Às Vezes
O que me consterna às vezes é observar que a genialidade tem limites e a estupidez não.
As adversidades e as intempéries que por vezes atravessam a nossa caminhada, não surgem por acaso. Elas têm por objetivo nos fazer ver tudo que nos cerca por múltiplos ângulos.
" As vezes estamos tão cheios de opções que no momento de fazemos as escolhas . não conseguimos vê quais as opções viáveis e certa as serem tomadas e inevitavelmente fazemos outros de opções descartáveis ..
SIM eu creio piamente que os caminhos de Deus, são infinitos... Às vezes, Deus nos presenteia com um longo caminho pedregoso ou ele nos põe a navegar em rios de águas escuras e caudalosas... Com que finalidade? Saber se já estamos preparados, amadurecidos, para a etapa número dois, da finalidade do teste. Mas porque Ele te coloca em marcha obstaculizada? Bem... tenho para mim que, quanto às pedras ... se não as chutarmos no caminho, com a força das reclamações e da raiva, chegaremos eretos e saudáveis ao destino prometido, porque não machucaremos nossos pés nesse trajeto. Já quando nos transporta sobre as turvas e misteriosas águas, é para nos afiar os sentidos ... O que nos importa a cor ou a turbulência, se precisamos fazer a travessia? Só devemos ficar atentos ao que se esconde sobre o seu negro véu, sob pena de nos atrasarmos no caminho... Mas de um jeito ou de outro, todo rio, caudaloso ou não, corre para o abraço do mar. Aquele que se martiriza com as provas da viagem, quando tem um céu do mais lindo azul, sobre sua cabeça, e tem o poder de contempla-lo, é um Ser de pouca fé. Eu ativo a FELICIDADE!
Vivo no meu próprio tempo, as vezes lamento, as vezes sofro, cansado, eu sento, deito e logo te vejo, até tento, não consigo, novamente vejo e agora de todos os jeitos. Do imaginário ao fantástico, amo tanto, me sinto na lua, e como lunático, não aceito nem os fatos. Garota dos olhos grandes de olhar sem descrição, te levarei comigo, no peito no lugar do coração, pois ele deixarei contigo eternizando a nossa canção.
Você irá encontrar milhares de obstáculos no caminho. Por diversas vezes pensará em desistir mas aconteça o que acontecer, nunca esqueça do propósito que o impulsionou a começar.
Às vezes sinto vontade, sim, de dividir algumas coisas sobre mim, tipo: por que gosto de banho gelado ou o porquê amo o quadro "Os Amantes" do pintor surrealista belga René Magritte, ou o porquê lavo umas 10 vezes uma calça jeans nova antes de usar fora de casa, sei lá, mas às vezes bate essa necessidade de ter alguém aqui.
Na realidade sinto falta ter alguém pra dar explicações as vezes, ou quem se preocupa de verdade comigo. Falta de uma mensagem perguntando se almoçei, como foi meu dia, essas coisas que normalmente não damos o devido valor.
A verdade às vezes fere sentimentos, mas nunca ferirá a dignidade. Por sua vez, a mentira fere a dignidade, mas aumenta seu ego.
Às vezes, você esbarra com uma pessoa e sente que ela vai ser importante para você. Pode ser por um olhar, ou uma gentileza. Ou porque seu mundo fica melhor com essa pessoa nele.
As vezes se faz necessário mostrar versões ruins de nós mesmos, para que as boas sejam valorizadas.
As vezes o Cordeiro também precisa ser Leão. O equilíbrio é necessário para que sua bondade e nobreza de coração não se tornem vulnerabilidade para os presunçosos.
As vezes agente perde as pessoas que nos amar de verdade por causa das burrices que nos faz antes de pensar.
As vezes Deus coloca impossibilidades nas nossas vidas para nos dar o impossível no tempo certo, caso contrário teríamos o possível no tempo errado.
Na verdade, não tropeçamos em pedras grandes, mas nas pequenas. Muitas vezes tropeçamos nas pequenas pedras da ansiedade. Seguidamente, esquecemos a advertência de Jesus: "NÃO ANDEIS ANSIOSOS...".
Às vezes as pessoas só enxergam o que as é conveniente. Poucos conhecem realmente a verdade, porque estes enxergam amplamente e criticamente sobre a vida e sua existência.
As vezes a minha cabeça fica tão cheia de coisas, fica pesada, tanto que até eu mesma sinto medo de mim, medo das minhas várias partes.
