As poesias mais Bonitas do Mundo
Mude seu olhar para as coisas mundanas, deixe de perceber só as coisas ruins que acontece. Olhe para dentro e descubra a beleza que existe em você. Exteriorize essa beleza, contamine o mundo com ela.
Eu peguei minhas coisas e fui embora, simples assim. Porque há esses momentos, depois das violências mais terríveis, quando olhamos em volta e percebemos, cheios de horror, que o mundo continua existindo.
Mas em que lago negro, em que floresta profunda ela foi pescar esses contos cruéis onde os bons morrem no final, mas não antes terem salvado o mundo?
Não sei se vou me acostumar com este novo mundo ao meu redor... Tudo está tão diferente, tudo está tão melhor...
"Viver em paz é um exercício diário cuidando da mente, do corpo e do espírito. Quem olha pra dentro tem mais chance de encontrar a própria paz, e consequentemente, transmití-la ao mundo."
Cativar é compreender que com tantas pessoas no mundo, você é única para uma determinada pessoa e a pessoa é única para você. É se tornar único um para o outro.
Somos uma das menores espécies no mundo, ocupamos apenas um terço do planeta. No entanto, a nossa perversidade é tamanha, que estamos quase destruindo o planeta.
Hoje em dia a humanidade está resumida a likes, coments no facebook e por muitas vezes alguns posts onde elas querem no mínimo do máximo, uma fagulha de conforto em uma solidão eterna. Hoje em dia nós não vivemos a realidade, vivemos apenas uma representação distorcida de nós mesmos.
O mundo interior (IMAGINAÇÃO) cria o seu mundo exterior, se não gosta do que está vendo, altere a sua imaginação.
Imaginemos, como seria o mundo se cada pessoa colocasse pra fora tudo o que sabe, sente e pensa. Isso poderia nos levar ao caos da vida em sociedade. Mas seria de uma libertação inimaginável pra maioria delas.
"Aquilo a que muitos chamam arrogância no outro, é somente a sua falta de coragem para enfrentar o mundo. Porque quem quer enfrentar o mundo, precisa fazê-lo sem falsas humildades para lhe agarrar bem os cornos "
Sabe, às vezes eu acho que estamos vivendo em um mundo que fabricamos para nós mesmos. Decidimos o que é bom e o que não é, desenhamos mapas de significados para nós… E então passamos a vida toda lutando contra aquilo que inventamos para nós mesmos. O problema é que cada um de nós tem a própria versão desse mundo, por isso as pessoas têm dificuldade de entender umas às outras.
Estas bordas do palco não representam o mundo. Estas bordas existem para nos basearmos em alguma coisa. Este mundo não é diferente dos seus. Vocês não são mais espectadores. Vocês são o assunto. O foco está em vocês. Vocês estão no fogo cruzado de nossas palavras.
Vocês esperavam uma bela história. Vocês não esperavam nem mesmo uma bela história. Vocês esperavam uma certa atmosfera. Vocês esperavam um mundo diferente. Vocês não esperavam nenhum mundo diferente.
Considero que, quando a pessoa domina a palavra, ela domina o mundo. Passa a fazer parte do mundo. É como se estivesse nascendo de novo.
Nossa vida aqui na terra não deve ser para uma destruição. Mas, sim, para uma missão! Então, não jogue lixo no chão.
E vez por outra, de tempos em tempos, as coisas do mundo de ilusão sempre tentarão nos convencer de que são sólidas, fazendo-nos ter o desejo de vivenciá-las também. E muitos de nós nao resistiremos às suas tentações. O problema está é em agir levianamente ou adotar a ‘ilusão esporádica’ como estilo de vida. Quase sempre isso gera dor e sofrimento.
Não podemos salvar o mundo, mas podemos salvar o mundo que está ao nosso lado. Talvez o nosso próprio.
Enquanto digo com olhos marejados que amo a humanidade, carecem frases gentis aos que moram parede e meia.
