Às Vezes
O silêncio
O silêncio muitas vezes soa-se alto demais ;
Ele também é uma resposta pra tudo o que foi dito, tudo que foi expressado com olhares, gestos e toques ;
O silêncio vem com a dor mais cruel e também a mais sábia ;
Ele vem quebrando cada osso do seu corpo e devastando toda sua temperatura corporal , até que você
se sente um objeto exposto ao mundo, vazio, frio e sem expressão alguma ...
Angustia
Ela chega assim como um sopro de vento , as vezes a decepção vem de quem menos você pensava , vai sentir como se não tivesse certeza de nada mais ao seu redor ;
Angustia é uma palavra pesada , triste e ao mesmo tempo aceitável ;
Ela é tremor , ela é raiva , ela é choro , ela é medo , ela é aceitação ;
Angustia nem sempre é demonstrada ou falada , pode vir da pessoa mais risonha do mundo ;
Ela pode sorrir todos os dias, fazer piadas com os amigos, mas se o coração dela estiver partido e ela souber o peso da própria resiliência ...
às vezes porque eu acredito em algo, não significa que eu vou ensina-lá.
Existe coisas que não é para ser dita ou ensinadas e sim para ser guardadas!!
Mas sabemos que muitos não sabem entender, pois te julgam, te ataca, e até exclui você de muitas coisas da vida delas pensando que você se iguala,
Não sabendo respeitar opiniões...se eu sei que algumas das minhas opiniões pode causar escândalos, ou meras discussões eu sei também que a bíblia me adverte sobre essas coisas...
Às vezes nós entramos nas vidas das pessoas por um propósito, para fazer algo, para esclarecer algo. mas às vezes só passamos por passar mesmo, e quando se tem um propósito sempre é marcante, você nunca esquece dessa pessoa, às vezes você tem ela contigo até hoje, mas às vezes por motivos da vida, força maior, ou consequências de algo, você acaba se afastando dela, por completo ou só fisicamente mesmo, mas você não deixa de desejar todo bem, toda felicidade, amor.. para ela, você estando lado ou não.
Às vezes, só "às vezes", me imagino ao teu lado.
Nós dois, sentados na varanda de casa, no chão jogando xadrez e tomando um copo bem grande de café. Eu sempre perco porque fico te olhando ao invés de prestar atenção no jogo.
Na maioria das vezes estamos na praia. Mais ou menos meio-dia, é maré baixa e sempre venta bastante. Você anda à minha frente, onde há alguns minutos havia água e agora só existe um enorme chão espelhado que reflete tudo ao redor com uma leve camada de água salgada que molha a areia em que pisamos. Você anda e cata pequenas conchas que o mar deixou quando foi embora, sorrindo a cada uma que encontra... Você vem na minha direção com esse sorriso no rosto e com a mão cheia delas, e despeja na cesta que eu seguro, já quase cheia. Você se vira e volta pra areia, e eu, guiado pelos teus cabelos esvoaçantes que na luz do sol coroado no alto do céu parecem até fios do mais brilhante ouro, vou junto a você.
No carro, eu dirijo e você olha pro horizonte. Você está tão focada que por um segundo eu me pergunto no que pensa. Você percebe e se vira pra me olhar também, me acertando com esses olhos que não tem inimigos à altura, você sorri, e como a cada sorriso seu, eu me apaixono, mais uma e cada vez mais.
Outras vezes estamos deitados, olhamos pro teto e acabamos de acordar. Você sempre linda, como a cada novo amanhecer, com o rosto todo amassado e eu todo descabelado, mal consigo abrir os olhos. Você me conhece e abre eles você mesma, ri de mim, me beija e se levanta da cama, com seu enorme pijama de ursinhos.
Num dos que eu mais gosto de imaginar nós estamos na sala, deitamos no sofá, preguiçosos à tarde. A música que a gente gosta começa a tocar no rádio da cozinha, nós nos olhamos na mesma hora, eu rio e balanço a cabeça dizendo "levanta vai". Você faz aquela cara de preguiça, quase me faz mudar de ideia, eu te faço uma cosquinha e você levanta rindo e tentando fazer em mim também. Eu seguro as tuas mãos e, te olhando, eu entrelaço nossos dedos. Quando termino eu te beijo, como se tivessemos selando um ato eterno. Fechamos os olhos e dançamos... Sem qualquer tipo de ritmo, a gente cai no chão e rimos até cansar, e abraçados, deitados no chão frio, adormecemos.
Mas, em todos eles, em cada momento, contexto e situação que imagino a gente, você estar lá, a tua presença é o que faz com que eles sejam tão magicamente especiais, é você que faz com que eles que sejam únicos. É você! Você é a primeira e última coisa que eu quero ver, a cada nascer e pôr do sol da minha vida, quando eu abrir os olhos pela manhã e fechá-los à noite. Passar cada momento da minha vida ao teu lado seria o maior presente que eu ganharia em todo esse mundo, e seria como se o meu maior sonho se realizasse, todo o sofrimento desse mundo seria ínfimo e suportável, porque eu teria você do meu lado pra que cuidássemos um do outro pra sempre e a vida nunca mais seria cinza outra vez, como ela era antes que eu te conhecesse e eu soubesse o que era estar vivo de verdade.
As vezes e nescessário ir no fundo do poço pegar da melhor água e beber dela ... Para ser vitorioso no futuro...
“Nem tudo na vida será uma maravilha, as vezes uns passos de dor, irá se tornar uma caminhada de Glória…”
às vezes entro em desespero e tento não encarar meus medos,
Me sinto como uma criança e você é o meu protetor,
Às vezes me pergunto "o'que diabos é o amor?"
Eu não tinha maturidade para um relacionamento, te machuquei e por ter feito isso eu lamento,
Mas acho que por te amar demais não consigo encarar os fatos, acho que caí na sua armadilha como um pato
As vezes chegamos a pensar que a gente não vai conseguir atravessar o deserto das tristeza, e que a tempestade nunca vai passar, e todas as lágrima não irão cessa, e cada vez mais a dor só vai alimentar, e derrepente Deus vem, e nos acalma as tristeza, ameniza a tempestade, consola a lágrima, tranquiliza o coração, e pacifica o nosso ser, mesmo quando achamos que tudo é impossível em nossa vida, isso porquê as vezes esquecemos que temos um pai selestial a nós cuidar
Às vezes, a mão que lhe é estendida num momento difícil, é a mesma que quer lhe aprisionar numa eterna dívida de gratidão.
A necessidade de mostrar a felicidade constante, é muitas vezes a tentativa de esconder o vazio persistente.
O AMIGO ESTÁ SEMPRE CONECTADO
O COLEGA AS VEZES ESTÁ SEM SINAL
" Valorize quem interage com você
Quem participa dos seus momentos
Quem te motiva a prosseguir
Quem você sempre pode contar "
Chuva.
Cada gota de água que cai do céu é absurda, as vezes tudo que precisamos é sentir o cheiro de terra molhada. As vezes um único banho de chuva, serviria para refrescar nossa alma. O céu cinzento e o vento gelado são as coisas mais belas. Tem pessoas que preferem o calor, o suor, o sol , afinal, tem gosto pra tudo. Mas saber que depois daquele temporal você vai conseguir enxergar o arco-íris, não tem preço. Porém para isso, vai ter de suportar-lo primeiro. Várias pessoas se escondem dentro de casa, ou apenas decidem abrir seu guarda-chuva. Molhe-se. Respire. Mas saiba sempre que depois, pode haver um resfriado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Às vezes é preciso parar
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Nascimento de um Filho: Textos para expressar a alegria da chegada
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)
- As vezes é difícil entender as pessoas
- Às vezes é melhor não falar nada