Às Vezes

Cerca de 60871 frases e pensamentos: Às Vezes

Não é estranho como um livro fica mais grosso depois de ser lido várias vezes? Como se cada vez ficasse algo grudado entre suas páginas. Sensações, pensamentos, ruídos, cheiros… E então, quando folheia novamente o livro depois de muitos anos, você descobre a si mesmo ali, um pouco mais novo, um pouco diferente, como se livro tivesse guardado você, como uma flor prensada, estranha e familiar ao mesmo tempo. (No livro Sangue de Tinta)

Dizem que a guerra não é a resposta. Mas às vezes é uma batalha só para manter a paz. No Upper East Side você pode até cair, mas você nunca desiste. E as rivalidades mais amargas são sempre por causa do amor. Mas nossos inimigos mais perigosos são aqueles que nós nunca pensávamos ter. Então se você quer paz, sempre prepare-se para a guerra.

A aceitação muitas vezes é como um remédio ruim de se tomar, mas quando tomamos, sabemos que vai sarar o mal em nós.

"As vezes para descobrir novos perfumes é necessário deixar antigos aromas no passado".

Às vezes a vida joga uma mudança no nosso caminho só para nos deixar mais fortes, para provar que nem sempre sabemos o que é melhor pra nós.

As vezes nós damos uma segunda chance para as pessoas, não porque aprendemos a perdoar seus erros, mas sim por medo de perdê-las para sempre.

“Deus tem a capacidade de nos acomodar em seu colo todas as vezes que precisamos dele. Seja na hora do choro, na hora da saudade, seja pra uma conversa a sós, sem que ninguém atrapalhe. É onde a gente se abre e encontra amparo.”

Ás vezes quando vc se decepciona com alguém a culpa talvez não seja dele, e sim sua por esperar mais do que devia dessa pessoa.

Algumas vezes quando estou sozinho, eu penso como um KETCHUP porquê sei como deve ser horrível ficar em uma garrafa. Quando sou um Ketchup penso em sentar sozinho o dia todo perto de uma Mostarda

DEUS... me perdoe por todas as vezes que eu disse estar sozinho. E por todas as vezes que o meu medo, foi maior que a minha Fé...

Quando você discute, inflama-se e se contradiz, você pode, algumas vezes, conseguir uma vitória; mas será uma vitória sem proveito, porque nunca contará com a boa vontade do seu oponente.

Escute cem vezes, pondere mil e fale apenas uma vez.

⁠Reflexões e Questionamentos de Uma Mulher em Busca de Seu Espaço

Às vezes, me pego questionando o que realmente significa ser mulher em um mundo que constantemente exige de nós mais do que somos. Como posso ser eu mesma sem que os outros decidam o que sou ou o que posso ser? Será que sou refém das expectativas alheias ou tenho o poder de ressignificar minha existência?

Quantas vezes me vi diante de uma mulher brilhante e, em vez de celebrar sua conquista, senti o peso da comparação? O que acontece em nós que, ao invés de apoiar, nos sentimos ameaçadas? Onde está a linha entre a inspiração e a inveja? Por que esse ciclo nos enfraquece, quando poderia nos unir?

O olhar crítico, muitas vezes, não vem de fora. Ele nasce dentro de nós, alimentado por uma sociedade que faz da competição entre mulheres algo natural. Somos ensinadas a ver o sucesso de outra como uma ameaça e não como uma oportunidade de crescimento. E, ao nos compararmos, deixamos de enxergar a força que poderia nos conectar.

Mas percebo que toda essa insegurança, essa luta interna, não precisa ser minha prisão. Acredito que posso transformar esses questionamentos em forças, em ferramentas para redefinir minha relação com o mundo. Cada insegurança é um passo em direção à compreensão de quem eu sou e do que sou capaz de alcançar. O autoconhecimento que nasce da dúvida pode se tornar minha maior aliada, me levando a espaços onde a confiança floresce.

Agora, mais do que nunca, sinto que devemos parar de olhar a outra mulher com medo e começar a vê-la com admiração. Precisamos nos unir, trocar forças e entender que não há espaço para competição, mas sim para crescimento conjunto. Quando uma mulher sobe, todas nós subimos. Quando uma mulher se fortalece, todas nós somos mais fortes.

A verdadeira força feminina não reside na comparação, mas na colaboração. Quando começarmos a apoiar umas às outras, em vez de nos sentirmos ameaçadas, criaremos uma rede onde o sucesso de uma é o reflexo da possibilidade de todas.

⁠Força em Rede: O Poder de Se Apoiar

Nos ensinaram que o sucesso de uma mulher é muitas vezes uma competição. Quando uma de nós brilha, a comparação parece ser o reflexo imediato. Somos levadas a nos medir contra outra, a questionar nosso valor quando vemos a prosperidade da outra. Em vez de celebrar a conquista, muitos de nós sentimos o peso da insegurança e, às vezes, da inveja.

Mas por que isso acontece? Por que em vez de sermos uma rede de apoio, muitas vezes nos tornamos obstáculos umas para as outras? A verdade é que fomos condicionadas a ver o sucesso feminino como algo raro, algo que tira o nosso próprio lugar. Mas, se pararmos para refletir, podemos ver que, ao apoiar a outra, ao celebrar as vitórias umas das outras, estamos, na verdade, criando um espaço onde todas podemos prosperar.

Enquanto os homens constroem redes de apoio e se ajudam a alcançar mais, muitas vezes sem a mesma pressão que sentimos, nós, mulheres, precisamos aprender a fazer o mesmo. Precisamos entender que o sucesso de uma não diminui o valor da outra. Que quando uma mulher conquista algo, todas nós conquistamos algo. Quando uma mulher sobe, ela nos lembra de que também podemos chegar lá. O sucesso de uma deve ser visto como a vitória de todas.

Precisamos parar de olhar para as outras com os olhos da comparação e começar a olhar com os olhos da solidariedade. Se uma mulher está crescendo, acredite, o crescimento dela é um reflexo de que o nosso também é possível. Não podemos permitir que o medo da competição nos afaste da verdadeira força que temos quando nos unimos.

Vamos ser a mão amiga que ergue outra mulher. Vamos ser a rede que se apoia, que se protege e que se fortalece em qualquer circunstância. O poder de cada uma de nós é multiplicado quando estamos juntas, e isso é algo que nenhuma sociedade ou comparação pode destruir.

Neste mundo, voce paga um preço todos os dias.
As vezes gasta tudo o que tem.

Às vezes tudo de que precisamos é de mais uma chance. Só isso. Mais um dia. Mais um sorriso. Mais um abraço. Mais uma briga. Mais uma conversa. Mais um beijo. Mais um tempo... Pra fazer com que tudo se acerte.

As vezes ela só quer um abraço apertado, um pouco de atenção, um sorriso sincero, uma pegada na cintura, as vezes ela só quer você.
Você não entende, acha que ela tá fazendo drama, se fazendo de coitada, mas talvez seja um pouco de carência. Talvez você saiba, mas se faz de difícil, talvez você não esteja nem ai, talvez você seja tão cego que não vê nada do que ela faz. E quando você vai dar valor? Depois que perder? Depois que ela achar outro que dê mais atenção que você?
Quando você abrir o olho pode ser tarde demais, você não vai mais enxergar ela do seu lado, talvez você nem enxergue mais ela.
Aproveite agora para ver o que ela faz por você, amanhã outro faz por ela e ela faz pelo outro, ai já era.

O dia não nasce, amanhece. E voce muitas vezes não acorda pra vida

O SILÊNCIO

O mundo, às vezes, fica-me tão insignificativo
Como um filme que houvesse perdido de repente o som.
Vejo homens, mulheres: peixes abrindo e fechando a boca
[num aquário
Ou multidões: macacos pula-pulando nas arquibancadas dos
[estádios...
Mas o mais triste é essa tristeza toda colorida dos carnavais
Como a maquilagem das velhas prostitutas fazendo trottoir.
Ás vezes eu penso que já fui um dia um rei, imóvel no seu
[palanque,
Obrigado a ficar olhando
Intermináveis desfiles, torneios, procissões, tudo isso...
Oh! decididamente o meu reino não é deste mundo!
Nem do outro...

Mario Quintana
A Cor do Invisível

Às vezes é preciso ficarmos sozinhos para sentirmos a real presença daquilo que nos faz bem.