Às Vezes
O problema é
que às vezes nós estendemos
o tapete vermelho e nos ajoelhamos
pra quem não merece tamanha recepção.
Às vezes
não é depressão.
É só alguns momentos
em que precisamos usar duas
muletas, álcool e música.
E que essa leveza, que vem de dentro, seja mil vezes mais forte, que os pesares, que cruzam o nosso caminho. E que nunca nos falte ousadia, para vencer, se superar, voar alto, ser flor, borboleta, amor, pluma, nuvem, ser passarinho.
Sorria para a vida mesmo que as vezes ela não sorri para você, isso nos ensina a ser recíprocos mesmo estando no pior dos casos.
Meditação
As vezes o que está a sua frente não seja o sinal que tanto o fará mudar de atitude,porém o que pode ser possível será a sua chance de reconhecer que erraste,mesmo não ter dado a segunda,terceira chance para alterar o seu carácter em distintas vertentes de sua vida,será notável qualquer acção negativa de ti,jamais lembraram das positivas e isso já mais esqueceram,os elógios não permaneceram por tanto tempo.
Amar, às vezes, significa perdoar.
Outras vezes, significa se afastar. E as duas decisões podem nascer do mesmo lugar: a vontade de não perpetuar a dor que um dia você recebeu. Porque, em Cristo, sua história não precisa repetir aquilo que te machucou.
Já paraste para pensar por quanta coisa passaste ou tens passado na tua vida? Por vezes, tu podes passar por momentos de solidão, aflição, abandono, perseguição, doenças, desespero, tristeza, humilhação; momentos onde ninguém olhasse para ti ou que não houvesse mais outra saída. Quanta coisa superaste e quanto ainda tens por superar! Diante de tudo isto, Deus age, cuida e mantém-te de pé.
Ter um coração sincero e leal é carregar um fardo invisível.
Permitir-se sentir é, muitas vezes, abrir portas para feridas profundas.
Acreditamos na bondade alheia, mas o mundo raramente retribui.
Hoje, encontrar alguém de caráter é como buscar estrelas em pleno dia:
não é impossível… mas é raro, e exige fé.
Compartilhando ideias...
Por: Patrícia Dias
"Às vezes, só de ter você ali, sem precisar tocar, meu coração já entende que encontrou o seu lugar no mundo."
Acontece
Não chores só de tristeza...
Mas também de contente...
Por vezes perdemos pouco...
Outras muita gente...
Não esquecemos alguns...
Os que nos tocam...
Com seus enormes exemplos...
Gente que nos deu carinho...
E ficou para sempre...
António José Ferreira.
Às vezes percebo que a falta do colo na adolescência é o que me faz retroceder, a lembrança do frio cortante, faz-me sentir desagasalhada de forças para sair do profundo abismo que volta e meia me ronda e me toma o ser.
Faço sorrisos forçados, se tornarem verdadeiros e me sobressaio de algumas situações em ocasiões que não valem comentar.
Viro amiga do meu inimigo mais íntimo, aquele que cabe dentro de mim mesma e de mãos dadas com ele, danço sobre a morte e está dança me traz tal sorte, que quando me vejo voltei a cantar.
Assim, retomo minha verdade raiz, aquela que o universo me diz que vale a p na acreditar.
Retorno a mim cheia de nova coragem para novamente recomeçar.
