Assim é se Lhe parece

Cerca de 18384 frases e pensamentos: Assim é se Lhe parece

Não deixe que a ditadura da beleza lhe consoma. O que vai diferenciar você nessa sociedade superficial é seu Caráter.

Édipo, rei de Tebas, suspeita que Creonte, seu cunhado, trama um golpe para tirar-lhe o poder. Creonte se defende:

“Acreditas que alguém prefira o trono, com seus encargos e perigos, a uma vida tranquila, se também desfruta de poder idêntico? Por minha parte, ambiciono menos o título de rei do que o prestígio real, e como eu pensam todos quantos saibam limitar suas ambições. Hoje alcanço de ti tudo quanto desejo e nada tenho a temer... Se fosse eu o rei, muita coisa, certamente, faria contra a minha vontade... Como, pois, iria eu pretender a realeza, em troca de um valimento que não me causa a menor preocupação?Não me julgo tão insensato que venha a cobiçar o que não seja para mim, ao mesmo tempo honroso e proveitoso. Atualmente, todos me saúdam, todos me acolhem com simpatia; os que algo pretendem de ti, procuram conseguir minha intercessão; para muitos é graças a meu patrocínio que tudo se resolve. Como, pois, deixar o que tenho, para pleitear o que dizes? Tamanha perfídia seria também uma verdadeira tolice!”
(Édipo Rei)

A essência da vida está na alegria, no amor e na paz. Desse modo, isso é tudo que lhe desejo.

o cidadão de bem
veste a camiseta da seleção

(do que mais lhe convém).

corrupção no governo atual?
ele finge que não viu.

na pátria armada,
seu partido é o fuzil.

Que você tenha sempre um cântico novo
Nos lábios e no coração
Mas se ainda lhe faltar música,
Ouça apenas o som do mar,
Pois a vida é uma linda canção.

Levante, tire os pés do chão, não abra os olhos, não acorde, deixe à lucidez lhe dominar, você será transcendido para imensidão, basta estar perdido para alcançar e ultrapassar os limites. Não tenha limites, limites lhe limitam a construir caminhos, não enxergue barreiras que possam te interromper a decidir, a decisão pode ser tomada apenas por você. Na sua frente uma bifurcação, se divida ao meio e vá pelos dois caminhos, para encontrar a entrada do labirinto, não tema seus medos, não tenha restrições, faça o que quiser, e viva como quiser, ninguém morre de verdade! Encare seus desafios sabendo que pode regredir ou avançar no tempo, mas saiba que o tempo, tem seu tempo, e quando descobrir-se: irá ter respostas para as mais difíceis perguntas; elas que nos movem! “Quanto tempo, o tempo tem? “ Descubra-se e deslumbra-se do verdadeiro paraíso que é o seu subconsciente.

O ato de apagar, virar ou rasgar uma página da vida não vai mudar o que a sua consciência não lhe permite esquecer.

Escute quem lhe quer bem
e ignore quem nada de positivo
traz à sua vida.

Engana-se quem pensa que a idade lhe torna mais sábio e o tempo lhe transforma em um mestre. O que lhe torna mais sábio é a quantidade de erros que comete ao longo do tempo. O que lhe transforma num mestre é a sua capacidade de aprender com eles.

Ensinara-lhe o tempo que a vida se vive melhor sem procurar respostas.

AINDA

Espero que você me ame ainda
no dia em que bater à sua porta
e lhe dizer que, agora, só me importa
livrar-me, enfim, desta saudade infinda.

E ver no seu olhar que me conforta
e ouvir de sua boca doce e linda
que esta minha presença foi bem-vinda,
que sua casa ainda me comporta.

Aí, então, num demorado beijo,
terei pena de quem tem por desejo
conquistar o dinheiro, a sorte, a fama,

Pois nada terá tal encantamento
do que, depois de tanto sofrimento,
ouvir você dizer que ainda me ama.

- Administrando o que se deve administrar

Um sábio um dia disse: “não importa o que lhe acontece, importa como você reage ao fato”, a questão emitida desse pensamento, refere-se ao “auto-controle” das emoções.
Se você se capacitar em ter autonomia na administração das suas emoções, você sairá ileso de qualquer situação!

Eu sei que errei,
Sei que lhe deixei triste,
Não sei como seguirei,
Me odeio como nunca odiei.
Perdi meu chão,
Agi como um belo cuzao,
Eu agi errado e sei que te machucou,
Agora queria ligar pedindo seu perdão,
Quero voltar atrás,
Na nossa época de paz.

A vida é um presente divino,portanto faça o melhor que lhe prove, para valorizar esse bem tão precioso concedido por Deus.

Nem todas as virtudes do mundo são necessárias ao homem.Mas uma lhe é indispensável: Ser verdadeiro.Não só com os outros, mas consigo mesmo

Arrebentação

Minha amada,
Minha flor...

O tempo que te faz tão bela
Não lhe entrega o meu amor,
Só me traz saudade sua.

Ondas de arrebentação
Que se quebram no findo horizonte
Do meu triste coração...

Cada estação te faz mais bela,
Num perfume tão sublime deste amor
Que o tempo nunca vai apagar...

A menininha dos meus olhos continua lá
Onde o meu coração a colocou
Pra nunca mais deixar de amar-te.

Edney Valentim Araújo
1994 / 1996

A vida não é como nos filmes. Embora, a vida inteira, todos conspirem para lhe dizer que é assim... seus pais, professores, pastores... todo mundo! Dizem que sonhos se realizam, o bem vence o mal e as pessoas vivem felizes para sempre! Toda essa bobagem! Até que um dia você acorda e percebe que a sua vida deveria ter sido diferente. No meio do caminho você se perdeu e, quando percebe, os anos se passaram, já é tarde demais! Corremos atrás de coisas e desperdiçamos as pessoas... a vida passa... a vida é gasta.

Mais menina que mulher
Menos conversa e mais ballet
Alguns lhe tiram sua calma
Dividida entre corpo e alma

Sua mente lhe seduz
Seu corpo o conduz
A uma dança nada trivial
O coração dele acha anormal

Palpita como chaleira quente que apita
Como quem ao mundo grita

Mais menina que mulher
Menos conversa e mais ballet
Um breve poema que assim escrevo
Para tocar o coração da dama que almejo

Mais menina que mulher
Menos conversa e mais ballet

Ter um dom não significa que algo lhe foi dado. Significa que você tem algo a dar.

Já fingi que tinha ficado louco para lhe dizer as coisas que precisava. Eu chamo de arte. Porque arte é o nome que damos aos sentimentos que tornamos públicos. E a arte não preocupa ninguém.

Iain S. Thomas
Escrevi isso pra você