As poesias mais Bonitas do Mundo
Aplicando a ordem inversa de valores, sobre tudo que se aprendeu na escola haverá como constatação, a verdadeira história.
Existem dois lugares onde costumo escrever, na areia e na rocha. O que escrevo na areia é rascunho e logo o vento varre e apaga, o que escrevo na rocha é obra terminada e fica para sempre. Mas o cuidado é constante para não trocar a areia pela rocha e vice-versa.
Começa na mente e no corpo se instala, pode ser bálsamo ou veneno, só depende do que é o pensamento.
Transpor obstáculos, lutar, vencer e chegar ao topo. Quais são os obstáculos, lutar e vencer quem ou o que, onde é o topo e o que há de importante lá? Tudo isso é propaganda para enganar as massas. Criar status para afastar as classes que unidas formariam uma sociedade forte e capaz. Ideais da indústria que fabrica o cidadão manufaturado que trabalha até morrer em troca de uma ilusão para produzir combustível para alimentar a máquina do Estado.
O camponês planta, e o alimento que produz só o toca para transportar, até a cozinha do castelo onde o rei e sua realeza irão se fartar até não poder mais, vomitar e engordar. O camponês com os restos irá se alimentar, dados como recompensa ao honesto trabalhador que desfruta da lavagem e ainda considera ter sabor e agradece de joelhos ao rei, seu soberano e senhor.
Fazer o Bem é um verdadeiro remédio cujo efeito é como uma via de mão dupla, entretanto a mão contrária tem fluxo muito mais forte. Faz tão bem a quem foi ministrado e um bem muito maior a quem ministrou.
O choro que faz o rosto contorcer e produz lágrimas é um choro bom que funciona como analgésico e alivia a dor. Mas existe um choro que o rosto não demonstra, seco e sem lágrimas e em nada alivia, ao contrário, é como sal na carne cortada: o choro da alma.
Esperar o desconhecido é aguardar o acaso sem saber o que virá. Por isso para ser amado é importante primeiro amar, entender o que é. Quando então o Amor chegar não será confundido; aquele que o receberá não irá se enganar.
Um herói famoso não é um autêntico herói, pois uma das características principais do verdadeiro herói é ser anônimo.
No limiar do seu entendimento acreditou no que a "gente grande" dizia. Seu pedido ela fez conforme lhe ensinaram. Com alegria e ansiedade aguardou, porém no dia marcado ele não apareceu. No dia seguinte viu muitas crianças na rua com seus presentes a brincar e sua cabecinha pensou que a culpa era sua, vai ver tinha sido má. Quanto tempo até entender que foi enganada? e até este dia chegar irá conviver com sua primeira grande decepção. Humilhação e exclusão foi o preço a se pagar simplesmente por acreditar e na sua inocência sonhar. .. maldito Papai Noel!
Não quero ser o melhor. Quando acerta já era esperado e quando erra, que desgraça... cobranças e pressões. Não quero ser o melhor, mas especial.
Se um dia criarem uma tecnologia que permita aos humanos se tornarem imortais, suponho que o índice de suicídio aumentará bastante.
Andei me procurando por aí, nos lugares errados. Obviamente somente depois das "Cabeçadas" me dei conta disto. Por motivo que ainda desconheço atentei para a localização onde provavelmente poderia me achar, por talvez ser também a mais próxima, que foi em mim mesmo. Comecei então uma viagem em meu encontro, no lugar mais misterioso e profundo tentando conciliar minha mente, alma e espírito em uma tentativa de reunir todos os "Eus" que em mim habitam. Creio que como as demais coisas relativas ao conhecimento esta busca seja infinita pela escassez do tempo, porém agora tenho uma certeza, que outro lugar não há onde possa me encontrar com o meu eu estranho.
Antes de sair se enchendo por ai, analise os fatos, pois o bom investimento de hoje pode não ser o bom negócio de amanhã.
Em muitas palavras que escrevi acabei descobrindo que é mais fácil sentir o amor que expressar em palavras e que frases bonitas jamais à de ser comparado com o que sinto.
Passamos tanto tempo reclamando da vida que esquecemos de abrir a porta e deixar a felicidade entrar.
Experiências ruins nos deixam com muito medo. Mas, devemos usar as experiências boas para sermos otimistas!
Preconceito é julgar sem conhecer. Mas se a gente conhece e mesmo assim não gosta, não é preconceito, e sim, opinião. E isso tem que respeitar.
Gosto de pessoas que falam o que pensam. Esse negócio de decifrar é muito chato. Ficam de cara feia, cheio de mimimi e não fala o que tem!
No trem da vida, teu coração deve decidir em qual estação deverá desembarcar. Mas lembre-se que as vezes a estação do amor está mais a frente!
