As poesias mais Bonitas do Mundo

Cerca de 52037 poesias As mais Bonitas do Mundo

Na minha infância, éramos nós duas contra o mundo. Aquele rosto lindo. Todo mundo sempre a notava.

Ginny e Georgia (série)
2ª temporada, episódio 1.

⁠Um pseudônimo, um espelho sem filtros, um portal que como terapia atravesso em determinados momentos para expor a arte dentro de mim escondida. Eis a minha forma menos tímida, que sou na verdade, de me aproximar mais de quem sou e ainda assim poder afirmar que tudo aqui não passa de ficção.

⁠Temos que aprender a dizer (não). Não vou, não quero, não posso. Precisamos parar de querer agradar todo mundo. Quem assim procede, termina não agradando ninguém.

Acho que você não percebe a importância que você tem, que nós temos, para que o nosso mundo continue feliz como ele é hoje.

Fahrenheit 451
BRADBURY, Ray. Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.

Antigamente eu sentia que estava no topo do mundo. E, então, um dia, percebi que não parecia mais estar lá. Eu só flutuava dentro dele. E um dia parecia que o mundo estava por cima de mim.

⁠Você assim como eu, sairá da sua pior fase não apenas, sábio e forte, mas, majestoso! Compreendendo o teu mundo interior, e o mundo exterior. Atingindo assim o seu domínio.

⁠Viver é uma jornada que nos permite sonhar, olhar para dentro e explorar nossos pensamentos mais profundos, enquanto também nos dá a oportunidade de olhar para fora e experimentar o mundo ao nosso redor. É a intersecção entre a imaginação interior e a criatividade exterior, onde encontramos significado e crescimento.

É muito comum as pessoas criarem um mundo fantástico e fugirem para ele. É isso que os artistas fazem. Eles têm coragem de revelar o lado mais estranho e vulnerável deles nos trabalhos, o que ajuda muita gente a não se sentir só.

Sex Education
3ª temporada, episódio 7.

⁠Pare de reclamar de tudo e seja você mesmo o exemplo que deseja. Pequenas mudanças de hábitos podem mudar, não só o seu dia, mais o de outras pessoas.

⁠A maioria das pessoas carrega essa dor dentro de si a vida inteira, até matá-la por outros meios ou até que a dor as mate. Mas vocês encontraram outro caminho: uma forma de usar a dor. De queimá-la como combustível, para luz e calor. Vocês aprenderam a quebrar o mundo que tinha tentado quebrar vocês.

Sobrenatural é uma palavra para qualquer coisa que não se encaixe na sua compreensão atual do mundo.

R. F. Kuang
A Guerra da Papoula. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.

Eu quero um bom retorno financeiro, mas para mim há outras coisas importantes, como a recompensa de ver a minha criatividade e a minha visão tecnológica darem frutos e mudarem o mundo de maneira positiva.

Às vezes sofremos só ao imaginar que lugar adorável o mundo seria se nossos sonhos se realizassem.

Memórias de uma gueixa
Memórias de uma gueixa. São Paulo: Arqueiro, 2015.

E quando a paz chegar, lembre-se de que será para nós, as crianças de hoje. Para tornar o mundo de amanhã um lugar melhor e mais feliz.

Rainha Elizabeth II

Nota: Trecho de discurso em uma emissora de rádio em outubro de 1940.

O que você vê, será que consegue Me ver? Abra os olhos, faça mais que enxergar. Sinta a Minha vida iluminando sem parar. Abra os olhos, faça acontecer. O mundo é tão lindo, será que consegue ver?⁠

⁠Aleluia é um canto, porém sai da voz um espanto. O mundo diz Amém, só que no fundo não sabem que Eu Sou o Quem.

⁠Quando você se entrega, você não quer saber. Apenas vai e rega, o mundo com o Seu amor e poder.

Mulher, à proporção que mais penetro na vida, mais compreendo as responsabilidades que nos cabem na felicidade do mundo.

Antonieta de Barros
BARROS, A. (2011). Falando as mestras. ÁGORA: Arquivologia Em Debate, 11(23), 7–12.

Nota: Trecho de discurso dado em 26 de novembro de 1945, no Teatro Álvaro de Carvalho, na formatura das Magistrandas do Instituto Coração de Jesus de Florianópolis.

...Mais

Nós dois eliminamos pessoas para tornar o mundo um lugar melhor. Só que eu quero ser um pouco mais meticuloso.

Foi assim que pessoas como você e eu conhecemos tanto do mundo: lendo sobre isso de pessoas que nos desprezavam.

Abdulrazak Gurnah
Gravel Heart. Londres: Bloomsbury Publishing, 2017.