Às Vezes
Tem gente que a gente simplesmente gosta!
Sem motivos, sem convivência, as vezes até sem conhecer...
É um negócio assim tão...tão!!sei lá!! entende!? sem explicação;
Pode ser pq é único ou por ter sempre uma frase que nos põe pra cima;
Pode ser por nos identificar-mos com suas ideias ou por esta pessoa, ter a coragem de falar o que nós não temos;...
As vezes um sentimento mais puro, mais nobre, mais belo, pode fazer você olhar além dos seus limites, dos seus sonhos, dê asas a você mesmo e deixa voar , seja LIVRE ! pois o sonho existe!
Tudo que por vezes,se torna em sofrimento e desespero,se dá por conta da avidez humana. É a severidade da vida,respondendo aos desejos frívolos e impensados,que satisfazem ao corpo,más nada acrescenta a alma.
Por vezes, pedimos a Deus pelo alimento diário,e ele nos guia até um vasto campo de trigo. Só que nossa "sábia" ignorância humana, não nos deixa lembrar que é do trigo que nasce o pão. E continuamos esperando que o alimento caia do céu.
As vezes nos deparamos em um lugar, onde há um caminho repleto de escuridão, onde é difícil avistar uma luz no fim da mesma, somos quase obrigados à seguir em frente, tento que o tempo todo olhar pra frente, sem ver aonde piza, sem enxergar depressões no chão, seguindo com medo, mas, com precaução de saber onde anda. Tendo dentro de si uma meta, para chegar ao fim deste caminho, repleto de escuridão, andando sempre em frente, com somente Deus no coração. Quando você chega ao fim, você olha pra trás, e vê quão grande foi o estrago deixado para trás, se arrependendo de ter partido do início, mas, infelizmente, assim como o tempo, todo o caminho percorrido, não se volta, e sim se faz novamente !
O desapontamento, na grande maioria das vezes é um impulso para a ação, fornece-nos motivação para crescer e ir ao encontro dos nossos objetivos.
Somos todos IGUAIS, o que as vezes nos difere uns dos outros, são os pensamentos e as ações, porem mesmo assim ainda continuamos iguais.
Ás vezes sinto as orelhas de Deus encostarem no meu coração. Ele ainda se preocupa em ouvir o que minha boca não diz.
O jeito as vezes é agir de uma maneira diferente daquela que todos dizem ser a correta, pois o caminho reto de uns é a estrada de terra dos outros. O Ser Humano só conhece a sua verdadeira força no momento que esta é a única capaz de segura-lo sobre uma linha tênue entre suas realizações pessoais e sua influência social, uma vez que é impossível agradar a todos.
A vida coloca barreiras em nosso caminho, mas também nos ensina a remove-las, as vezes enxergamos uma grande muralha quando na verdade é um pequeno tijolo.
Nada justifica uma vida de exageros. A ostentação muitas vezes demonstrada em vertentes musicais como o próprio Funk, demonstra a fragilidade da vida humana. Pessoas que muitas vezes tem como única perspectiva de vida dor e sofrimento, criam um mundo de expectativa e muitas vezes de ilusão para fugir de sua realidade. Ver pessoas que até certo ponto conseguiram alcançar suas expectativas nos faz pensar que os sonhos são possíveis e muitas vezes alcançáveis. O porém da história fica por conta daqueles que se esquecem das origens. Pois o futuro por mais incerto que seja segue para um único destino: "Debaixo da terra, somos todos a mesma coisa", ostentados em vida ou não.
As vezes enchemos de amor e cercamos tudo aquilo que achamos que tem valor, quando na verdade o valor real esta na quilo que nos cerca e nos ama.
Às vezes, é mais útil guardar-se certo conhecimento para si, tornando-se isento do paradoxo universal; doque abdicar de seu tesouro para aloprados plangentes.
O amor não costuma fazer o coração bater duas vezes do mesmo jeito.. pela mesma pessoa depois de um certo tempo..
Por: Silvia Godoi
