As vezes sou Dura com as Pessoas
Momentos Errados… Pessoas Certas
Há momentos, situações tão erradas, quase mesmo que escusadas nas nossas vidas.
Momentos esses tão devastadores capazes de nos deixar completamente desamparados.
Momentos tão tristes que nos fazem pensar e repensar em tantas coisas que desnecessariamente fizemos, como nas tantas mil palavras inúteis, impulsivamente, proferidas.
Situações tão angustiantes que nos fazem duvidar, quase mesmo que questionar, a existência de tudo aquilo em que acreditávamos.
Situações essas tão negras, tão sombrias que tiram qualquer raio de luz, capaz de acabar com tamanha escuridão e acabar de vez com toda aquela nossa força que muitas vezes achamos inesgotável.
Sim, há momentos assim...
...mas também há pessoas certas que aparecem como que um anjo, como que um milagre nesses momentos tão errados!
Pessoas essas que só pela sua presença, nos fazem sentir mais aliviados do enorme peso que desabara nos nossos ombros.
Pessoas essas que só pela sua companhia nos fazem sentir menos sozinhos, menos perdidos nesse enorme turbilhão no qual a nossa vida se transformou.
Pessoas essas que só pelas suas palavras nos fazem voltar a acreditar nos sentimentos mais puros e lindos completamente perdidos no pesadelo que estejamos a viver.
Pessoas essas que só pelos simples gestos de carinho nos fazem trocar todas as lágrimas derramadas por um pequeno sorriso, mas tão cheio de esperança.
Pessoas essas que por serem quem e como são nos dão toda a força para contra as vicissitudes lutar e todas as batalhas da vida vencer.
Pessoas essas que fazem todo o sentido na nossa vida por serem tão certas, quase que uma bênção, nos nossos momentos mais errados!!
Porque o amor esta tão descartável para algumas pessoas?
Ou será que as pessoas não estão amando como realmente deveriam... Relacionamentos que tinham tudo para dar certo, simplesmente acabam por motivos sem pé nem cabeça... E no outro dia, o suposto casal segue sua vida adiante como se nada tivesse acontecido, estranho isso, promessas de "pra sempre" não passam de fantasias. Até parece que estão lidando com um celular ou eletro doméstico, que não funciona da maneira que queremos, trocamos por outro com uma facilidade incrível. As pessoas deveriam ter bom senso, pois mesmo que as pessoas sejam diferentes e de mundos distintos, existe uma coisa chamada tentar de outra maneira, achar uma solução, fazer pontes e não abismos e não desistir pois é isso que impulsiona uma relação duradoura. Se uma pessoa investe em você, e você tem sabedoria pra saber que vale a pena, tenha sabedoria e não jogue tudo pro alto só porque é legal ser assim, os dias passam e tem coisas que podem fazer falta depois, uma delas é não se sentir amada por alguém sincero. Baladas, cerveja e amigos, são momentâneos, abra seu coração e não deixe oportunidades se perderem. Mesmo no século XXI, aprenda que em uma relação, o perdão, a gratidão, o querer, valem muito ainda... Pense nisso antes de pular de galho em galho,pois, "ficar" é igual a latinha de refrigerante ou cerveja, depois que tomou não serve mais,só foi usada para o prazer de alguém, agora tenha algo que a faça feliz realmente a você a não aos outros. E jamais esqueça de colocar Deus no meio. Ame quem te ama e faça dar certo que dará certo, faça acontecer e se faça presente, se necessário, pague um "mico", mande mensagem, sinal de fumaça, pois quem sabe o que quer, não espera acontecer, faz acontecer.
A fragilidade de algumas pessoas está na sua ignorância! Pois desconhece a fortaleza que existe dentro de si.
Gosto de pessoas
que gostam de mim
do jeito que sou,
sem interreses ou
segundas intenções.
Gente que se importa
com minha simples
presença e não com
o que eu possa vir
a oferecer, porque
nesse mundo eu só
tenho a vida que por
sinal é emprestada
na hora que Deus quiser
Ele Tira!
Muitos serão os primeiros entre as pessoas, porque muitos pensarão como seres humanos gananciosos por posses e bens materiais em seus ensinamentos enganosos e falsos, mas serão os últimos em conhecimento espiritual, e pequenos no amor e em sua sabedoria.
“Apaixone-se pelo que as pessoas são e não pelo que elas possuem. O que elas são hoje trará a felicidade no amanhã. O que elas possuem hoje é apenas um recheio utópico e ilusionaria de uma grande felicidade mascarada pela sociedade empanturrada de rótulos."
Parece bonito,
Mas, são apenas máscaras,
Pessoas travestidas de bondade,
Contando uma mentira que parece verdade.
Tentando te afastar do certo,
Contando com a filosofia dos “espertos”
Vestindo um falso colorido,
Escondendo seu gemido,
Com sorriso entreaberto,
Porém com olhar disperso.
Sem certeza do que a por vir,
Com medo certo de a escuridão cair
E quando em meio a todo um mundo estiver,
E aquele vazio então vier,
Que estas palavras te venham servir,
Para na escuridão nunca mais cair.
Gosto de pessoas autênticas, sinceras, afetuosas, delicadas, gentis! Pessoas cujas demonstrações de carinho são apenas isso mesmo, ou seja, demonstrações de bem-querer, de apreço, de respeito. E não uma artimanha planejada e usada simplesmente para ganhar a minha confiança, e depois tirar algum proveito disso.
Como gosto de pessoas com genuíno respeito umas pelas outras! Por nada não, apenas por gostarem de ser respeitadas e por entenderem que todos merecem igualmente serem respeitadas. Por aceitaram a lógica incontestável, que apesar de sermos seres individuais e complexos, existe uma grande possibilidade de termos muito em comum. Que o que me aborrece e me incomoda, pode também, com grande possibilidade, aborrecer e incomodar o outro.
Gosto muito de pessoas que sempre se colocam no lugar do outro quando agem, e assim, são muito mais cuidadosas com as atitudes do dia a dia...
Não se assuste, as pessoas não conseguem ser quem não são por muito tempo, a vida nos apresenta elas, mas Deus nos mostra quem elas são realmente. Ninguém precisa arrancar a máscara de ninguém. Tudo acontece no tempo certo, e do jeitinho que deve ser também.
___________________
As pessoas tomam atitudes que nos machucam e preferem achar que estamos com raiva quando na verdade só estamos tristes.
Certas pessoas são cheias de si porque se julgam virtuosas. No entanto, por serem aparentemente mais difíceis de abordar, as tentações que sofrem vêm sempre de fontes até então ignoradas por elas. A verdade, no entanto, é que um demônio mais poderoso conseguiu apossar-se delas quando os demônios menores que carregavam consigo correram a prostrar-se diante do mais forte.
Pessoas de raças, línguas, culturas e religiões diferentes, sem se conhecerem, conseguem contribuir para confeccionar um simples lápis, enquanto que pessoas próximas vivem em competição egoísta.
Quem expõe sua vida pra muitas pessoas é como uma represa com um vazamento que vai aumentando até se romper.
Os danos são imensos.
Me dei conta de que gosto de gente esperta, madura, pessoas que assumem e cumprem suas responsabilidades. Às demais, meus irônicos sentimentos!
Amor de verdade é aquele que além de unir duas pessoas, dá sentido a cada gesto e importância a um simples olhar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp