Às Vezes
Às vezes me frustro e questiono por que é que tudo teve de terminar. E me conformo que talvez nunca mais encontre outro você.
Mas sabe, estou tentando. Me esforçando. Lutando. É que as vezes não dá para segurar e tapar os ouvidos não silencia o sentimento.
Pensar antes de falar é uma rara habilidade. Nem todos têm e mesmo quem tem às vezes esquece de usar. Por que falamos sem pensar nas consequências?
Porque estamos frustrados por alguma coisa. Porque sentimos raiva. Porque queremos preencher o vazio. Porque queremos ser engraçados. Porque queremos chamar atenção. Porque queremos dar o troco. Porque queremos tirar uma reação da outra pessoa. Porque somos pobres na comunicação. Porque, na verdade, somos egoístas.
Egoístas e às vezes fracos diante de nossas emoções. Daí, a sabedoria e a inteligência dão as mãos e vão passear.
O que podemos fazer para evitar falar sem pensar?
Pensar mais nos outros, menos em nós, e praticar o domínio de nossas emoções.
Por outro lado, o que podemos fazer quando alguém nos fala palavras que machucam?
Curiosamente, a mesma solução se aplica: pensar menos em nós, mais na outra pessoa, e dominar nossas emoções.
Em vez de deixarmos aquelas palavras nos ferirem, podemos focar na outra pessoa e tentar entender por que ela falou aquilo. Compreendê-la. Dar um desconto para seu momento de fraqueza. Tentar descobrir o que ela realmente quis dizer mas falhou na escolha das palavras. E focar nisso.
É sábio pensar antes de falar. É inteligente saber reagir quando alguém lhe fala antes de pensar.
O sorriso nem sempre é consciente, nem tampouco uma opção, é algumas vezes, o simples reflexo de nossos sentimentos demonstrados contra a nossa vontade.
Mas você sendo esse enigma que nem você se compreende às vezes, só torna mais interessante o desvendar mesmo o que se descobre seja apenas uma mera visão daquilo que se apresenta e, não o que de fato você sente, que é só seu e está além da minha compreensão, mesmo sendo igualmente humano.
Às vezes percorremos alguns caminhos por muito tempo, ou tão distantes, que basta um pequeno percurso ou alguns passos, para descobrir os melhores momentos da vida, de uma forma mais cadenciada, capaz de nos dar os melhores prazeres da vida, sem deixar os mesmo erros dos longos percursos.
Ainda hei de escrever um poema que se vai chamar de «Paradoxante». Às vezes gosto de inventar coisas sem qualquer sentido para que as pessoas as questionem. Consigo ver que a humanidade ainda perde tempo a discutir sobre coisas sem nexo.
Nos devaneios noturnos;
Você sempre aparece;
Hora te Amo
Hora te Odeio;
As vezes gostaria apenas, que me deixasse em paz;
Mas você é cruel, aproveita das minhas fraquezas;
Dá duros golpes, nos piores momentos;
Um dia…
Aprendo a melhor maneira de conviver com você;
Brincaremos de gato e rato durante as madrugadas;
Hora escapo;
Hora sou pego;
Enquanto isso…
Os dias irão passando, e a vida seguirá seu curso normal.
Quantas vezes eu chorei quando a solidão me dominava junto às boas e más lembranças, sofria pela carência de gestos afáveis que me fizessem sorrir como boba ou me deixassem sem jeito, bem como de tantas outras formas sinceras as quais não podia imaginar. Estava em busca da felicidade. Fui à procura dela, mas não a encontrei. Logo cansei de sondá-la, me inibi de tudo e de todos, então, repentinamente, tornou-se perceptível que a minha felicidade - a qual eu tanto caçava -, sempre esteve ao meu lado e eu nem havia me dado conta.
Por vezes, achamos que somos diferentes de muitos. Achamos até que somos melhores, por causa dessa diferença. Más não somos! É preciso sensibilidade, para se perceber a semelhança entre as diferenças.
Se livrar de um amor não correspondido, muitas das vezes é bem mais difícil que se livrar de um vício.
Os fatores que nos levam ao desespero,são as vezes imperceptíveis no dia-a-dia da nossa convivência. Mas são rolos compressores capazes de destruir relacionamentos que são vistos como exemplos. Todavia , as investidas de Satanás se materializam nos mínimos detalhes que não configura um problema;mas minam o poder de resistência de relacionamentos aparentemente duradouros. Amados,atentemos para os detalhes que parecem insignificantes; pois podem ser setas diabólicas que destruirá o nosso relacionamento à prova de fogo. A obediência ao Senhor Jesus, é o antidoto real e verdadeiro que dará norte e a durabilidade em qualquer relacionamento.
No calor da emoção nos equivocamos em palavras...
Por vezes se diz odiar a quem se ama...
E por vezes se diz amar na véspera do abandono...
Igor Brito Leão
As vezes dificultamos o que é tão simples, dando desculpas
a nós mesmos, e deixamos passar grandes oportunidades.
Às vezes parece que tá tudo errado e que ninguém vai me ajudar, parece que o mundo desabou e a única coisa que me resta é chorar.
