Às Vezes

Cerca de 60858 frases e pensamentos: Às Vezes

⁠Às vezes eu sinto falta de como as coisas eram, mas nada permanece o mesmo para sempre.

⁠“Às vezes, são sonhos, e às vezes, são só mentiras.”
“Mesmo rezando pra chover, os ancestrais sobreviveram porque permaneceram juntos.”
“Não há nada errado em arriscar.”
“Deus é como o vento que tudo toca.”

"As vezes a oração é só um suspiro, mas que Deus entende tão perfeitamente que responde com toda clareza do céu"

Na vida não importa quantas vezes as quedas de te fez cair, e sim o número de vezes que a tua força te fez levantar.

Eu me coloco em cenas de filmes. Ás vezes imaginando um final feliz, outras, superando a maldade alheia.

Ela é toda colorida. Às vezes azul e tranquila como o céu, às vezes verde e estável como a natureza que lhe cerca. Mas ela também tem tons quentes, como o vermelho, amarelo, que expõem toda a sua fortaleza, brilho e calor.

⁠O bem que você faz hoje muitas vezes é esquecido pelas pessoas amanhã. Faça-o assim mesmo.

Kent M. Keith
The Silent Revolution: Dynamic Leadership in the Student Council, 1968.

Nota: Trecho adaptado do texto "Os Mandamentos Paradoxais", de Kent M. Keith, postado na parede da casa de acolhimento para crianças Shishu Bhavan por Madre Teresa de Calcutá. A autoria do texto tem sido erroneamente atribuída a Madre Teresa de Calcutá.

...Mais

Às vezes buscamos tanto o que é inalcançável, e ele pode estar na distância de um abraço.

Muitas vezes as pessoas só querem ser ouvidas, não questionadas, não aconselhadas e muito menos julgadas.

⁠Bom dia, meu amor. Sonhei tantas vezes com o momento em que passaria a acordar do seu lado todos os dias e, agora que esse momento chegou, só tenho a agradecer. Obrigada, meu eterno namorado, pelo sorriso que sempre coloca em meu rosto, por lutar tanto pelo nosso relacionamento e pelo nosso futuro. Você é o homem da minha vida, e eu amo compartilhar meus dias com você.

⁠#reflexãodehoje
Muitas vezes olhamos para o nosso redor e parece estar tudo desmoronando né? Parece que ñ há uma saída e vc está preso naquela situação. E é bem nesses momentos que se sentimos só, que parecem que todos te abandonaram, parece que ninguém mais nos ama
Mas isso é irreal, vc se sente assim, por causa do momento difícil que vc estás passando...
E quantas vezes se sentimos assim né? Mas te digo uma coisa: Olhe para o alto! É de lá que virá teu socorro
Jesus é o ÚNICO que estará ali 24 hs esperando vc pra te consolar, pra te dar aquele abraço. Ele é o ÚNICO que não abandona! Ele é o ÚNICO que é fiel, mesmo nós não sendo...
Ele é o ÚNICO que conhece teu coração, que sonda o profundo e o escondido do teu interior
E mesmo assim...Ele não te julga, Ele não te deixa de lado e Ele acredita que nós vamos vencer...
Que essa provação não é maior que sua força
Se você está lendo esse texto eu quero que vc reflita nisso
Tudo que estas passando é passageiro, vc não vai desistir, vc não vai morrer, vc tem muito que conquistar ainda
Então se alegra, sorria, vc é um VENCEDOR! porque Cristo já venceu por vc!
Acredite vai passar!!! Jesus te ama muito!
Raquel M. Sutel

As vezes os olhos encontram afinidades que a alma já percebia muito antes do primeiro encontro.

Saudade é uma ideia do tempo influenciada pela distância e pressionada pela solidão.
Às vezes, não, saudade pode ser só a alma vasculhando o coração.

Às vezes a verdade pode ser um tapa na cara, mas sempre a mentira será um tiro nas costas.

Às vezes, carrego um medo silencioso dentro de mim — o medo de não ser o “John” que Deus sonhou quando soprou vida em mim. Não é um medo que grita, mas um que sussurra quando a casa está quieta, quando as luzes se apagam, quando encaro o espelho e vejo não apenas meu rosto, mas minhas dúvidas.

Pergunto-me: “E se eu estiver falhando? E se eu estiver ficando aquém do propósito? E se Deus espera mais de mim do que eu sou capaz de oferecer?”
E, nesse turbilhão de pensamentos, minha alma se aperta, como se estivesse tentando se esconder do próprio chamado.

Mas, quando silencio a ansiedade e deixo a verdade se aproximar, percebo algo essencial: Deus não me chamou para ser perfeito, mas para ser real. Ele não espera que eu seja um personagem idealizado, mas sim alguém que caminha, mesmo com passos trêmulos, em direção à luz.

Ser o “John” que Deus quer não é sobre nunca errar.
É sobre permitir que Ele me encontre até nos meus erros.
Não é sobre ter todas as respostas.
É sobre não desistir de buscá-las.
Não é sobre a força que eu tenho, mas sobre a força que Ele oferece quando a minha falta.

Às vezes, tentar corresponder ao que imagino ser o plano divino me paralisa. Mas a verdade é que Deus me conhece profundamente — mais profundamente do que eu jamais me conhecerei. Ele conhece minhas quedas antes que aconteçam, minhas lutas antes que eu as nomeie, meus medos antes que eu os confesse. E, mesmo assim, Ele não desiste de mim.

Talvez ser o “John” que Deus quer seja menos sobre atingir uma expectativa e mais sobre permitir que Ele molde, cure e conduza.
Talvez seja sobre aprender a confiar mais do que temer.
Talvez seja sobre aceitar que Deus vê potencial onde eu vejo falha.

E, aos poucos, esse medo começa a perder força.
Porque percebo que Deus não quer que eu seja alguém inalcançável — Ele quer que eu seja eu, mas eu nas mãos dEle.

E assim, mesmo com medo, dou mais um passo.
Porque, no fundo, acredito que o John que Deus quer que eu seja…
já está sendo formado, dia após dia, enquanto eu caminho.

Todas as vezes em que um dispositivo legal, regra ou procedimento oficial nos obriga a lançar mão de estratagemas ou expedientes para contorná-lo para que se possa praticar ações lícitas e necessárias, é sinal claro de que tal norma está totalmente equivocada e absolutamente incoerente com a realidade a que se aplica, obrigando quem trabalha direito a burlá-la para fazer de conta que não se está desrespeitando algo que nos obriga a mentir para fazer o que tem que ser feito.

A vida é como um ioiô: às vezes estamos em cima, às vezes estamos em baixo, e em outras estamos enrolados entre ambos!

Talvez aquele cara que tanto sorri pra vida,as vezes só queria que ela lhe sorrisse de volta...

A vida ensina-nos a contracenar num poema de amor, as vezes num poema de terror, outras vezes num poema de ficção, e todas elas intercaladas com filmes de comédia que nos fazem rir e esquecer.

DIFERENÇA DE IDADE

Antes de assumir um relacionamento amoroso com um homem que tem 3 vezes a minha idade, bem antes disso, eu fui até o meu guarda-roupa chiquérrimo e peguei o meu melhor colete à prova de bala, eu tinha que estar muito bem preparada, mas esse meu colete não era um colete qualquer, desses que policiais usam nas ruas, era um colete à prova de preconceitos, suportava até os olhares mais cortantes, aqueles olhares tortos que todo mundo conhece, e foi por isso tudo que eu saí de casa de punhos bem fechados, os punhos não iriam agredir ninguém, só quebrar em milhões de pedacinhos os sermões de uma sociedade "padrãozito".
Eu fui armada e vestida de coragem, pra assumir o que eu sou e o que eu quero, essa coragem que eu usei foi a mesma coragem que Charles Chaplin usou quando decidiu formar uma família com Oona O'Neill, a mesma coragem que José e Pilar enfrentaram, a mesmíssima coragem que Woody Allen enfrentou ao lado de Soon Previn, não é nenhuma comparação, só estou dizendo que eu bebi da mesma coragem, na mesma fonte, e foi essa coragem que Fernanda Gentil usou recentemente.
E que coragem é essa, minha gente? É a coragem do Foda-se!
A minha sorte é que todos os meus amigos são artistas, poetas, atores, espíritos evoluídos, de mente aberta e pés livres, mas sempre tem alguém com a curiosidade de saber como nós nos conhecemos, onde e quando.
Um dia desses eu estava na manicure, e a mesma fez o seguinte comentário:
"Nossa! você se casou com um homem bem mais velho que você, bem mais velho mesmo. "
E eu fiquei em silêncio, porque aquilo que ela estava dizendo era óbvio demais, era evidente e eu sabia daquilo o tempo todo.
Depois ela disse:
"O importante é o amor..."
E eu pensei, mais importante do que o amor é cada um cuidar da própria vida, afinal de contas, ela não estava pintando minhas unhas de graça, eu estava pagando por aquele serviço, resumindo: Ela não paga minhas contas!
Vez ou outra, alguns amigos fazem piadas, como o Nilson Rodrigues, mas eu não me importo, porque são meus amigos, eles têm liberdade pra isso, e eu sei que não tem um tom de maldade, não fazer piada com a nossa diferença de idade, é inevitável, fazemos isso o tempo todo, o Luiz vive brincando dizendo que é avô da Serena, existem as brincadeiras sadias, e as piadas de mau gosto, que visa somente ofender e constranger, e onde é que eu quero chegar com esse mimimi todo?
Eu só quero me expressar, acho fantástico essa oportunidade que o Facebook nos dá de falar pra várias pessoas ao mesmo tempo, essa espetacularização toda. :)
Eu conheci o Luiz em um bom ambiente, lá tinha muitos livros, e você também pode encontrar uma pessoa bacana se parar de frequentar esse botecos de esquina, baile funk ou essas igrejas pentecostais. (Sorry!)
Então, camaradinha... quando tiver alguma dúvida ou curiosidade sobre a minha pessoa, por favor não suponha, não julgue, não espalhe falsos boatos, não ache, tenha certeza, não cai no achismo, seja feliz! Caia na real!