiro amar do que não amar."

Mas preferi falar:

"Se a ternura do amor for pecado, eu me entrego à doce transgressão.
Se os laços do amor forem prisão, que me amarrem, pois não anseio por tal liberdade.
E se houver um mundo sem essa paixão, prefiro a tormenta ardente desse abraço a um porto de vazia salvação."

Inserida por ANJOSCAROLINA

⁠A tua voz é luz rasgando minha escuridão,
e eu, perdido no vazio,
me lanço no som como quem se afoga no sol.
Não te quero —
te preciso.
Como ar,
como abrigo depois da guerra,
como pele depois do frio.
Te quero muito,
no exagero que a alma não sabe conter.
Na sede que não passa,
no toque que falta
mesmo quando estás perto.
Tu és incêndio,
e eu, palha seca.
Me acendo no teu nome
e não peço para apagar.
Queima.
Queima tudo.
Só não me deixa em sombra.

Inserida por guilherme_marco

⁠"É estranho… todo mundo acha que eu tô bem, menos eu."

Inserida por jubiscreudor

⁠Viver Sonhos Dói

Por muito tempo, eu vivi ansiosa para viver o meu sonho. Todos os dias, ao acordar, imaginava como seria feliz vivendo tudo aquilo que planejei.
Mas a verdade é que, quando comecei a vivê-lo, descobri algo que ninguém me contou:
“Viver sonhos também dói.”
O sonho chegou. Eu estava prestes a entrar em uma realidade onde tudo aquilo parecia um conto de fadas, com direito a um “felizes para sempre”.
Mas, ao decorrer dos dias, a rotina começou a ficar cansativa. Viver o idealizado também doía, e nem sempre eu estava disposta a sorrir. Dias e dias passavam, e os detalhes que antes eram apreciados pareciam já não ter tanto sentido.
O tempo parou, e eu entendi:
Viver sonhos também faz temer o amanhã.
Chorar também faz parte, até mesmo do maior sonho.
Dúvidas seriam constantes em sonhar.
E as responsabilidades, ainda maiores ao viver aquilo que sonhei.
A verdade nua e crua é: você nunca estará totalmente preparada para viver tudo aquilo que sonhou.
Respirei fundo e abracei o processo.
A gente vive de uma forma tão rasa que sonha demais com o futuro, esquece o presente e se culpa pelo passado.
Viva o processo, seja sorrindo ou chorando, mas não reclame.
Aceite o presente como um presente.
Sonhe, mas não apresse o tempo.
Viver um sonho exige coragem, exige força, exige entrega.
Talvez hoje mesmo, você esteja exatamente onde uma criança um dia pediu para estar.
Você está vivendo tudo aquilo que sonhou…

Inserida por ZaineKathleen

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp