As poesias mais Bonitas do Mundo
Rede social é aquela ‘vizinha fofoqueira’ que fica na janela o dia todo, observando o ir e vir das pessoas, para ter assunto e poder falar da vida de todo mundo.
O amor não existe. Só existe um mundo que trabalha, que vai, que volta, que ganha dinheiro, que usa relógio, que conta os minutos e os centavos e acaba apodrecendo em um buraco, com uma pedra em cima que leva o nome do infeliz.
O mundo é por excelência o templo sagrado a que o homem tem acesso a fim de contemplar monumentos que não foram construídos pela mão humana, mas sim erguidos pela divina sabedoria.
Consciência é aquela voz grave e baixinha que ninguém quer ouvir. Esse é o problema do mundo de hoje.
Cada um cuidando da própria vida só fez o mundo ser como é, cheio de egoísmo, de muito amor-próprio e indiferença. Se cada um cuidasse do outro, poderíamos ter um mundo melhor.
"Imagine a desgraça que causaríamos no mundo, se tivéssemos o hábito de falar sinceramente, tudo o que pensamos?"
Não tente agradar todo mundo, Jesus era amado por muitos e odiado por outros, não tente ser o melhor naquilo que você faz, apenas faça, não se lamente por pouco, pois existem pessoas que tem menos que você, ter milhões no banco não significa ter felicidade no coração, aprenda mais com as experiências do que com as expectativas, as vezes você se pergunta porque sempre dá voltas e retorna ao mesmo lugar, justamente por você querer mudar aquilo que não se pode mudar, aquilo que você deseja ser do seu jeito e que o mundo jamais irá aceitar.
O amor e a perda são como um navio e o mar. Eles se erguem juntos. Quanto mais amamos, mais temos a perder. Mas a única forma de evitar a perda é evitando o amor. E que mundo triste esse seria.
Se você está mudando o mundo, está trabalhando em coisas importantes. Você fica empolgado ao acordar pela manhã.
As pessoas são gananciosas, querem dinheiro, território e poder, qualquer coisa que os faça pensar que são melhores que os outros ou mais importantes. Eles mentem e enganam, até matam uns aos outros por causa de um orgulho tolo e depois tentam se convencer que havia justificativa, mas não há e no fim todos nós perdemos. Muitos sonham com um paraíso, acreditando que não existe solução aqui, pois os ricos, os poderosos sempre vão vencer, então desistem do lugar onde vivem. Não podemos ficar indecisos, temos sim que fazer uma escolha, ou você aceita o mundo como ele é ou trabalha para construir um mundo melhor.
Só posso constatar que o mundo contemporâneo perdeu a fé em seus próprios valores. Mas todos sabemos que, no final das contas, nenhuma civilização pode se desenvolver se não possui valores aos quais se agarrar profundamente.
Com jeito se leva o mundo, de tudo o jeito é capaz; o caso é ajeitar-se o jeito, como muita gente faz.
E se me perguntares qual é a paisagem, dentre as inúmeras belezas existentes no mundo, que eu acho a mais bonita, dir-te-ei sem vacilar: a de vê uma família feliz.
Em um lugar cheio de injustiças e maldades, de ódio e rancor, em um lugar onde o bem já está quase em extinção, sempre haverá alguém que te faz sentir que você está no melhor lugar do mundo.
Quando abaixo a cabeça e penso em como o mundo está, imediatamente me entristeço, mas sem demora, ergo meus olhos para o céu e me alegro ao saber que existe um lugar bem melhor.
O mundo visto de dentro, o mundo determinado por seu "caráter inteligível" – seria justamente "vontade de potência", e nada mais.
Você prefere enxergar de fora pra dentro ou de dentro pra fora? Dependendo do lado que você escolhe, pode se sentir motivado ou desmotivado.
Podemos definir o mundo em que vivemos como um lugar nada amigável e muitas vezes cruel, as pessoas estão cada vez menos capazes de sentir as injustiças cometidas contra seus semelhantes, onde a própria natureza conspira contra nós.
A rebeldia é a chave do progresso, e também a fuga da mediocridade. Sem a rebeldia o mundo permaneceria imóvel, seria um velho pálido e estático esperando a morte.
Não seja como todo mundo, que se contenta com o nível mediano. Busque níveis mais altos, busque o extraordinário.
