As poesias mais Bonitas do Mundo

Cerca de 53311 poesias As mais Bonitas do Mundo

Aprendi que:
Deus e o demônio, somos nós mesmos.
O bem e o mal habitam em todo mundo.
O bom caráter é o que nos salva de nós mesmos.
Todos nós sabemos o que é certo e o que é errado... nossas escolhas que nos salvam das nossas próprias más intenções.
Somos feitos de polaridades...

Não foi o mundo que enlouqueceu
Foi meu jeito antigo de olhar
Nem tudo que parece absurdo
Precisa ser consertado, só atravessado
Depois da queda eu entendi
Que controle não me salvou
Foi aprender a perguntar
Quem eu sou agora, não quem eu fui ontem

O barco tá furado, mas por alguma razão você não quer sair desse barco.
Todo mundo consegue ver que ele está afundando, mas você se recusa a enxergar o óbvio. Se não sair dele, afundará com ele.
A nossa vida muitas vezes é como esse barco, muitas vezes esse barco é um relacionamento que não tá mais funcionando, o carinho se esvaiu, o outro não te enxerga mais como antes. Esfriou, acabou a troca de afeto. Mas por que seguimos resistindo? Por que não aceitamos o fim?
Que mania é essa de querer salvar o que já está morto?
É tempo de levantar a cabeça, enxugar as lágrimas e pular do barco.

Todo mundo tem sombras e luz, você também tem, eu também tenho, quando vibramos baixo, só enxergamos as sombras, quando vibramos alto, só a luz, quando vibramos em harmonia, conseguimos compreender ambos e naturalmente decidir com suas próprias escolhas onde quer estar.
Ate que você esteja em harmonia, o acaso está decidindo a sua vida.
Seu poder está adormecido.

Alguém no mundo já tirou mais fotos suas do que eu?
De forma quântica eu tenho certeza que não, seu sorriso está gravado em cada frame da minha memória.
Nos dois em um bar qualquer de Angra dos Reis, comendo anéis de Lula
Horrível inclusive, e tua risada na mesa, deve ser por isso que eu era tão palhaço, amo te ver sorrir.
Confesso que quando chorou na cachoeira por ter visto uma aranha, foi engraçado também! Mas fiquei preocupado contigo.
Mas muito orgulhoso de ter tido coragem de enfrentar seu medo para ter uma aventura comigo.
Gratidão.

Você é a única pessoa que eu amo, Diana, e nada no mundo mudou ou mudará isso. Um dia, eu tive medo de você porque eu não sabia o que eu sentia, era uma explosão e eu não conhecia, eu conhecia tudo, todas as conexões, menos o amor
E quando conheci você, o amor nasceu em mim, até lá eu apenas sentia medo e achava que era amor, mas com você, pela primeira vez eu senti amor. Oh sensação prazerosa e diferente de tudo, era estar em harmonia com tudo o tempo todo, o mundo era feliz, colorido, a vida fazia sentido, o seu cheiro era o mais penetrante, sua pele a mais macia, seus olhos os mais bonitos, tamanha perfeição que nunca vi igual, aquela nova vibração, abriu um novo estado de consciência puro, o amor, mas quando você ia para longe, minha vibração altera novamente para a vibração baixa, do submundo, e eu voltava a ser apenas o Wesley.
Triste, depressivo, sofrendo, só que 100x mais do que o normal, pq sentia falta do amor completo, e então, criou todo esse caos a nossa volta, impulso primordial, me perdoe por isso.

Eu criei a maior montanha-russa do mundo e depois decidi entrar para testar, que delicia é o percurso! Viver entre mim.
Uma pitada de adrenalina caótica com véu de esquecimento reencarnado.

Muitos trocaram o púlpito pelo palco;
Deixaram de ser luz no mundo para ser estrelas em um SHOW que era para ser culto, BUSINESS, o que era para ser Igreja.

O Que Nos Mantém Inteiros


Neste mundo de barulho, onde o respeito é escasso, a gente vence o orgulho e se aperta num abraço.


Para quem não tem o poder da palavra de decisão, nos ouvir é o que faz viver e segura o coração.


Se a nossa voz não alcança quem está lá no topo, sozinho, a gente cria a esperança escutando o nosso vizinho.


Para seguir sempre inteiros e a alma não se quebrar, somos nós os companheiros que sabem se respeitar.

A Coragem de Ser


O mundo insiste em dar o mapa, em dizer por onde andar e como se vestir. Ele adora o que é igual, o que não faz barulho, o que cabe na caixa. E quem é diferente? Quem sente diferente? Esse, o mundo tenta isolar.


Mas a verdade é que, se você não assume as rédeas da sua história, você vira um figurante na própria vida. E não tem nada mais triste do que olhar no espelho e não reconhecer quem está ali, porque o rosto foi moldado por mãos alheias.


Viver de verdade é um ato de rebeldia. É dizer "não" para os moldes e "sim" para o que pulsa aí dentro, mesmo que ninguém entenda. Não deixe que ninguém coloque cercas no seu existir. O planeta é grande demais para a gente viver apertado no julgamento dos outros.


Seja você, com todas as suas estranhezas e cores. Porque quem não vive a própria vida, no fundo, nunca chega a existir de verdade.

O que sobra


Tiramos a roupa, o cargo, o papel, deixamos de lado o que o mundo espera. Tiramos a máscara, o véu e o mel, e o que sobra de nós nessa nova era?


É um susto olhar e não se encontrar, de tanto viver o que o outro queria. A gente se perde ao tentar se moldar, na norma, no padrão, na hipocrisia.


Mas a essência está lá, no fundo, guardada, é o que resta de vivo quando o palco se apaga. É a parte de ti que não foi comprada, a única voz que o tempo não esmaga.


Não limite o teu ser para ser aceito, o planeta é de quem se atreve a ser só. Pois quem não vive o que pulsa no peito, quando a máscara cai... vira apenas pó.

⁠Mesmo que eu não consiga,
Eu irei tentar,
Para esse mundo Eu mudar.
Pois não é justo a Maldade que eu vejo em cada olhar.
Sei que Deus me enviou,
Para o seu Amor,
Eu espalhar.❣

Todas as coisas que vivem neste mundo morrem. É por isso que você deve procurar alegria nos vivos, enquanto ainda há tempo, e não temer o fim. Negar isso é negar a sua vida. Ter medo disso... é ter medo da vida. Mas aceitar isso... você consegue aceitar?
Você é mais forte do que pensa.

⁠É preciso entender que desde que o mundo é mundo existe o interesse em ganhar, faturar sobre algo ou alguém, isso não vai mudar, o que acontece em alguns casos, (pessoas e instituições) que aplicam a gratuidade, vezes vem disfarçada também de alguma intenção de retorno, mesmo que seja somente de marketing.
Agora quem realmente doa, é uma minoria, que dificilmente você vai ver por ai dando bandeira.

⁠A poesia é o vírus da liberdade num mundo programado para calar.
Quando o mundo cala, a poesia fala, e ninguém consegue silenciar.

Antes de se conectar com o mundo, aprenda a se reconectar com você...
O amor-próprio é a senha da cura.

EXISTÊNCIA

De quem somos?
Nos colocamos a perguntar.

Não somos do mundo, nem daqueles que nos rodeiam e nos amam.

Somos d’Aquele que, para o Seu propósito, nos fez; designou nosso trabalho e o tempo que teríamos para concluí-lo.

Ao concluirmos… precisamos nos despedir.
Mesmo que cause dor, não somos donos de nossa existência; somos servos cumprindo um propósito em uma curta vivência.

Mas… por que choras?
Minha obra apenas terminou…

Quando completares a tua, nos veremos novamente, junto ao Autor da vida, que um dia aqui nos enviou.

Fui… até breve. ❤️❤️❤️
Te esperarei lá, com um grande sorriso e com aquele abraço que, por “segundos”, foi interrompido aqui.

Cícero Marcos

ESTE MUNDO NÃO ME CABE MAIS

Este mundo não me cabe mais.

É o trânsito interrompido, um barulho, um estampido de um tiro que ecoou.
Vejo sangue escorrendo pelo chão, tristeza e comoção. Tudo seria resolvido com um belo sorriso, pois o carro nem arranhou.

Este mundo não me cabe mais.

Às vezes encontro um amigo, com um largo sorriso, relembrando o paraíso que nossa infância nos legou.
Hoje tudo é diferente; as crianças estão carentes daquilo que seus pais um dia presenciaram.

Este mundo não me cabe mais.

A dor me aperta o peito.
Bullying?... O que é isto, sujeito?
Era apelido mesmo. A gente resolvia no empurrão, rolava na poeira e, no outro dia... que zoeira! Continuávamos sendo irmãos.

Este mundo não me cabe mais.

Se fizesse algo errado, ficava sabendo logo, o coitado, que o pau ia comer.
E os meninos da vizinhança, já sabendo da besteira, ficavam de orelha em pé pra, no outro dia, bem cedinho, cochichar com carinho: “Meu amigo... lá de casa eu ouvi a zoeira.”

Este mundo não me cabe mais.

Professor... era pai e mãe disfarçado.
Se não aprendesse a lição ou fizesse algo errado... entrávamos de mansinho, na ponta do pé, pois já sabíamos como era o castigo encomendado.

Este mundo não me cabe mais.

Vejo jovens revoltados com a vida que escolheram, matando o pai e a mãe pra tomar um dinheiro, sendo ele o herdeiro, pois já era tudo seu.

Este mundo não me cabe mais.

Repouso a cabeça sobre as mãos, como quem pesa na balança os pensamentos, buscando, na esperança do meu Deus, essa vida de criança que o nosso mundo perdeu.

Cicero Marcos

O Triunfo de uma Estrela — Sabrina M. Augusto
Num mundo de sombras, vaidades e falsidades,
onde a inveja vigia e a maldade espia,
ergue-se uma alma de brilho augusto:
força e ternura — Sabrina M. Augusto.
Por trilhas de espinhos que o tempo traçou,
sua essência jamais se ajoelhou.
Mesmo sob golpes de um juízo injusto,
venceu com nobreza Sabrina M. Augusto.
Enfermeira de mãos que devolvem razão,
onde o pulso se cala, renasce a canção.
Se a vida vacila, ela paga o custo:
sopro divino em Sabrina M. Augusto.
Das crianças esquecidas nasceu o primeiro amor,
sorrisos pequenos curando antiga dor.
Dos bichos e plantas, cuidado robusto
habita o peito de Sabrina M. Augusto.
Ouvinte sensível, de conselhos fiéis,
enxerga verdades além dos papéis.
Cresce com ética, sem truque ou susto,
pois honra é caminho de Sabrina M. Augusto.
Se a origem foi dura e a perda foi tamanha,
na falta materna que a alma acompanha,
o Criador, justo, mudou-lhe o arbusto
e ofertou novo colo a Sabrina Augusto.
Quando a mãe Rosa não pôde ficar,
um anjo na Terra veio para amar.
De mãos de ternura e amor por inteiro,
surgiu Cacilda Sarah de Oliveira.
Sem letras nos livros, mas sábia na vida,
fez da educação sua causa erguida.
Criou como filha, com luz verdadeira,
semeando eternidade: Cacilda Sarah de Oliveira.
Hoje repousa nos braços do Pai Celestial, no além,
pois quem planta o amor colhe o bem que vem.
Deixou seu legado, firme e certeiro,
guardiã de Sabrina — Cacilda Sarah de Oliveira.
Sabrina, prossiga: tua fé é teu norte.
DEUS te sustenta, te faz grande e forte.
Que o mundo reconheça teu brilho augusto,
pois o céu caminha com Sabrina Mendonça Augusto.

A Ordem: " Disse JESUS: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).
O Objetivo: Fazer discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. (Mateus 28:19).


Se você foi remido pelo sangue de JESUS CRISTO, entenda: você não é uma raridade para ser admirada no escuro, você é ferramenta para ser usada no campo!